Fotografias do Snoopy, raça mesmo indefinida... ninguém consegue descobrir a mistura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Silky Terrier tenho a impressão que nunca vi nenhum cá, ao vivo, e Soft Coated Wheaten Terrier também não (embora haja ai pelo menos um criador que tem um casal e volta e meia sai com eles em exposição). Não acham estranho um rafeirito apanhado sabe-se lá aonde ser arraçado de algo que é mais difícil de encontrar que agulha em palheiro ?
Também acho o máximo querer por força que o canito seja arraçado de qualquer coisa. Complexos de quê, afinal ?
Também acho o máximo querer por força que o canito seja arraçado de qualquer coisa. Complexos de quê, afinal ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ó Guida, o que pede é de todo impossível. Se alguém lhe conseguir dizer as origens desse cão, aproveite para lhe pedir números do totoloto, se faz favor.
E sinceramente também não vejo a razão dessa insistência. É um cão..ponto final.
E sinceramente também não vejo a razão dessa insistência. É um cão..ponto final.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O Snoopy está no Algarve e é Algarvio. O que não faltam aqui são estrangeiros com os seus cães.
Assim não é dificil que existam acasalamentos internacionais...
Eu não quero que o cão seja arraçado à força... só estou curiosa...
Vê só esta sequência:
- Na protectora a Senhora disse que não sabia o tipo do cão, mas que devia ser arraçado de Caniche....
- Os vizinhos e conhecidos começaram a dizer que o cão era arracado: Uns diziam pastor alemão, outros Serra da Estrela e ainda outros Serra de Aires.
- A Veterinária disse que ele era arraçado de um dos Terries de pêlo comprido...
Agora diz-me lá: Tu no meio desta confusão toda também não estavas curioso?
De qualquer maneira se o Snoopy for mesmo de raça completamente indefinida, é a mistura mais linda que eu já vi.
Guida
Vê só esta sequência:
- Na protectora a Senhora disse que não sabia o tipo do cão, mas que devia ser arraçado de Caniche....
- Os vizinhos e conhecidos começaram a dizer que o cão era arracado: Uns diziam pastor alemão, outros Serra da Estrela e ainda outros Serra de Aires.
- A Veterinária disse que ele era arraçado de um dos Terries de pêlo comprido...
Agora diz-me lá: Tu no meio desta confusão toda também não estavas curioso?
De qualquer maneira se o Snoopy for mesmo de raça completamente indefinida, é a mistura mais linda que eu já vi.
Guida
-
- Membro Veterano
O que se passa é a velha mania portuguesa de mandar bocas mesmo que não saibam nada. Essa prolífica lista só mostra que o Tuga e os estranjas o que gostam mais é de mandar bitaites.
Eu não tenho cuiriosidade nenhuma quanto aos meus rafeiros, só de um dele sé que sei a ascendência.
Mais vale a pena desistir porque se alguém aqui acertar, já disse, diga-me em pm os números do totoloto
Eu não tenho cuiriosidade nenhuma quanto aos meus rafeiros, só de um dele sé que sei a ascendência.
Mais vale a pena desistir porque se alguém aqui acertar, já disse, diga-me em pm os números do totoloto

Guida__F Escreveu: O Snoopy está no Algarve e é Algarvio. O que não faltam aqui são estrangeiros com os seus cães.
Vê só esta sequência
- Os vizinhos e conhecidos começaram a dizer que o cão era arracado Uns diziam pastor alemão, outros Serra da Estrela e ainda outros Serra de Aires.
Agora diz-me lá Tu no meio desta confusão toda também não estavas curioso?
Guida
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Cambada de Ignorantes é o que vocês são!!!! 
Então não se vê logo que é um Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti ?
Trata-se de uma raça muito rara! Na verdade só existem actualmente cerca de meia dúzia (se tanto) de exemplares. Crê-se que a raça teve origem no Algarve, fruto do cruzamento de exemplares locais de várias raças ( 2.343.452.231 para ser mais exacto), dando origem a este bonito cãozinho.
Poderá ver o padrão da raça aqui mesmo na arca :
Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti

