Isso foi um mito que se criou sabe-se lá de onde..... eu lembro-me de quando era pequena e tinha uma cadela perdigueira que fugiu com o cio.. o meu pai estava em estado de choque pq a cadela podia ter empranhado de um rafeiro e ficava com a raça estragada... enfim.
Os tempos eram outros a cultura geral era mais limitada, mas hoje com toda a informação que temos, basta pensar um pouco e ver que essa questão não tem a mínima lógica nem qualquer base de fundamento.
Os óvulos da gata foram fecundados por espermatozóides de um macho e pronto lá vem uma ninhada de gatinhos!
Na próxima gravidez sairão novos óvulos que serão fecundados por espermatozóides de outro gato, se for um persa, vão originar outros gatinhos diferentes nomeadamente persas e se empranhar de um gato Bosques da Noruega decerto vai sair uma ninhada peludinha (uns mais outros menos).
E pronto com este Bê- a -bá espero ter descansado essa sua preocupação:)
Persa
Moderador: mcerqueira
E espero que não se ponha a fazer peludos para testar a teoria.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Credo LuMaria
Bem a minha teoria era pra ele entender, espero que não a vá testar
Mas pronto... eu sei... já nada me espanta

Bem a minha teoria era pra ele entender, espero que não a vá testar

Mas pronto... eu sei... já nada me espanta
Sim, nas gatas também acontece superfecundação e é muito mais frequente do que nas cadelas porque a gata precisa de fazer sexo para ovular, ao passo que a cadela está a ovular efectivamente no momento em que se torna receptiva à cópula. A ovulação da gata é desencadeada pelo estímulo da vagina e nas gatas de rua chega a formar-se um cortejo de machos a debater-se pela fêmea em que mais do que um conseguem chegar à cópula.
Quanto á pergunta do tópico... penso que um mínimo de raciocínio e de espírito crítico levam à resposta.
Quanto á pergunta do tópico... penso que um mínimo de raciocínio e de espírito crítico levam à resposta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Olhe Dino, eu cá não sei, mas já não deixo ir Vicente ir passear sózinho pelas ruas, não se vá o pedigree para a sarjeta... sei lá eu depois se a mãe das crianças está "à altura" da realeza.... naaaaadinodane Escreveu:Sim, nas gatas também acontece superfecundação e é muito mais frequente do que nas cadelas porque a gata precisa de fazer sexo para ovular, ao passo que a cadela está a ovular efectivamente no momento em que se torna receptiva à cópula. A ovulação da gata é desencadeada pelo estímulo da vagina e nas gatas de rua chega a formar-se um cortejo de machos a debater-se pela fêmea em que mais do que um conseguem chegar à cópula.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Nao me parece fazer muito sentido... é claro que estes filhotes nao vao ser de raça pura.Sekrew Escreveu:Boa TArde... Pelo que se diz por ai, se uma gata persa pura engravidar de um rafeiro, ela perde a raça e assim nunca mais vai ter filhos persas verdadeiros mesmo acasalando com um persa puro tambem.... ISto e verdade?
CUmprimentos Sekrew
Mas a mae, claro, mantem a raça de persa. Se acasalar com um outro persa puro entao nascem persinhas puros de gema tal como os pais

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Nao me parece fazer muito sentido... é claro que estes filhotes nao vao ser de raça pura.Sekrew Escreveu:Boa TArde... Pelo que se diz por ai, se uma gata persa pura engravidar de um rafeiro, ela perde a raça e assim nunca mais vai ter filhos persas verdadeiros mesmo acasalando com um persa puro tambem.... ISto e verdade?
CUmprimentos Sekrew
Mas a mae, claro, mantem a raça de persa. Se acasalar com um outro persa puro entao nascem persinhas puros de gema tal como os pais

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mais um mito que perdura...
só espero que, para manter a gata fértil, ela seja um bom exemplar da raça e lhe tenham sido feitos os testes - pelo menos! - para Rim Poliquístico. Porque, se o tiver nos genes, os seus filhos, de pêlo mais ou menos comprido, cara mais ou menos achatada, também o terão. Mas, não sei porquê, desconfio que não sabe do que falo...
é nestas alturas que apetece mentir e dizer "sim, está a pureza estragada! nunca mais na vida terá persinhas. Tem de esterilizar a gata para limpar a honra dos antepassados e lhe restituir a pureza!"

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Faz-me lembrar aquela história de as mulheres não poderem lavar a cabeça durante "aquela altura do mês". Mas que raio, então havia agora de passar cinco dias sem lavar a cabeça... porque?...
Histórias do Arco da Velha x)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
marianamar Escreveu:Faz-me lembrar aquela história de as mulheres não poderem lavar a cabeça durante "aquela altura do mês". Mas que raio, então havia agora de passar cinco dias sem lavar a cabeça... porque?...

We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
para te sentires "suja", claro...marianamar Escreveu:Faz-me lembrar aquela história de as mulheres não poderem lavar a cabeça durante "aquela altura do mês". Mas que raio, então havia agora de passar cinco dias sem lavar a cabeça... porque?...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!