Ajuda com gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 02, 2011 2:42 am

A minha gata tem quase 1 ano e desde que veio cá para casa, trepa tudo o que der, só para estar á janela, não com o intuito de fugir, mas sim para "cuscar" o que se passa na rua e para apanhar os seus banhinhos de sol.

Ela dá-se ao trabalho de durante um dia mudar de janela, conforme bate o sol.

Mesmo que um gato não vá para a janela com o intuito de fuga, se esta estiver aberta ou parcialmente aberta, o gatito corre sempre o grave e sério risco de cair.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado jul 02, 2011 3:09 am

AnaNuno Escreveu:Mesmo que um gato não vá para a janela com o intuito de fuga, se esta estiver aberta ou parcialmente aberta, o gatito corre sempre o grave e sério risco de cair.
True.
O Billy e a Jackie às vezes parecem duas baratas tontas a espetarem-se contra as janelas, basta passar uma mosca ou um passarito lá fora.. É ve-los tipo "pega monstro"!
O cuidado com janelas nunca é demasiado! Os meus só vão à varanda à vez, e com trela! Deus «malibre»!
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

domingo jul 03, 2011 1:30 am

O meu Pulga é tão "pouco gato" que acho que se apanhasse uma janela aberta caia mesmo por distração! :twisted:

As portas da varanda são a perdição, adora mandar-se aos vidros a tentar apanhar as moscas lá de fora.

Ir à varanda vai quando eu vou fumar, basta ver-me a pegar no cigarro e já está a miar à porta. Mas estou sempre de olho nele porque sei a peste que tenho em casa, e já bem se diz "A curiosidade matou o gato"!

Muito muito cuidado com as janelas!!!
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

segunda jul 04, 2011 2:06 pm

As janelas abertas são um perigo.
Não que os gatos sejam propriamente suícidas, mas basta uma pequena distração da parte deles para se desiquilibrarem. Uma mosca, um pássaro, uma simples folha a voar, podem fazer o gato cair.
Eu tenho 3 gatas e na minha casa janelas abertas SÓ com as persianas fechadas.
Quanto às gaiolas e aquários depende dos animais.
Eu com as minhas não tenho problemas.
Tenho uma gaiola com gerbos e três aquários. E todas se habituaram e nunca fizeram asneiras. Tirando uma das gatas que abre a tampa do aquário para tentar beber água, não ligando nenhuma aos peixes.
Se o habituar e educar não deverá ter problemas.

Não entendo é porque é que vai comprar o gatinho, quando podia adoptar um. Há tantos a precisar de uma casa.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 04, 2011 2:15 pm

Eu não conheço gatis nem centros de adopção de gatos em Lisboa. Alguem me podia dizer moradas ? Estou disponivel para ir a um centro de adopçao, mas apenas dentro de Lisboa. Se me pudessem dizer adorava. E gostava de saber também como funcionam os centros de adopção ? Os animais vêm saudáveis ? Como posso saber se estão saudáveis ? Tem vacinação ? E outras coisas do género.
Quem me puder ajudar agradeço.
Nitara
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 2:17 pm

Eu não conheço gatis nem centros de adopção de gatos em Lisboa. Alguem me podia dizer moradas ? Estou disponivel para ir a um centro de adopçao, mas apenas dentro de Lisboa. Se me pudessem dizer adorava. E gostava de saber também como funcionam os centros de adopção. Os animais vêm saudáveis ? Como posso saber se estão saudáveis ? Tem vacinação ? Há gatos bebes disponíveis nesses centros ? E outras coisas do género que achem importante eu ter conhecimento, uma vez que é a primeira vez que vou ter gatos.
Quem me puder ajudar agradeço imenso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 04, 2011 2:28 pm

<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nitara
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 9:54 am

