O que posso fazer ?
Help
Moderador: mcerqueira
Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior
O que posso fazer ?
O que posso fazer ?
Ligar para o vet e dizer que a gatinha nao está melhor ou talvez seja melhor ir a outro vet e pedir uma segunda opiniãowops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Ela espirra e o olho fecha? Levou uma vacina para isso?
É bem...
Agora não pode fazer nada é ficar á espera que ela não espirre mais

É bem...
Agora não pode fazer nada é ficar á espera que ela não espirre mais
-
MarisaV
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Já está a tomar o antibiotico ha quanto tempo?wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
Ligue para o vet e veja o que diz, se necessário leve a gatinha novamente ao vet ou peça uma 2ª opinião!
As melhoras
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
Viu que podia ser uma conjuntivite onde?
Se fosse isso o vet teria receitado uns pingos ou uma pomada oftalmica.
Quando fala em vacinas, não são as ditas, certo?
Foram injecções de antibiotico concerteza e a gatinha deve estar com coriza.
Afecta os olhos.
Aconselho-a a voltar ao vet ou pelo menos telefonar, dizer que o olho piorou e, já agora, perguntar qual é a doença do animal.
Se fosse isso o vet teria receitado uns pingos ou uma pomada oftalmica.
Quando fala em vacinas, não são as ditas, certo?
Foram injecções de antibiotico concerteza e a gatinha deve estar com coriza.
Afecta os olhos.
Aconselho-a a voltar ao vet ou pelo menos telefonar, dizer que o olho piorou e, já agora, perguntar qual é a doença do animal.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!
Alem de que acrescento: Quando vamos ao vet com os nossos animais e lhes é administrado qualquer tipo de tratamento seja injectáveis, seja tópicos, como pomadas ou outros, qual é a nossa preocupação curiosa normal? Perguntar o que o vet está a fazer ou a administrar certo?
Pareçe que aqui o forista nem sabe o que o vet injectou no gato...nem se preocupou com isso
Será que foi mesmo ao vet?
Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!
Alem de que acrescento: Quando vamos ao vet com os nossos animais e lhes é administrado qualquer tipo de tratamento seja injectáveis, seja tópicos, como pomadas ou outros, qual é a nossa preocupação curiosa normal? Perguntar o que o vet está a fazer ou a administrar certo?
Pareçe que aqui o forista nem sabe o que o vet injectou no gato...nem se preocupou com isso
-
Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
os meus gatos tiveram doentes com esses sintomas, mas tb tinham o nariz congestionado, prurido nos ollhos e olhos vermelhos, tinham farfalheira ao respirar etc.wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior![]()
O que posso fazer ?
A vet nao me explicou exactamente o que era, apenas apontou a possibilidade de coriza que parece ir de encontro a todos os sintomas que apresentavam.
Os meus estiveram assim duas vezes. A primeira levaram injecçoes durante uma semana. Da segunda o tratamento consistiu em dar antibiotico durante 10 dias, meio comprimido de 12 em 12 horas. Começou a melhorar cerca de 5 dias depois do tratamento (mais ou menos, n tenho a certeza).
Tente manter o seu bichinho quentinho e evite que apanhe correntes de ar para nao piorar a situaçao. Os meus por exemplo, adoram meter-se em frente ao frigorifico quando abro a porta para tirar qualquer coisa. E se eu deixasse ainda entravam lá dentro. Isto nao ajuda nada lol
Continue o tratamento, em principio deve ficar tudo bem...
As melhoras para o seu bichano!
Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
O meu vet faz quase sempre isso, 1ª dose injectavel lá, comprimidos para dar em casa.
Para diagnosticar uma coriza não são necessários meios de diagnóstico complementares à observação fisica.
AnaNuno parece-lhe razoável que para dar um antibiótico injectável se tenham de fazer análises?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MarisaV
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Bingley Escreveu:Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
O meu vet faz quase sempre isso, 1ª dose injectavel lá, comprimidos para dar em casa.
Para diagnosticar uma coriza não são necessários meios de diagnóstico complementares à observação fisica.
Nem mais... é o procedimento normal em muitas situações 1º dar um antibiotico injectavel e posteriormente o tratamento continuar a ser feito em casa com antibioticos.
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha gatinha estava com coriza e a vet administrou-lhe na clínica antibiótico injectável e um anti-inflamatório. E em casa continuou o tratamento com tomas de 12 em 12 h de antibiótico e a aplicação de umas gotas e pomada oftálmica.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deve querer referir-se a "OLHOS" e não “vista”mas, nem sempre, em primeira fase...!!!AnaNuno Escreveu:A conjuntivite deixa purido na vista....
AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.
"sejam topicos", NÃO! Mas sim de forma intramuscular ou subcutânea
Para a autora do tópico:
Os antibióticos levam o seu tempo a que se veja o efeito desejado. Caso necessite de mais informação ou uma melhor opinião, dirija-se a outro Vet para uma segunda opinião.
As melhoras do gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
zitapets
O tópico foi editado. O fórum não é local para acusar outros membros de clones.
Questões relacionadas com a saúde dos animais devem ser colocadas a um veterinário. Se não está contente com a assistência veterinária que o seu animal teve, por favor procure uma segunda opinião.
Melhores cumprimentos,
Questões relacionadas com a saúde dos animais devem ser colocadas a um veterinário. Se não está contente com a assistência veterinária que o seu animal teve, por favor procure uma segunda opinião.
Melhores cumprimentos,