Ratazanas domésticas [Ninó já cá estão fotos novas :D]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 05, 2011 12:25 am

xikilana Escreveu:As minhas miúdas estão lindas e gordas, que saudades delas pequeninas. A ver se ponho aqui umas fotos novas.
:D
Ora aí está falar :D
marianamar
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 12:28 am

RatzLover Escreveu:boa noite sou nova nisto e nao percebo muito bem em ke forum devo expor o meu problema. faço criaçao de ratazanas ha algum tempo e agora aconteceu uma situaçao um pouco chata. um dos meus filhotes com 7 dias foi rejeitado pela mae e encontra-se ferido. estou a tentar cria-lo a mao ha 3 dias. ele esta vivo e com apetite e ate a ferida esta melhor (na cabeça) ele movimenta bem todas as partes do corpo e por isso axo ke vale a pena tentar ajuda-lo ate porque ele agarrou-se a vida e nao a quer deixar :( o problema e que eu ate ja arranjei um conta gotas especial o qual ele aceitou bem mas o alimento nao deve ser o adequado. estou a dar lhe leite diluido com soro, e nao e o mais adequado de certeza. sinceramente nao pensei ke ele aguentasse nem 1 dia quanto mais 3. deem-me sugestoes por favor.obrigada
RatzLover, o leite não é o mais adequado, penso que as ratazanas precisam de um leite mais rico que o de vaca, quanto mais diluído... mas isto foi só o que ouvi à Búzio, se não me engano... amanhã pergunto-lhe, espero que o pequenito se aguente até lá!

Não há outra fêmea a amamentar que o possa aceitar?

Entretanto olha este link, parece-me boa info (o Rat Report costuma ter bons artigos): http://www.ratfanclub.org/orphans.html
RatzLover
Registado: terça fev 22, 2011 1:45 pm

terça jul 05, 2011 12:52 am

obrigada mariamar. apenas dilui por causa da lactose. nao sei se as ratz toleram a lactose. em relaçao ao soro, ele paarece gostar bastante. mas tenho ke estar sempre a fazer akela coisa de passar o cotonete para que ele faça xixi. por falar nisso, os cocozinhos dele parecem estar bons. o unico senao e que ele esta magrinho mas recusou-se a comer ate ontem. agora, desde que começei a cria-lo a mao, parece estar melhor mas nao sei ate que ponto ele desenvolverá. na verdade eu precisava que alguem me dissesse o leite proprio para isto... ou se o de caes dá.... em que medidas... estou cheia de vontade de o ajudar mas sinceramente nem sei o ke fazer... ele aceita bem o conta gotas... so me falta mesmo dar-lhe a alimentaçao que ele precisa:( obrigada por tudo na mesma vou ler mais e tentar ver se encontro algo. obrigada
RatzLover
Registado: terça fev 22, 2011 1:45 pm

terça jul 05, 2011 12:56 am

em relaçao as femeas, nao tenho nenhuma femea a criar senao a sua mae. :(
marianamar
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 2:31 am

Pelo que li os ratzos são "semi-intolerantes" à lactose.

Talvez o mais simples será utilizar leite de substituição para gatinhos. Não tem lactose de todo e é muito mais rico que o leite de vaca.

Se o pequenito se safar, quando começar a comer alimentos mais sólidos pode ser boa ideia usar papas para bebé humano mas sem glúten.

Outro bom link: http://www.afrma.org/rminfo8.htm
LuaCega
Registado: terça set 06, 2011 10:21 pm

terça set 06, 2011 10:26 pm

Boa Noite :) Registei-me de proposito por ter encontrado esta vossa conversa =)

Gostava muito de adoptar duas ratazanas... Ja andei a ler bastante e sao sem duvida um animal fantastico.
Mas so encontrei à venda na Loja de animais do P.Nascente e avisaram-me lgo q eram agressivas :x
E encontrei alguns anuncios no coisas.com, mas a maior parte vende para ser pet, ou para alimento congelado para cobras :\

Ajudem-me pf :) Queria comprar dois meninos/as, mas com a consciencia tranquila que nao veem de algum criador q so pensa em dinheiro e as trata como maquinas de fazer ratos -.-

Obrigada :P
marianamar
Membro Veterano

terça set 06, 2011 11:19 pm

LuaCega, conheço pelo menos três criadores da zona Porto, vou perguntar-lhes se têm alguma coisa ;)
LuaCega
Registado: terça set 06, 2011 10:21 pm

quarta set 07, 2011 6:58 am

Ai q bom :D Bigadaaaa...

Tou ansiosa por ter duas coisinhas boas como essa... é um animal tão fascinante :) Obrigada, e fico ansiosamente a aguardar..eheh :mrgreen:
inesfilipe
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 12:29 am

segunda set 26, 2011 12:22 pm

Por acaso andava também à procura de 2 meninas, agora que finalmente moro sozinha. Mas todos os anuncios que vejo sao da zona de lisboa e arredores, queria no porto. :X
Responder

Voltar para “Exóticos”