A idade dos foristas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo dez 28, 2003 8:06 pm

Bem, faltava eu, não é Arcanus???
Fui algumas vezes desacreditada, pelos grandes Mestres deste Forum e entre ele encontrava-se o nosso amigo Arcanus, que eu estava plenamente convencida que era um adulto, arrogante e mal educado. Não é preciso dizer palavras feias para se ser incorrecto e elas foram usadas e abusadas para com a minha pessoas, não só em mensagens para toda a gente ler, como por PMs.
Ora sendo eu, uma das pessoas mais velhas, não querendo tirar o lugar ao Nel, e dando-me bem com quase toda a gente que conheço, só me restava um caminho, continuar e tentar descobrir o problema.
Descobri que, existe aqui gente maravilhosa de todas as idades, com quem aprendemos imenso, a maioria, como já disse, abaixo na minha escala etária e só assim se compreende a minha permanência e digamos paciência para ir ficando por aqui e confraternizando com todos vós.
Entre essa gente maravilhosa, descobri um menino, que bastante me surpreendeu pela sua educação e sensibilidade e de uma maturidade impressionante que tive o prazer de conhecer pessoalmente, com quem já tive oportunidade de falar sobre o que se passou e do mesmo me pedir desculpas. Como devem ter percebido, este menino é o Arcanus, de quem eu gosto particularmente e é um dos meus “netos virtuais”.
Esquecidos os maus bocados, que ele me fez passar e recordando esses tempos, SeaLords, digo-lhe que, quando li esta sua mensagem estava sentada, pois de contrário teria caído, de tão surpreendida que fiquei, digo-lhe também que por acaso fui das poucas pessoas que defendeu a Feanor na altura e nunca teria relacionado uma pessoa à outra. Enfim é isto que faz a diferença entre os mais velhos e os mais novos ou talvez não...
É este um dos riscos a sofrer pelas surpresas que a net nos prega, eu por mim acho que estou bem assim, teclar com os mais novos, assim como com os mais velhos e trocar ideias e confrontarmo-nos, umas vezes mais acalorados que outras, mas no fundo isto é um forum, como tantos outros e no fim acabamos por nos conhecer todos, sempre há os encontros, para as pessoas se conhecerem... Os outros os que nunca se identificam e não dão a cara, esses sim, para mim são os mais perigosos.

Franky
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda dez 29, 2003 10:56 am

Boas
Eu estava disposto a nunca mais intervir neste tópico, não por causa do tópico em si nem dos participantes, mas simplesmente porque já tinha dito tudo o que tinha a dizer e não queria nem precisava de acrescentar fosse o que fosse. Não vou, mais uma vez, pedir desculpas aos foristas que se possam ter sentido ofendidos ou magoados pela atitude imatura (mas por vezes sincera e directa, e isso é uma coisa que poucas vezes se vê neste Fórum, e estou a falar abertamente. Há assuntos que certos foristas tentam evitar, porque sabem que vai criar polémica e não querem isso. Por um lado, pode ser bom. Mas por outro impede grande parte do objectivo deste Fórum, a informação) e não o vou fazer porque já o fiz demasiadas vezes noutra altura, apesar de muitos não terem prestado atenção, outros fingido que nem leram, e uma ínfima parte ter aceite.
Betaferi
Tal como tu não sabias que eu era o Feanor (nunca me passou pela cabeça dizer-to nas inúmeras conversas que tivemos nem durante o nosso encontro, não me perguntes porquê, eu simplesmente resolvi, depois daqueles tempos afastado do Fórum, deixar de lado o Feanor, e não pensei que isso fosse relevante, mais uma vez, estou eu a pedir-te desculpas por qualquer transtorno que te possa ter causado) eu não sabia de outros nicks que tu usavas, mas que muitos foristas sabiam. Tive igualmente discussões com esses outros nicks mas fiquei simplesmente surpreso quando soube que eras tu, nada mais. Espero que, principalmente, não tenhas ficado desiludida com o facto de só agora saberes que eu era o Feanor.
Quando dizes que foste muitas vezes desacreditada pelos grandes mestres deste Fórum e que entre eles estava eu, não me estás a querer comparar com outros foristas que esses sim têm verdadeiros conhecimentos (apesar de muitas vezes se expressarem erradamente, e até alguns deles, terem atitudes arrogantes), pois não?
Creio que não é necessário falar da frase seguinte... ;)
Eu só te queria fazer um pequeno reparo... eu não sou teu neto virtual, pelo simples facto de já nos termos conhecido pessoalmente... digamos antes que sou um neto desnaturado que não visita a avó ;)
Esta mensagem já está comprida de mais, por isso, só para terminar, eu espero sinceramente que as pessoas que conheceram o feanor tenham compreendido tudo, mas, por razões atrás apontadas, não voltarei a pedir desculpas.
Boas entradas a todos
Arcanus
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 10:57 am

Desculpem, mesmo com não sei quantos meses disto em cima continuo a criar mensagens repetidas :oops: :oops: Já não o fazia há muito tempo... :?
Última edição por Arcanus em terça dez 30, 2003 12:47 pm, editado 1 vez no total.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda dez 29, 2003 7:45 pm

