Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 29, 2011 11:26 pm

vicente trombudo mais lindo da avó....
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 30, 2011 9:26 am

sarina Escreveu:Ele, mesmo amuado, é giro! E o Óscar... que mauzinho! :evil: Mas percebo a vingançazinha!

Bom, se vamos partir para a depilação, isso vai-me obrigar a fazer queixa!!! :evil: Um persa tem de ter pêlo... Mas queixa a quem? O Óscar ainda lhe tirava o único pelito que lá ficasse, o Gaffy não tá nem aí... (ok, não faço queixa :| por falta de entidade competente :evil: ) :wink:

Excelente trabalho com esses amorzinhos, Garfield! Já as suas mãos não dirão o mesmo... :roll:
Fazemos assim Sarina: eu fico com o Persa e dou-lhe o pêlo... todinho. Se imaginasse o trabalho que dá. É que nem é tanto o trabalho, se ele se comportasse eram uns 10 minutos no méximo. Mas eu tenho de persegui-lo para o fazer (é nessas alturas que o ele ser cego é cá um alívio, porque, como não me vê, vou penteando enquanto andamos numa "alegre" correria pela casa fora...

Ahhh! E quando ele se esconde? É de partir o coco a rir. O tonto só esconde a cabeça :lol: . Imaginem uma cabeça escondida atrás do cortinado e o resto, enorme bunda incluída, de fora? E ele todo contente da vida a pensar "Já nos safemos he he he", e vai daí, mais umas quantas escovadelas.... Óooo pá eu tenho de me rir também, não estou a ser sádica, mas ele tem de ser penteado, não tem? Pelo menos que sirva para me rir um "cadito". Irra, primeiro era o oscar com os tratamentos (mas esses eu sabia que, eventualmente, acabavam) agora é este com as escovas. Chiça penico!!!!

E o pobre do Oscar que até vai em tom de solidariedade ("Sim companheiro, a "gaija" é uma "ganda" chata, e quando começa com estas trampas não nos larga mas olha, é ela que nos alimenta") leva com cada "lamparina" do Vicente em cheio no focinho que até eu vejo as estrelas à volta da cabeça dele. É nestas alturas que penso: "Cego, hummmmm..... então como é que apanha sempre os outros em cheio e topa as escovas???"

Ele precisa é de óculos para ver ao longe porque ao perto eu acho que ele vê bem.... até demais!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 30, 2011 9:35 am

Chamarrita Escreveu::lol: :lol: :lol: desculpe, Garfield... mas eu sou fã do Óscar. E, tendo 31 gatos, prefiro ter 50 do que um persinha... TRABALHEIRA!!!! Comigo, ia andar sempre tosquiadinho, pente zero. :twisted: e camisolinhas no inverno. :twisted: 8)
Somos duas, meus queridos rafeiros. E nem é só a bendita trabalheira é a falta de colaboração do tipo.... quem ouve, porque eu até guardo este "prazer a dois" para o final da noite, pensa que eu estou a fritar o gato. É que nem é preciso eu tocar, basta ele ver (simmmm, ele tem de a ver) a escova/pente ou afins que começa logo a cantar o fado ao desafio, a bufar, a rosnar. E depois foge para aqui, foge para ali, bate-me com as patas, o que vale é não ver mesmo bem, sempre me vou desviando. Ontem enervou-me aquela barriga de carneiro cheia de nós. Pu-lo de pé, apoiado nas patas traseiras e toca de pentear a barriga (não foi perfeito e ele fazia inveja a qualquer Amália ou Marisa, garanto), o entre as patas da frente é para hoje. As de trás e o rabo, penteio enquanto foge e as de trás, vou optar por pô-lo a fazer o pino.... Valha-me a imaginação. E, eu,que no final até lhe dou uma guloseima :o . Quem precisava de uma valente tablete de chocolate era eu!!!

E aquela foto em que aparece de focinho no chão não é a brincar, o gajo vira mesmo o focinho para o chão depois, se me ouvir a falar com ele. Como quem diz "Não te quero "ver" nem pintada!!!"