Classificação: SRDS
País de origem: Portugal (Algarve)
Altura: está ainda para se ver
Peso: 3Kg ( por volta dos 3 meses)
Tipo de Pêlo
Comprido e encaracolado, cada vez maior. Cores: castanto dourado claro em baixo e castanho escuro em cima.
Não deita pelo nenhum.
Temperamento
É um cão bastante alegre, com uma personalidade marcada e muito emotivo.
Introdução
A origem deste cão data do século XXI. Crê-se que é fruto do cruzamento de caniche com serra da estrela, pastor alemão, serra de aires, collie, terrier de pelo comprido, Silky Terrier, Lhasa Apso, Soft Coated Wheaten Terrier, pequinês, shih-tzu e ursinho de pelucia, entre outras raças.....
A designação da raça foi dada por um turista inglês que o encontrou numa rua do Algarve, quando se preparava para reciclar os 2 litros de cerveja que havia bebido. Foi muito utilizado na caça à lontra na água, texugos, raposas e elefantes azuis. Hoje, é um belo cão de companhia, muito apreciado pelo seu bom carácter e raridade.
Descrição
Quando lhe atiramos um brinquedo para ele ir buscar. Ele umas vezes vai a correr, outras vai a andar muito lentamente e quando está perto salta em cima dele.
Sofrem de sonambulismo e dormem que nem pedras ( não ouvem fogo de artificio), adoram roubar meias e meter a cabeça dentro de sapatos.
Observações
O seu pêlo necessita de ser tosquiado duas vezes por ano.

Então não se vê logo que é um Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti ?
Trata-se de uma raça muito rara! Na verdade só existem actualmente cerca de meia dúzia (se tanto) de exemplares. Crê-se que a raça teve origem no Algarve, fruto do cruzamento de exemplares locais de várias raças ( 2.343.452.231 para ser mais exacto), dando origem a este bonito cãozinho.
Poderá ver o padrão da raça aqui mesmo na arca :
Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti

Classificação: SRDS
País de origem: Portugal (Algarve)
Altura: está ainda para se ver
Peso: 3Kg ( por volta dos 3 meses)
Tipo de Pêlo
Comprido e encaracolado, cada vez maior. Cores: castanto dourado claro em baixo e castanho escuro em cima.
Não deita pelo nenhum.
Temperamento
É um cão bastante alegre, com uma personalidade marcada e muito emotivo.
Introdução
A origem deste cão data do século XXI. Crê-se que é fruto do cruzamento de caniche com serra da estrela, pastor alemão, serra de aires, collie, terrier de pelo comprido, Silky Terrier, Lhasa Apso, Soft Coated Wheaten Terrier, pequinês, shih-tzu e ursinho de pelucia, entre outras raças.....
A designação da raça foi dada por um turista inglês que o encontrou numa rua do Algarve, quando se preparava para reciclar os 2 litros de cerveja que havia bebido. Foi muito utilizado na caça à lontra na água, texugos, raposas e elefantes azuis. Hoje, é um belo cão de companhia, muito apreciado pelo seu bom carácter e raridade.
Descrição
Quando lhe atiramos um brinquedo para ele ir buscar. Ele umas vezes vai a correr, outras vai a andar muito lentamente e quando está perto salta em cima dele.
Sofrem de sonambulismo e dormem que nem pedras ( não ouvem fogo de artificio), adoram roubar meias e meter a cabeça dentro de sapatos.
Observações
O seu pêlo necessita de ser tosquiado duas vezes por ano.
Última edição por PauloC em sexta jan 02, 2004 3:52 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
O número do Joker,qual é ?:Dsweetmoni Escreveu:![]()
Eu ia dizer que ele devia ser cruzado de pastor alemão e serra da estrela...
Antes de mais o Snoopy é lindo!!!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá Guida__F!
O Snoopy é muito giro mas é um rafeiro ponto final.
Ele pode ser parecido com muitas raças e é isso que o torna único.
Eu por exemplo tenho o Igor que é filho de uma cocker e pai indeterminado. Ele foi adoptado pela net e a mãe que também tinha sido adoptada apesar de ter sido classificada como cocker pelo vet do dono nas fotos não parecia nada (acho que tb ela era srd).
De qualquer maneira entendo a sua curiosidade, eu própria nas primeiras visitas ao vet maçava-o constantemente para que lhe identifica-se a raça
mas nada feito. Resumindo e concluindo tem um pouquinho de whippet (na fisionomia), de golden (no olhar e focinho) e de cocker (cor e temperamento). É Lindo de morrer!
O snoopy tb é
Um bom dia para todos!
O Snoopy é muito giro mas é um rafeiro ponto final.
Ele pode ser parecido com muitas raças e é isso que o torna único.
Eu por exemplo tenho o Igor que é filho de uma cocker e pai indeterminado. Ele foi adoptado pela net e a mãe que também tinha sido adoptada apesar de ter sido classificada como cocker pelo vet do dono nas fotos não parecia nada (acho que tb ela era srd).
De qualquer maneira entendo a sua curiosidade, eu própria nas primeiras visitas ao vet maçava-o constantemente para que lhe identifica-se a raça

