O que eu quis dizer é que é claro que teria noção da despesa que implica manter 3 gatos com todas as condições: não, não é barato. Mas prefiro não fazer contas uma vez que já os tenho e nada lhes falta. Não sou nenhuma inconsciente: ter animais implica despesa e eu não tenho só 3 gatos. Agora se depois de os ter fizesse contas a quanto custa mantê-los... Prefiro não pensar nisso...maraya Escreveu:Eu prefiro fazer as contas antes de adquirir algum animal pois prefiro ter 3 animais e dar-lhes tudo a que têm direito do que ter quatro e lhes faltar algo...![]()
De momento estou a ponderar ficar com mais uma menina já velhota e confesso que tenho feito as contas pois não a vou adoptar se vir que lhe irá faltar algo.
Mas é certo que ter 3 é uma alegria. Vale a pena![]()
Manter 3 gatinhos em casa - despesa e trabalho - conselhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Passei hoje numa loja com montes de rações diferentes e comprei Cat Chow. Já meti a raçao nova no comedouro e foram todos petiscar, acho que gostaram! (excepto um que é sempre o mais "finicky" com a comidinha - vai ter que se habituarmaraya Escreveu:Apostar numa ração melhor (que é tambem mais cara) acaba por compensar e sair mais barato em alguns casos pois geralmente as doses diárias são menores. O que faz com que o saco dure mais.
Daí ter aconselhado á forista a AG que pelo que tenho lido é uma boa ração.
Se alguem conseguir ver quais são as doses diárias da Cat Chow e as comparar com as de AG talvez até compense alimentar com a AG (Pode ser um bocadinho mais cara, mas se o saco durar mais vai sair certamente mais barato ao final do ano)
Compare não só as composiçoes e os preços mas tambem as doses diárias.
(Satomi, enviei mp)

Ainda vi lá da AG, mas nao encontrei para gatinhos.
Acho que vou mesmo apostar na tienda ou no Zooplus e fazer um pedido de Royal Canin para gatinhos ou Hills, 10 kg. A vet deu-me há uns temposa trás uma grande amostra de RC weaning e outra de Hills, eles bem gostaram!
Muito obrigada a todos pela vossa atençao!
Atrenção ás trcas de ração. A transição deve ser feita de forma gradual. Se ainda tiver Friskies misture com a Cat Chow e vá diminuindo a quantidade de Friskies e aumentado de Cat ChowSatomi Escreveu:Passei hoje numa loja com montes de rações diferentes e comprei Cat Chow. Já meti a raçao nova no comedouro e foram todos petiscar, acho que gostaram! (excepto um que é sempre o mais "finicky" com a comidinha - vai ter que se habituarmaraya Escreveu:Apostar numa ração melhor (que é tambem mais cara) acaba por compensar e sair mais barato em alguns casos pois geralmente as doses diárias são menores. O que faz com que o saco dure mais.
Daí ter aconselhado á forista a AG que pelo que tenho lido é uma boa ração.
Se alguem conseguir ver quais são as doses diárias da Cat Chow e as comparar com as de AG talvez até compense alimentar com a AG (Pode ser um bocadinho mais cara, mas se o saco durar mais vai sair certamente mais barato ao final do ano)
Compare não só as composiçoes e os preços mas tambem as doses diárias.
(Satomi, enviei mp)
Ainda vi lá da AG, mas nao encontrei para gatinhos.
Acho que vou mesmo apostar na tienda ou no Zooplus e fazer um pedido de Royal Canin para gatinhos ou Hills, 10 kg. A vet deu-me há uns temposa trás uma grande amostra de RC weaning e outra de Hills, eles bem gostaram!
Muito obrigada a todos pela vossa atençao!

A AG kitten pode encomendar pelo site da marca. Tanto a Hills como a RC e a AG são boas rações