Olá Arcanus

Só uma pequena correcção em tudo aquilo que desses-te, no qual estou completamente de acordo.
Eu não usei vários “nicks”, entrei para este forum como Agapina por mero acaso, pois de vários que tentei, só este nome absurdo é que foi aceite e como os conhecimentos eram poucos ou nenhuns, foi ficando, quando já me considerava uma "sabona" nestas coisas, resolvi mudar de nome ou seja de nick e ao faze-lo tive o cuidado de o anúnciar no respectivo tópico, ou seja, nos novos membros, sem que para isso tivesse sido obrigada, claro. Aí surgiu a "Franky"
Mais tarde e eu já tive o cuidado de explicar isto, por me ter esquecido da passord, a cabeça tem destas coisas e as máquinas não perdoam, foi-me barrada a entrada aqui na Arca só me facilitando a entrada com o nome de Agapina novamente, bem, como esse eu não queria de todo, resolvi arranjar outro nome e expliquei tudo de novo.
"Betaferi" são as primeiras duas letras de cada nome dos meus gatos, Beethoven, Tareca, Felix e Rita.
Mas sempre com o cuidado de assinar Franky
Ora tudo isto para dizer que nunca usei Nicks, amigo Arcanus, olha que às vezes deve dar bastante jeito. Mas cada qual é como é e eu não tenho nada com isso.
Em relação aos netos serem ou não virtuais, tens razão pois desde que as pessoas se conheçam deixam de ser virtuais.
Estamos sempre a apreender com esta juventude.

Um Bom Ano de 2004

Franky
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 8:58 am

Há pouco tempo tive aqui um problema no fórum,e quem é que me ajudou?O Arcanus....
Sem dúvida o Arcanus é boa pessoa ;)
O Arcanus até pode dizer que não me ajudou e apenas fez o que podia ou coisa assim parecida,mas para mim foi um grande amigo.
Arcanus
Membro Veterano

terça dez 30, 2003 12:45 pm

Boas
Betaferi
Não penses nem por um segundo que te estava a criticar ou dizer: 'eu fiz isso, mas tu também fizeste'. Eu somente dei aquele exemplo porque era o mais próximo, mas percebi perfeitamente o que quiseste dizer.
sweetmoni
Fiquei muito emocionado pelas tuas palavras, mas tinhas razão, eu ia mesmo dizer que fiz somente o que me pareceu certo, independentemente do resto...
Boas entradas a todos!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça dez 30, 2003 1:44 pm

aligra Escreveu: Olhem que estou á espera de que deixem descer este tópico, se sou obrigada a confessar a minha idade, vou-me embora!!!
lol lol lol lol lol

Alicia
Eu também :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 3:52 pm

eh bonito de se ver... :)

lindos, este topico começou por ser uma critica, uma discussao, em relaçao a idade, a maturidade, enfim.... pois, eu que ando meio afastada destas andanças tive a paciencvia necessaria para ler as 5 paginas de topico, para no fim ter uma agradavel surpresa...

caros amigos, da gosto ver com miudos e graudos se entendem tao bem atraves da internet... eh como em tudo na vida, ha boas e mas coisas/pessoas.... (acho q os animais escapam!!!! ;) )

o que eu acho mesmo importante reter no meio deste post GIGANTE, eh que todos aqui temos uma coisa em comum que faz com que seja facil lidarmos uns com os outros: sim, os bichinhos... sao ou n sao eles que nos fazem abrir o coraçao, perguntar e responder a perguntasa neste forum, enfim, "perdermos" o nosso tempo nesta pagina???

Jovens ( que sao TODOS), mantenham a calma quando se cruzarem com alguem que perdeu a cabeça numa qualquer discussao, tolerem um pouco melhor a imaturidade e...

Pedra, dou-te toda a razao... atraves deste forum podemos ajudar a tornar as crianças dificeis em adultos melhores! :)

boas entradas para todos
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 3:54 pm

Adorei o post que o scar_raf escrever e dou-lhe toda a razão... :)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 3:56 pm

:oops:
:oops:
;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça dez 30, 2003 4:14 pm

Pedra Escreveu: Eu quando falava em crianças referia-me ao facto de me ter apercebido (as vezes tarde) que andam aqui crianças com 10, 11 12 anos e mesmo até um pouco mais velhas. Para essas, mesmo as mal educadas, penso que as respostas deveriam ser um pouco mais para o lado didactido do que para o estaladão.
Mas, na realidade, é como voces dizem, na net é sempre dificil.
Isabel
Eu cá sou de opinião que um tabefe na hora certa pode ser muito didático e evitar muitas chatices no futuro... ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça dez 30, 2003 4:50 pm

Florinda Escreveu: «Eu cá sou de opinião que um tabefe na hora certa pode ser muito didático e evitar muitas chatices no futuro... ;)
Concordo, acho que o tabefe na hora certa faz com que se aprenda alí uma data de coisas em uma fração de segundo... 8) :lol:
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça dez 30, 2003 10:19 pm

No meu ponto de vista, as ditas crianças ou os pais das ditas crianças (se estas não tiverem ainda maturidade suficiente) devem autorizar e mentalizar-se que na Internet ninguém sabe se "o diabo está atrás da porta". Eu apenas agora com este tópico soube a idade de alguns dos forenses e mesmo assim não sei se estão a ser sinceros... É por estas e por outras que realmente é quase impossível fazer-se distinções na maneira de "teclar", diga-se assim, com forenses de idades distintas.
Concordando também com o que já foi referido anteriormente, há adultos fisicamente que mentalmente são crianças ou perante dadas circunstâncias se portam como tal mas há também o oposto.
Eu, pessoalmente, assumo os meus 14 anos e não me importo que me tratem da mesma maneira que alguém de 20, 30 ou 40, sou como o minidiogo, gosto de conversar com pessoas mais experientes e gosto de me sentir como tal sem restrinções.

Atentamente,
Tukita
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 02, 2004 1:04 am

Eu não tenho tanta certeza que um tabefe na hora certa ponha os muidos na linha. Não aqui na net, até porque o tabefe levava muito tempo a lá chegar ;)
Isabel
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

sexta jan 02, 2004 11:39 am

Manda-se por e-mail :D
Responder

Voltar para “Cães”