O snoopy tb é

Um bom dia para todos!
Obrigado Paulo C , nem imaginas o que eu me ri.
E já agora como é que sabias que haviam lontras de àgua na zona onde os meus pais vivem.
Sabes, o meu pai pesca por desporto e quando o Snoopy for maior vai leva-lo no barco com ele. Em alguns sítios vêm-se lontras a nadar ao pé das rochas... isto é... a tua piada ainda pode tornar-se realidade.
Áh, e já agora acrescenta isto ao teu perfil do Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti - sofrem de sonambulismo e dormem que nem pedras ( não ouviu o fogo de artificio), adoram roubar meias e meter a cabeça dentro de sapatos (estes actos são feitos mesmo quando os sapatos e as meias encontram-se ocupados)
Guida
E já agora como é que sabias que haviam lontras de àgua na zona onde os meus pais vivem.
Sabes, o meu pai pesca por desporto e quando o Snoopy for maior vai leva-lo no barco com ele. Em alguns sítios vêm-se lontras a nadar ao pé das rochas... isto é... a tua piada ainda pode tornar-se realidade.
Áh, e já agora acrescenta isto ao teu perfil do Highlander Sweet liner overcoated english wilibittinoti - sofrem de sonambulismo e dormem que nem pedras ( não ouviu o fogo de artificio), adoram roubar meias e meter a cabeça dentro de sapatos (estes actos são feitos mesmo quando os sapatos e as meias encontram-se ocupados)
Guida
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Espero bem que nãoGuida__F Escreveu: (...)
Em alguns sítios vêm-se lontras a nadar ao pé das rochas... isto é... a tua piada ainda pode tornar-se realidade.
(...)

Felicidades e façam favor de ser felizes
Paulo C.
Bem, visto que o cão da Guida é do Algarve, eu já não me admirava muito , tendo em atenção que a única pessoa que apresenta cães deste também o é....SeaLords Escreveu: Soft Coated Wheaten Terrier também não (embora haja ai pelo menos um criador que tem um casal e volta e meia sai com eles em exposição).

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Por acaso o cão até é bem parecido com essa raça, ora vejam:Pedra Escreveu:Bem, visto que o cão da Guida é do Algarve, eu já não me admirava muito , tendo em atenção que a única pessoa que apresenta cães deste também o é....SeaLords Escreveu: Soft Coated Wheaten Terrier também não (embora haja ai pelo menos um criador que tem um casal e volta e meia sai com eles em exposição).![]()
Isabel
http://www.nemr.net/~topdog/iwheaten6.jpg
Mas mais vale pensar que é um rafeirinho do que andar iludida durante uns bons pares de meses... Até porque os rafeirinhos são bastante bonitos pela sua diversidade... não vale a pena ter-se complexos!