Manter 3 gatinhos em casa - despesa e trabalho - conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça jul 05, 2011 12:03 am

Como já referi em posts anteriores, encontrei muitos gatinhos bebes, dos quais ainda nao consegui arranjar lar para todos (faltam 1 ou 2)
Inicialmente queria ficar com dois, mas ninguem quer ficar com um terceiro e nao quero mete-lo num gatil. O bicho ia sofrer numa jaula fechado e ia ficar muito deprimido, apesar de que sei que nas associaçoes protectoras de animais fazem o que podem e o que nao podem para o bem estar dos animais.

A minha questao é que gostava de saber em termos de custos quanto ficaria manter 2 machos e uma femea.

Como tal já estou a contar com:
Consultas: 26 euros (multiplicado pelas eventuais vezes que terao que visitar o veterinario)
Desparasitaçao: gastei 7 euros para desparasitar internamente 4 gatinhos, se bem me lembro, para as pulgas fica 9 euros 2 pipetas da stronghold
esterilizaçao gatos = 60 euros x 2
esterilizaçao femea : 120 euros
vacinas: tenho idea que é cerca de 25 ou 35 euros cada vacina (no entanto, como vao ser todos gatos de casa e nem vao por os pés na rua, nao sei se será necessário que levem todas as vacinas ou quantas precisam- alguem me sabe informar por favor?

tambem queria por um chip em cada um. Como referi, eles nao vao sair de casa, mas estou com medo que um dia um deles fuja... depois para encontrar o bichinho é sempre um 31 (por mais cuidado que tenha, pode acontecer) Moro num res do chao e a porta da minha casa dá directamente para a rua, nao tenho portao.
alguem sabe o custo de um chip?

Em relaçao à raçao, como tenho 5 gatinhos em casa neste momento, tive que optar pela mais barata: Friskies.
Sei que nao é nada aconselhavel, até porque dois deles ja estao com diarreia.
Queria comprar a Cat Chow, ouvi dizer que é ao mesmo preço da Friskies. Mas só encontro online - nao quero dar o meu numero de cartao a nenhuma loja online, nao confio. E o meu banco nao tem protocolo com a MBNet, senao seria perfeito.

Já encontrei Royal canin kitten a um preço mais ou menos acessivel na zooplus e na tienda animal. O problema é que tem comido kilo e meio de raçao por semana (FRiskies), o que seria um grande estouro no orçamento se lhes desse RC.

Alguem sabe onde posso comprar Cat Chow para gatinhos numa loja, está dispoponivel em veterinários?

Outra questao é o espaço.
Vivo numa casa com 2 quartos pequenos, um deles é dos gatos :P onde tem a comida, WC's brinquedos e camas. De resto eles andam por toda a casa.
De resto a sala até é grande, cozinha tb e marquise.
Nao tenho quintal.

Faço estas questoes todas porque nunca tive gatos adultos, alias, nunca tinha tido gatos. Nao sei como vao ser os meus pequenos quando crescerem. Tenho receio que a casa "se torne" demasiado pequena para 3 bichanos adultos e duas pessoas que aqui vivem. Neste momento, sao super brincalhoes e saltam e correm por todo o lado! Mas nada que chateie, nem me importo que trepem pelas cortinas e nem arranham a mobilia nem sofas.

Nao sei que mais perguntar, já escrevi um grande testamento!!!

Agradeço qualquer resposta/feedback!

Um bem haja e muitos miaus!!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jul 05, 2011 12:16 am

Sem dúvida alguma é preferível dar Cat Chow aos gatos do que Friskies, se os gatinhos já estão com diarreia, deve parar de dar a ração o mais rápidamente possível.
Arrisca-se a gastar ainda mais dinheiro, já foram ao vet? já estão a ser tratados para a diarreia? Os gatinhos são muito frágeis de intestinos e uma diarreia sem ser tratada pode levar á morte ou deixar sequelas. a minha gata veio com diarreia e por ter sido mal alimentada sofre de síndrome de colon irritável e só pode comer ração de dieta e tratamento de veterinário, que é caríssima, pense nisso!