Aiiiiii a minha vidaaaaaa..... eu não disse que não era fã de Persas? E nem falava dos Persas que parece que querem ser caniches com o pêlo todo eriçado....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 9:37 am

mar72 Escreveu:vicente trombudo mais lindo da avó....
Eu aposto, mas só aposto, que te rebolas a rir com estas histórias, estou certa ou estou errada? O teu bibelot saíu-me uma bela prenda :lol: .

Não tarda nada está a pente 0.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

quinta jun 30, 2011 11:12 am

Também tenho uma persa, já com alguns anos (8 anos). E digo lhe que é a loucura quando ela vê as escovas e afins. Ao fim destes anos, após umas marcas que perduram até hoje nas minhas mãos, levo a princesa ao "cabeleireiro" dos animais. No inicio do verão, faz uma depilação total. Ok parece um gremelin, mas durante uns tempos podemos ter uma relação mais calma. Como não tem cauda, teve que ser amputada, muitas vezes levo-a só para tosquiar o pelinho das zonas intimas. Assim não fica com o pelo sujo e um pouco malcheiroso. É uma gata muito senhora do seu nariz, não se dá com mais nenhum membro animal da casa. Gosta muito de estar no seu canto, e só quando quer festas é que pede e mesmo assim é muito raro. É de facto um gato diferente... mas eu gosto dela mesmo assim refilona e mal disposta :D
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:26 am

Mas o Vicente é invisual, ele pressente as escovas a quilómetros mesmo :lol: . E de resto, é muito meigo e gosta de estar perto de nós. Só o pentear é que é complicado e, pelos vistos, é só comigo porque sempre lhe foi feito e ele sempre deixou. A mim deixou na primeira vez.... :roll: com ronrons e turras.... é um sonso, é o que é....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 1:32 pm

Sarina, além dos 3 gatos, tenho 2 caturras domesticadas (que só em pó de penas é uma desgraça), dois periquitos, 1 diamante de gould e uma iguana. Tinha um papagaio que entreguei a um familiar devido à minha pouca falta de tempo para estar com ele e que, por isso, estava a deprimir...

Ainda acha que me "ganha" :lol: ? Também comprei um aspirador vertical há um ano, já o "queimei". Aliás, compro um aspirador todos os anos porque os motores não resistem a tanta "aspiração" he he he...

Gostei da ideia o chapéu de palhinha no Vicente... vou pensar nisso :twisted:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 2:25 pm

sarina Escreveu:Eh pá, chapéu de palhinha?! :o Eu e as minhas ideias! O Vicente dá cabo de mim!!! Ainda bem que não oro ao virar da esquina...

Pois não lhe ganho, não! :oops: E o que conta do aspirador vertical tb eu já pensei. A não sei quantas aspiradelas por dia, tb sou bem capaz de consumir um por ano! :oops: :evil: E, por curiosidade, os seus penudos comem ração ou sementes? O meu grandão vai na ração; o periquito manda-me comer a mim, que não come e não e não! Raio do carrucho! :evil: Por causa dele é que anda sementes a passear pela casa...
Todos os psitacídeos que me passaram pelas mãos (já criei à mão, alguns quase desde o ovo), consegui colocá-los a granulado mas as caturras são muito complicadas de convencer, embora estas tenham sido criadas à mão por mim, nunca as consegui pôr a granulado. E é uma espécie que prefere morrer de fome a comer o que não quer. Por isso, tenho o problema das sementes também, embora lhes faça eu a mistura para diminuir o girassol, por exemplo... Os periquitos nem sequer tentei, confesso. Ou o diamante...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 30, 2011 8:47 pm

Garfield2010 Escreveu:Mas o Vicente é invisual, ele pressente as escovas a quilómetros mesmo :lol: . E de resto, é muito meigo e gosta de estar perto de nós. Só o pentear é que é complicado e, pelos vistos, é só comigo porque sempre lhe foi feito e ele sempre deixou. A mim deixou na primeira vez.... :roll: com ronrons e turras.... é um sonso, é o que é....
Já estou a imaginar a Garfield, qual sargento, fardada, de arma (cardadeira) em punho a gritar

