alguem me sabe dizer se posso criar crias/juvenis de rhacodactylus cliliatus (sao 2 crias) num terrario com as dimensoes de 20x20x30 cm ? se sim, ate que idade o aconselham?
cumprimentos
Terrario exo terra nano 20x20x30
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
boas, tudo o que precisas de saber tens aqui http://www.herpcenter.com/crested-gecko-caresheet.htmlEduardinho Escreveu:alguem me sabe dizer se posso criar crias/juvenis de rhacodactylus cliliatus (sao 2 crias) num terrario com as dimensoes de 20x20x30 cm ? se sim, ate que idade o aconselham?
cumprimentos

Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?
"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
-
- Membro
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm
boas!
eu percebo de ciliatus, só que nunca fiz criaçao. sei que ha espanhois que criam as crias nestes terrarios da exo terra 20x20x30. mas eu nao sei se é aconselhavel. mas penso que sim pq muitas criam nos faunarios pequenos e é equivalente o tamanho. que achas ?
eu percebo de ciliatus, só que nunca fiz criaçao. sei que ha espanhois que criam as crias nestes terrarios da exo terra 20x20x30. mas eu nao sei se é aconselhavel. mas penso que sim pq muitas criam nos faunarios pequenos e é equivalente o tamanho. que achas ?
-
- Membro
e assim um espaço curto causa stress sem duvida, portanto algo maior do que eles e muito bom. e esse terrario assim como todos da exo terra sao caros... mas se queres Exo Terra epah para esse tamanho... o melhor penso que seria o de 45... ou seja 45 x 45 x 45 cm ou entao o de 30 x 30 x 45 cm. cumpsEduardinho Escreveu:boas!

-
- Membro
obrigado, mas é só mesmo para criar crias ate no maximo aos 4 meses de idade, porque eu tou a pensar em vende-las
-
- Membro
seja o tempo que for, stressados e que nao...Eduardinho Escreveu:obrigado, mas é só mesmo para criar crias ate no maximo aos 4 meses de idade, porque eu tou a pensar em vende-las
-
- Membro
eu penso em tudo, antes de se adquirir deve-se ter o maior numero de informaçao. tanto me podem aranjar uma cria como um adulto com cerca de 1 ano de idade. mas o que acham? posso cuidar de 2 crias num terrario de 20x20x30 ate aos 4 meses e depois mudar para um de 30x30x45 ? e quando forem adultos mudarem para outro de 45x45x60 ou de 60x45x60.
eu sei que machos nao devem tar juntos e que cada um deve tar no seu terrario. mas eu arranjo o material, isso nao é preocupaçao. so quero mesmo saber se posso fazer isso pessoal
eu sei que machos nao devem tar juntos e que cada um deve tar no seu terrario. mas eu arranjo o material, isso nao é preocupaçao. so quero mesmo saber se posso fazer isso pessoal
-
- Membro
mas isso nao é mau por causa de ser muito grande para os bebes? podem nao encontrar a comida. entao escolhias um 45x45x60 em vez de um 60x45x60?
-
- Membro
epah, mais vale comprares um faunario dos maiores, crias elas, e depois passas ao terrario de 45, ou entao poes no de 45 e arranjas uma maneira de caçarem o alimentoEduardinho Escreveu:mas isso nao é mau por causa de ser muito grande para os bebes? podem nao encontrar a comida. entao escolhias um 45x45x60 em vez de um 60x45x60?

-
- Membro
todos os criadores usam faunarios que tem por volta 8L, portanto um exo terro nano terrario tem cerca de 12L. portanto podem ser albergados sem problema.
mas sim depende, se arranjar baratos em espanha adquiro um, senao opto pela breeding box
mas sim depende, se arranjar baratos em espanha adquiro um, senao opto pela breeding box