Poderá encontrar a ração Cat Chow em lojas (petshops) vi no seu perfil que é de Lisboa, por isso creio que não tem qualquer dificuldade em arranjar, na petshop do C.C Colombo encontra de certeza.

Havendo amor e carinho os gatinhos cabem em qualquer espaço :D

Os gatos habituam-se bem aos apartamentos, seja qual for o tamanho!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 05, 2011 3:30 am

Forista Satomi mais ao final do dia virei aqui postar alguma coisa pois é tarde demais mas apenas lhe deixo isto:comida boa ou razoavel é mesmo igual a animais saudaveis o que implica talvez 1 ida no ano ao Vet;desparasitação pode fazer em casa controlando doses e compra na farmacia mais economico...sei tambem de Vet na margem sul onde preços esterilizaçoes/castraçoes são mais economicos.

Mais logo lhe facultarei alguns elementos se os quizer aproveitar.

Sorte para os gatuxos :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 05, 2011 8:49 am

Comida de boa qualidade também é consumida em menor quantidade que as mais fracas, já que os animais ficam mais satisfeitos.
Não sei de que zona é a Satomi, a cat Chow costuma encontrar-se bem em petshops. Pode comprar sacos maiores, em que o preço por kg fica mais em conta.

Se os bichaninhos têm diarreia é urgente consultar o vet, desidratam facilmente e nessa idade precisam de absorver bem os nutrientes para crescerem bem.
O meu normalmente prescreve ração de tratamento, quando estiverem bem faz-se a transição gradual para a ração que se pretende dar.
As vacinas andarão à volta dos 30€ sim, o plano de vacinação deve discutir com o veterinário, já que existem várias correntes.

Quanto às lojas online, a maior parte tem também disponivel pagamento à cobrança, fica um pouco mais caro, mas se tem receio de usar o cartão, é o melhor.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 05, 2011 10:12 am

De momento tenho 3 gatos em casa e mudei para a ração Arden Grange.
Penso que o preço é semelhante e considero a Arden Grange melhor que a Cat Chow.

Quanto ás encomendas pela net, a tienda animal tem preços bastante em conta e não precisa de dar o seu numero de cartão. Basta seleccionar a opção de pagamento contra reembolso e paga apenas quando receber a encomenda (acresce 3.20€) :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça jul 05, 2011 10:13 am

Bom dia
Na minha opinião acho que mais vale comprar online, pela minha experiencia tem saido sempre mais barato e como lhe disseram pode sempre pagar quando lhe vierem trazer as coisas a casa, em alguns casos não paga mais por isso mas se pagar tbm não é muito mais.
Cumps
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

terça jul 05, 2011 11:02 am

Alimento os gatinhos de rua com Cat Chow. Depois de fazer muitas contas, cheguei á conclusão de que o preço por kg, fica mais barato do que as rações de supermercado.

Os sacos de ração de 15kg ficam mais em conta. Poderá encontrá-los em qualquer loja de produtos para animais. Pessoalmente, adquiro-os na loja Don Gato na Parede - Cascais.

Boa sorte para os peludinhos.
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

terça jul 05, 2011 11:03 am

Alimento os gatinhos de rua com Cat Chow. Depois de fazer muitas contas, cheguei á conclusão de que o preço por kg, fica mais barato do que as rações de supermercado.

Os sacos de ração de 15kg ficam mais em conta. Poderá encontrá-los em qualquer loja de produtos para animais. Pessoalmente, adquiro-os na loja Don Gato na Parede - Cascais.

A esterilização/castração dos peludinhos na clínica SOS Animal é bastante acessível às nossas carteiras.

Boa sorte para os peludinhos.
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

terça jul 05, 2011 11:23 am

Eu neste momento tenho 3 gatas. Elas são de interior mas mesmo assim acho de extrema importância vaciná-las.
No 1º ano os gatinhos tomam a 1º dose da vacina e o reforço da mesma. Nos anos a seguir é só um reforço.
Quanto à desparasitação interna, eu faço às minhas de 4 em 4 meses.
O valor da esterilização varia de vet para vet. Informa-te dos preços e das condições que cada um oferece.
Os chips salvo o erro rondam os 25 euros.