- VICENTEEEEEEEEEEEE, apresente-se!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:10 am

tiabela Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Mas o Vicente é invisual, ele pressente as escovas a quilómetros mesmo :lol: . E de resto, é muito meigo e gosta de estar perto de nós. Só o pentear é que é complicado e, pelos vistos, é só comigo porque sempre lhe foi feito e ele sempre deixou. A mim deixou na primeira vez.... :roll: com ronrons e turras.... é um sonso, é o que é....
Já estou a imaginar a Garfield, qual sargento, fardada, de arma (cardadeira) em punho a gritar

- VICENTEEEEEEEEEEEE, apresente-se!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Tal e qual! E não é que o gajo não se apresenta. Podia ser porque não me visse e tal mas se em vez da cardadeira for uma lata de atum, é o primeiro da formação. Volta para os Fuzileiros não tarda, que já vi que lhe deram uma recruta muito fraquita. "Tá" aqui, "tá" a flexões e abdominais (que bem precisava) que se trama. Não de brinca com a patente mais elevada! Se até o marido já percebeu!!! Raio do gato....

E, como de não bastasse, não me "fala", acreditam? É mesmo "gaijo", as birras duram dias. Ainda que não me quisesse ver, eu até desculpava. Agora falta de ronrons e turras!!!! Mas continua a dormir aos pés da cama mas se
lhe faço muitas festas, muda-se para o tapete. Mas sempre perto de mim, isso é certo. Mas de trombas, achatadas mas estão lá....

Devia deixá-lo virar novelo de lã até ficar com o real focinho enfiado na real bunda.Aposto que aí já não se importava de ser penteado....

Pois, "bibelot, blá blá blá, paz de alma, blá blá blá, não se mexe, blá blá blá..."

Já estou como a Dinodane: "Bahhhhh"

Ou era um "ganda" sonso ou tenho que reduzir os pózinhos na ração... Pode ser overdose :lol: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 1:17 pm

voto na overdose... ehehehe
Garfield2010
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 8:02 pm

Gozona!

Aqui vão umas fotos da overdose antes de chamar o INEM:

Imagem

Imagem

Vejam o estado do bicho... tadito... tá eu nem se msexe... literalmente...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 8:53 pm

ele aqui so estava a mostrar a dona como fica bem com um fundo florido...ehehehe
Garfield2010
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 3:10 pm

Este é trombudo de nascença, parece aquelas pessoas que conhecemos que parecem estar sempre de mal com o mundo :lol: . O pentear está mais fácil, é feito em movimento, com ele a fugir, sempre faz exercício.... Ele, que eu vou ao ginásio todas as horas de almoço, logo, a essa hora já estou "rota", mas enfim :roll: , ou isso, ou vira ouriço...

E sim, não é nada tímido no "comilanço" e, se há guloseima, basta dizer "Vicente!", não me perguntem como, mas onde quer que esteja, é um tiro até à cozinha. Quando o chamo para outra coisa qualquer, além de cego é surdo, na maioria das vezes.

Estúpido é que não é porque ele lá faz a distinção entre "Vicente-atum" e "Vicente-pentear" ou "Vicente-limpar trombita" ou "Vicente-Dodots"... como digo, não me perguntem como, porque até insisto em que o tom seja o mesmo, que é para o apanhar quando não é "Vicente-atum", mas o tipo não vai na cantiga....

Nas fotos com fundo florido :lol: , não se ouve, mas está a ronronar (sim, o trombudo ronrona e também ressona e também faz uns roncos estranhos quando me "vê" chegar a casa, quero crer que é de contente :roll: , enfim, uma caixinha de surpresas... com pêlo)....

Adora vadiar e, para quem não VÊ, dá conta de tudo o que for porta aberta para a rua (VADIO!), mas sim, está sempre vigiado... Não vá ser como o outro que tem medo que a Persa engravide de um rafeiro e perca o pedigree. É que depois o Vicente se me aparece grávido em casa, nem me sabe dizer quem é a mãe da criança, a cor da "tipa" e quanto mais se era Persa... ou até gata... Ainda engravida de um yorkshire, um pinscher ou assim....e depois o que faço à criança, hã?

.... ok, não liguem, ando estourada, só digo baboseiras.... 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

terça jul 05, 2011 4:10 pm

:D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”