Última edição por maraya em terça jul 05, 2011 7:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Wow, quer dizer que se comprar 15 kg de AG fica a cerca de 3 euros o kilo!! Essa marca tem gama para gatinhos?maraya Escreveu:Vou deixar aqui o que gasto com os meu 3 gatos ADULTOS talvez dê uma ajuda na visualização dos custos que terá com os pequenos no futuro...
Desde já parabéns por ter dado um lar aos gatinhos![]()
DESPESAS ANUAIS:
RAÇÃO (a ração que dou é de adultos)
Ração AG Cat Chicken (sacos de 15 kg - 49€ o saco) - gasto em média 4 sacos – 200€ ano para 3 gatos
AREIA (como a malta lá de casa exige que troque a areia 2 a vezes por semana devido aos cheiros optei por uma barata. Não sou muito a favor daquelas areias que duram “1 mês” etc pois penso que a caixa deve ficar cheia de bactérias… mas isto sou eu a pensar)
Areia continente sem perfume 5kg (saco 5kg – 0,49€ o saco) - dá-me para uma semana, o ano tem 52 semanas – 46€ ano para 3 gatos
VACINAS (Duas por gato por ano. Na minha vet se der as duas vacinas juntas penso que o preço é 45€ e em separado penso, mas já não me lembro bem, que são 35€)
Vacina feligen + Leucogen – 45€ (depende do vet) – 135€ ano para 3 gatos
DESPARASITAÇÕES (a desparasitação externa não faço mensalmente apesar de ser o aconselhado. Como são gatos de casa faço de 4 em 4 meses)
Externa – 5€ cada pipeta (depende do sítio e da marca) – 1 vez por mês – 180€ ano para 3 gatos
Interna – não me lembro mesmo dos preços
Total por ano: 561€ (atenção todos os gatos são diferentes, isto é o que EU tenho gasto em média… claro, uns anos é mais outros menos, quer dizer é raro o ano em que gasto menos)
Despesas pontuais/iniciais:
CHIP (só coloquei numa das gatas)
Chip – (depende do vet) – 25€ cada – 75€ para 3 gatos
ESTERILIZAÇÕES/CASTRAÇÕES (os preços abaixo são os indicados por si, mas existem clinicas onde é mais barato)
Esterilização (1 gata) – (depende do vet) – 120€
Castração (2 gatos) – 60€ cada – 120€ 2 gatos
CONSULTAS
consulta – 26€ (depende do vet) – sempre que for preciso e provavelmente no mesmo dia precisará de pagar algum medicamento ou injecção
No inicio terá de ter em conta os custos extra com as consultas no veterinário e reforços de vacinas, camas, comedores, arranhadores etc…
Mil obrigados pelo orçamento, Maraya

Pensava que ia ficar bastante mais caro, é perfeitamente sustentável.
Estes últimos dois meses é que foram um bocado apertados, tive que comprar leite em pó da RC para dar a uma das pequenas que nao crescia, tiveram TODOS doentes com coriza duas vezes, levaram injecçoes e antibioticos (felizmente já estão todos bem). Uma delas teve uma grande infecçao no olho (mais dinheiro em gotas para os olhos)
Outro ficou com o intestino inflamado pq ingeriu um bocado de fita cola (só reparei qd vi que ele tinha diarreia e encontrei o dito plastico nas fezes).
Outros dois chegaram a ficar com uma barriga enorme com prisao de ventre = mais medicaçao (isto ainda foi antes de começarem a comer raçao).
Estava com receio que fosse assim o tempo todo, mas enfim, eram 10 gatinhos normal que a despesa fosse quase a multiplicar por 10...