A Cat show é uma ração que se encontra com relativa facilidade. Tenta nas lojas de animais de maior dimensão.
Devias mesmo tentar dar-lhes ração de melhor qualidade que a Friskies. É um investimento que compensa. Gatos melhor alimentados terão menos problemas de saúde. E normalmente os gatinhos comerão em menor quantidade rações de qualidade superior, pois ficarão saciados com menos.
Eu à bebé dou RC Vet Care Weaning e às adultas Acana.
Compro online a preços bastante inferiores aos praticados nas lojas cá em Portugal.
Tenta a Tiendaanimal e a zooplus. Podes pagar por transferência Bancária ou por contra reembolso. E acima de determinados valores, nem portes de envio pagas.
Eu tenho utilizado a Tienda e aconselho.

E se os gatinhos estão com diarreia não hesite em levá-los ao veterinário.
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 12:40 pm

Alguém me consegue dizer qual o preço de um saco de 15kg de Cat Chow em Portugal?

Até agora vejo a de kitten a 50€ e a de adulto tambem.
Pelo preço da de adulto mais vale apostar na Arden Grange penso eu.
No entanto a de kitten sai mais barata a Cat Chow (isto se os preços forem os de cima :wink: )
Última edição por maraya em terça jul 05, 2011 1:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jul 05, 2011 12:52 pm

Olá!
Bem, fui hoje com o meu Sushi ao veterinário pela terceira vez, da segunda foi por causa de uma diarreia que deu ao meu menino e tive que andar-lhe a dar vacinas, pois estava com uma infecção nos intestinos.. O veterinário ofereceu as 4 vacinas por isso não sei quanto seria...
Hoje fui com ele para a primeira vacinação e terá reforço no dia 8 de Agosto, a primeira vacinação foi 10€, o chip fica a 13.50€ e o desparazitante ainda o vou comprar mas não deve ser muito, alem de ir comprar também ainda hj a pipeta para as pulguinhas ^^
De resto, a seguir ao reforço segundo o vet, só terei de fazer visitas anuais, além da esterilização quando ele tiver 6 mesitos, que ronda os 50€.
Enfim, cada veterinário pratica um preço... estes são os preços por estes lados, os quais até são bastante acessíveis..
Quanto à ração, estou a dar de momento a Purina One para gatinhos e desde que começou a comer (antes dava Whiskas Junior mas ele não se deu bem com a ração) está com um pelo muito brilhante e nunca mais teve problemas, inclusive nunca mais cheirou mal da boca... não sei se está relacionado, mas foi algo que notei.

Boa sorte para os pequenotes e para si, pois aturar 3 felininhos não deve ser fácil! :P
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jul 05, 2011 12:54 pm

maraya Escreveu:Alguém me consegue dizer qual o preço de um saco de 15kg de Cat Chow em Portugal?
Já a vi a Kitten a 52€, e para adultos a 48.50€
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 1:11 pm

Morrighan85 Escreveu:
maraya Escreveu:Alguém me consegue dizer qual o preço de um saco de 15kg de Cat Chow em Portugal?
Já a vi a Kitten a 52€, e para adultos a 48.50€
Obrigada :)

Só acho que esta ração é muito á base de cereais :? mas infelizmente não consigo encontrar outra melhor de kitten ao mesmo preço...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 05, 2011 1:12 pm

Iams... ninguém acredita. É uma excelente ração. A prova? Podem ver no Cacau :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 05, 2011 1:19 pm

Morrighan85 Escreveu:Olá!
Bem, fui hoje com o meu Sushi ao veterinário pela terceira vez, da segunda foi por causa de uma diarreia que deu ao meu menino e tive que andar-lhe a dar vacinas, pois estava com uma infecção nos intestinos.. O veterinário ofereceu as 4 vacinas por isso não sei quanto seria...
Desculpe só a correcção, é um erro muito comum, o que o seu gatinho levou não foram vacinas, foram injecções (possivelmente de antibiótico).

vacinas são dadas para prevenção de doenças.
10€ pela vacina é muito barato!

LuMaria, a Iams é boa, mas penso que não é barata, pois não? Essa é uma das preocupações da forista
Responder

Voltar para “Gatos”