O que posso fazer ?
Moderador: mcerqueira
Ligar para o vet e dizer que a gatinha nao está melhor ou talvez seja melhor ir a outro vet e pedir uma segunda opiniãowops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
Já está a tomar o antibiotico ha quanto tempo?wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
os meus gatos tiveram doentes com esses sintomas, mas tb tinham o nariz congestionado, prurido nos ollhos e olhos vermelhos, tinham farfalheira ao respirar etc.wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!
Bingley Escreveu:Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!
O meu vet faz quase sempre isso, 1ª dose injectavel lá, comprimidos para dar em casa.
Para diagnosticar uma coriza não são necessários meios de diagnóstico complementares à observação fisica.
Deve querer referir-se a "OLHOS" e não “vista”mas, nem sempre, em primeira fase...!!!AnaNuno Escreveu:A conjuntivite deixa purido na vista....
AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
Alem de que acrescento: Quando vamos ao vet com os nossos animais e lhes é administrado qualquer tipo de tratamento seja injectáveis, seja tópicos, como pomadas ou outros, qual é a nossa preocupação curiosa normal? Perguntar o que o vet está a fazer ou a administrar certo?
Pareçe que aqui o forista nem sabe o que o vet injectou no gato...nem se preocupou com isso
Será que foi mesmo ao vet?