Eu mudo a areia tb duas vezes por semana, as vezes de 3 em 3 dias Senao fica um cheiro a àcido insuportável, talvez seja da areia, tb uso da mais barata.
Agora que acho que só me falta uma boa raçao, um arranhador e as vacinas!
Obrigada!!
A AG tem kitten, sai mais cara que a Cat Chow mas é de qualidade (arrisco dizer) muito superior.Satomi Escreveu:Wow, quer dizer que se comprar 15 kg de AG fica a cerca de 3 euros o kilo!! Essa marca tem gama para gatinhos?maraya Escreveu:Vou deixar aqui o que gasto com os meu 3 gatos ADULTOS talvez dê uma ajuda na visualização dos custos que terá com os pequenos no futuro...
Desde já parabéns por ter dado um lar aos gatinhos![]()
DESPESAS ANUAIS:
RAÇÃO (a ração que dou é de adultos)
Ração AG Cat Chicken (sacos de 15 kg - 49€ o saco) - gasto em média 4 sacos – 200€ ano para 3 gatos
AREIA (como a malta lá de casa exige que troque a areia 2 a vezes por semana devido aos cheiros optei por uma barata. Não sou muito a favor daquelas areias que duram “1 mês” etc pois penso que a caixa deve ficar cheia de bactérias… mas isto sou eu a pensar)
Areia continente sem perfume 5kg (saco 5kg – 0,49€ o saco) - dá-me para uma semana, o ano tem 52 semanas – 46€ ano para 3 gatos
VACINAS (Duas por gato por ano. Na minha vet se der as duas vacinas juntas penso que o preço é 45€ e em separado penso, mas já não me lembro bem, que são 35€)
Vacina feligen + Leucogen – 45€ (depende do vet) – 135€ ano para 3 gatos
DESPARASITAÇÕES (a desparasitação externa não faço mensalmente apesar de ser o aconselhado. Como são gatos de casa faço de 4 em 4 meses)
Externa – 5€ cada pipeta (depende do sítio e da marca) – 1 vez por mês – 180€ ano para 3 gatos
Interna – não me lembro mesmo dos preços
Total por ano: 561€ (atenção todos os gatos são diferentes, isto é o que EU tenho gasto em média… claro, uns anos é mais outros menos, quer dizer é raro o ano em que gasto menos)
Despesas pontuais/iniciais:
CHIP (só coloquei numa das gatas)
Chip – (depende do vet) – 25€ cada – 75€ para 3 gatos
ESTERILIZAÇÕES/CASTRAÇÕES (os preços abaixo são os indicados por si, mas existem clinicas onde é mais barato)
Esterilização (1 gata) – (depende do vet) – 120€
Castração (2 gatos) – 60€ cada – 120€ 2 gatos
CONSULTAS
consulta – 26€ (depende do vet) – sempre que for preciso e provavelmente no mesmo dia precisará de pagar algum medicamento ou injecção
No inicio terá de ter em conta os custos extra com as consultas no veterinário e reforços de vacinas, camas, comedores, arranhadores etc…
Mil obrigados pelo orçamento, Maraya![]()
Pensava que ia ficar bastante mais caro, é perfeitamente sustentável.
Estes últimos dois meses é que foram um bocado apertados, tive que comprar leite em pó da RC para dar a uma das pequenas que nao crescia, tiveram TODOS doentes com coriza duas vezes, levaram injecçoes e antibioticos (felizmente já estão todos bem). Uma delas teve uma grande infecçao no olho (mais dinheiro em gotas para os olhos)
Outro ficou com o intestino inflamado pq ingeriu um bocado de fita cola (só reparei qd vi que ele tinha diarreia e encontrei o dito plastico nas fezes).
Outros dois chegaram a ficar com uma barriga enorme com prisao de ventre = mais medicaçao (isto ainda foi antes de começarem a comer raçao).
Estava com receio que fosse assim o tempo todo, mas enfim, eram 10 gatinhos normal que a despesa fosse quase a multiplicar por 10...
Eu mudo a areia tb duas vezes por semana, as vezes de 3 em 3 dias Senao fica um cheiro a àcido insuportável, talvez seja da areia, tb uso da mais barata.
Agora que acho que só me falta uma boa raçao, um arranhador e as vacinas!
Obrigada!!
Os preços:
http://ardengrangeportugal.com/?p=encom ... b84ad5dbda
Quanto á areia depende da semana, com 3 gatos adultos, umas semanas mudo 2 vezes e outras 3. Limpo com a pá todos os dias

Ainda bem que todos se curaram e parabéns pelo seu gesto.
(tinha enviado mp mas parece que está decidida a ficar com os 3
)

(tinha enviado mp mas parece que está decidida a ficar com os 3

-
- Membro Veterano
Olá Ana!!AnaNuno Escreveu:Sem dúvida alguma é preferível dar Cat Chow aos gatos do que Friskies, se os gatinhos já estão com diarreia, deve parar de dar a ração o mais rápidamente possível.
Arrisca-se a gastar ainda mais dinheiro, já foram ao vet? já estão a ser tratados para a diarreia? Os gatinhos são muito frágeis de intestinos e uma diarreia sem ser tratada pode levar á morte ou deixar sequelas. a minha gata veio com diarreia e por ter sido mal alimentada sofre de síndrome de colon irritável e só pode comer ração de dieta e tratamento de veterinário, que é caríssima, pense nisso!
Poderá encontrar a ração Cat Chow em lojas (petshops) vi no seu perfil que é de Lisboa, por isso creio que não tem qualquer dificuldade em arranjar, na petshop do C.C Colombo encontra de certeza.
Havendo amor e carinho os gatinhos cabem em qualquer espaço![]()
Os gatos habituam-se bem aos apartamentos, seja qual for o tamanho!
Na semana passada levei um deles ao vet, a diarréia nao passava. Descobri um bocado de fita cola nas fezes dele, a vet disse que tinha uma inflamaçao no intestino provavelmente por causa do pedaço de fita cola de engoliu. Andou 5 dias a tomar uma pasta (Pro - Enteric), e as fezes melhoraram. Hoje tive a olhar para o WC dele e parece-me que voltou ao estado anterior, ou seja, diarreia de novo.
A vet disse-me para passar lá de novo caso a diarreia continue, para que o bichano comece a tomar antibiótico. Infelizmente nao vou mesmo poder leva-lo durante a semana, vou ter que esperar pelo fds (chego a casa sempre tarde).
Tenho cá um feeling que foi da raçao friskies... outra gatinha tb está com diarreia.
Comprei hoje Cat Chow, mas vou mudar para Arden Grange.. tb estava a pensar em comprar RC...
Eh pa..já nem sei lol! Se calhar o melhor é levar os dois gatuchos ao vet no fim de semana e perguntar se será mesmo necessário o antibiotico ou se compro uma raçao veterinária dedicada ao problema. Ou as duas coisas... O.o
Eles andam super activos e brincalhoes, nao andam "em baixo". Mas pelo sim pelo nao, sigo o seu conselho antes que seja tarde.
Obrigada
atenção ás trocas repentinas de ração pois causam diarreias. não convem andar sempre a trocar de ração aos gatinhos por isso compare os ingredientes da RC e da AG de modo a escolher qual é a que vai dar ao pequenosSatomi Escreveu:...
Tenho cá um feeling que foi da raçao friskies... outra gatinha tb está com diarreia.
Comprei hoje Cat Chow, mas vou mudar para Arden Grange.. tb estava a pensar em comprar RC...
...