Outra coisa.
Gostava de saber se a ração que eu pretendo dar ao meu futuro gatinho é boa e como a posso suplementar ou, se for o caso, melhorar:
Comida seca diária:
Royal Canin Gatos Esterilizados misturada com Royal Canin Indoor Cats
Comida molhada para dar de 15 em 15 dias:
Gourmet Gold
Comida suplementar para ser dada muito raramente:
Peixe ou carne cozida sem temperos e fiambre

O que acham ?
A alimentação do meu gato vai estar boa ?
Quem quiser saber mais acerca de como vou manter o gato faça favor de ler todo o tópico :lol: .
Obrigada mais uma vez
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 9:58 am

E está a pensar adquirir o gato quando?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nitara
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:01 am

Em princípio no fim deste ou do próximo mês, uma vez que a minha casa está em obras e estas só acabam no principio de Agosto.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 05, 2011 10:05 am

Para quê a mistura de rações?
penso que se quer apostar na RC deve dar RC Kitten até o gatinho ter um ano. Depois passa a RC Indoor até ser castrado e depois de ser castrado passa então a RC Esterilized :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:10 am

Não entendo a mistura de rações. Não faz o menor sentido. Mas sendo da mesma marca, mal não faz.

Pessoalmente, dou ração por achar que é uma forma de alimentar com rigor um gato, suprindo todas as suas necessidades. Dou sempre uma refeição de carne diária, ou atum e esporádicamente uma posta de peixe.
Latas, as cadelas não comem e eventualmente o gato também não vai comer. Logo se vê. Não é alimento que aprecie.

O fiambre só mesmo nos dias de festa, dado que tem excesso de sal e não faz bem nenhum.

Um osso para roer também é fantástico. Desde que com alguma carne e bastante cartilgem, que eles adoram.
Nitara
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:12 am

Eu tenho medo que o sistema digestivo dele fique fragilizado a tantas mudanças de ração e também tenho medo que ele não aceite facilmente essas mudanças, passando a rejeitar o comer.
A ideia de misturar foi para oferecer o máximo possível de nutrientes ao gato de acordo com as suas necessidades, uma vez que ele é um gato de interior e vai ser esterilizado, não quero que tenha qualquer carências nutricionais.
Mas há algum problema em relação a misturar rações ? Pode trazer problemas ao gato ?
Obrigado

O gato da minha prima adora ração de latas. Ela só lhe dá de vez em quando, uma vez que é um suplemento. Mas come sempre e assim que ouve a lata a ser aberta já está ao pé do comedouro num minuto :lol: .
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:22 am

Nitara Escreveu:Eu tenho medo que o sistema digestivo dele fique fragilizado a tantas mudanças de ração e também tenho medo que ele não aceite facilmente essas mudanças, passando a rejeitar o comer.
A ideia de misturar foi para oferecer o máximo possível de nutrientes ao gato de acordo com as suas necessidades, uma vez que ele é um gato de interior e vai ser esterilizado, não quero que tenha qualquer carências nutricionais.
Mas há algum problema em relação a misturar rações ? Pode trazer problemas ao gato ?
Obrigado

O gato da minha prima adora ração de latas. Ela só lhe dá de vez em quando, uma vez que é um suplemento. Mas come sempre e assim que ouve a lata a ser aberta já está ao pé do comedouro num minuto :lol: .
Usei a RC Kitten, de seguida a RC indoor e depois de a "malta" toda estar esterilizada mudei para a RC de esterilizados. Decidi agora mudar para a Arden Grange pois além de ficar mais em conta pareceu-me uma boa ração.
Eu usei o "sistema" de rações que referi acima e eles apesar de não gostarem de fazer as mudanças de ração, rapidamente se habituam á nova :)
Não é necessário fazer misturas de ração pois cada ração é completa o suficiente e não necessita de cpomplementar com outra ração. basta escolher e usar uma ração adequada á situação do gato em questao. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:26 am

Porque não misturar rações:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Se pretende misturar RC de esterilizados com a indoor penso que a indoor "anula" os beneficios da de esterilizados (manter o peso ideal etc.)
Responder

Voltar para “Gatos”