RC Kitten:
Carne de aves desidratada, arroz, isolato de proteína vegetal*, gordura animal, milho, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, fibras vegetais, L-lisina, polpa de beterraba, sais minerais, óleo de peixe, leveduras, óleo de soja, ovo desidratado, fosfato de sódio, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), taurina, DL-metionina, extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína), L-carnitina.
AG Kitten:
Frango fresco, farinha de frango, farinha de arroz, gordura de frango (preservada com Tocoferol), farinha de arenque, ovo inteiro desidratado, levedura de cerveja, polpa de beterraba, farinha de milho, hidrolisado de peixe, lecitina, óleo de peixe (preservado com Tocoferol), fígado de frango, minerais e vitaminas
(respondi á mp

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Satomi, isso da diarreia, digo por experiência própria que é.. LIXADO...
SE ele voltou a ter diarreia depois da medicação e de ter melhorado deve avisar o vet o mais depressa possível. pode ser da ração sim, ou de algo que ele tenha voltado a engolir, ou poderá ser uma patologia qualquer...
Sabe que a diarreia destrói a flora intestinal e os gatuxos são muito frágeis nesse campo, se fosse a si até ir ao vet vá-lhes misturando na comida umas carteirinhas de flora bacteriana que pode encontrar á venda nas petshops ou Vet's, mal não vai fazer pelo contrário é indicado nessas situações e olhe que a minha gata toma isso aos meses....e se falar com o Vet decerto que ele concordará sem hesitar.
Como não se deve fazer pub a nomes de medicamentos se quiser mande-me uma mensagem pessoal que poderei elucida-la melhor.
SE ele voltou a ter diarreia depois da medicação e de ter melhorado deve avisar o vet o mais depressa possível. pode ser da ração sim, ou de algo que ele tenha voltado a engolir, ou poderá ser uma patologia qualquer...
Sabe que a diarreia destrói a flora intestinal e os gatuxos são muito frágeis nesse campo, se fosse a si até ir ao vet vá-lhes misturando na comida umas carteirinhas de flora bacteriana que pode encontrar á venda nas petshops ou Vet's, mal não vai fazer pelo contrário é indicado nessas situações e olhe que a minha gata toma isso aos meses....e se falar com o Vet decerto que ele concordará sem hesitar.
Como não se deve fazer pub a nomes de medicamentos se quiser mande-me uma mensagem pessoal que poderei elucida-la melhor.
-
- Membro Veterano
Enviei-lhe uma PM, amanha ligo ao vet!AnaNuno Escreveu:Satomi, isso da diarreia, digo por experiência própria que é.. LIXADO...
-
- Membro Veterano
Tenho misturado as duas raçoes, a friskies com a cat chow (desde há 2 dias mais ou menos). Acho que pus friskies a menos, prai 1/3. Acho que alguem falou aqui no fórum para fazer a transiçao gradualmente, ou seja gradualmente será 3 dias ou uma semana?
Vou-me ficar pela Cat Chow por mais umas semanas ou talvez uns meses seria o mais aconselhado? isto para nao andar sp a trocar de raçao. Entretanto vou comparando a AG e a RC como indicou a Maraya, se assim vejo qual das duas convém melhor (vou ver melhor os ingedientes que indicou no post e os preços)
A visita ao vet tem mesmo que ficar para o fim de semana (durante a semana nunca dá, chego sempre tarde). O gatito vai ter que tomar antibiótico
Obrigada a todos
Vou-me ficar pela Cat Chow por mais umas semanas ou talvez uns meses seria o mais aconselhado? isto para nao andar sp a trocar de raçao. Entretanto vou comparando a AG e a RC como indicou a Maraya, se assim vejo qual das duas convém melhor (vou ver melhor os ingedientes que indicou no post e os preços)
A visita ao vet tem mesmo que ficar para o fim de semana (durante a semana nunca dá, chego sempre tarde). O gatito vai ter que tomar antibiótico
Obrigada a todos