Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 05, 2011 7:46 pm

Garfield2010 Escreveu:Este é trombudo de nascença, parece aquelas pessoas que conhecemos que parecem estar sempre de mal com o mundo :lol: . O pentear está mais fácil, é feito em movimento, com ele a fugir, sempre faz exercício.... Ele, que eu vou ao ginásio todas as horas de almoço, logo, a essa hora já estou "rota", mas enfim :roll: , ou isso, ou vira ouriço...

E sim, não é nada tímido no "comilanço" e, se há guloseima, basta dizer "Vicente!", não me perguntem como, mas onde quer que esteja, é um tiro até à cozinha. Quando o chamo para outra coisa qualquer, além de cego é surdo, na maioria das vezes.

Estúpido é que não é porque ele lá faz a distinção entre "Vicente-atum" e "Vicente-pentear" ou "Vicente-limpar trombita" ou "Vicente-Dodots"... como digo, não me perguntem como, porque até insisto em que o tom seja o mesmo, que é para o apanhar quando não é "Vicente-atum", mas o tipo não vai na cantiga....

Nas fotos com fundo florido :lol: , não se ouve, mas está a ronronar (sim, o trombudo ronrona e também ressona e também faz uns roncos estranhos quando me "vê" chegar a casa, quero crer que é de contente :roll: , enfim, uma caixinha de surpresas... com pêlo)....

Adora vadiar e, para quem não VÊ, dá conta de tudo o que for porta aberta para a rua (VADIO!), mas sim, está sempre vigiado... Não vá ser como o outro que tem medo que a Persa engravide de um rafeiro e perca o pedigree. É que depois o Vicente se me aparece grávido em casa, nem me sabe dizer quem é a mãe da criança, a cor da "tipa" e quanto mais se era Persa... ou até gata... Ainda engravida de um yorkshire, um pinscher ou assim....e depois o que faço à criança, hã?

.... ok, não liguem, ando estourada, só digo baboseiras.... 8)

Pois pois, a Garfield quer crer que é de contente, mas eu acho mais que ele pensa: - Epá, estava tão bem agora lá vem "esta" com os dodots, escova, cardadeira e ainda por cima corre atrás de mim, ainda não percebeu que eu só gosto MESMO é de ATUMMMMMMMMMMMMMM

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ATUM a palavra mágica :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jul 05, 2011 8:21 pm

tiabela Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Este é trombudo de nascença, parece aquelas pessoas que conhecemos que parecem estar sempre de mal com o mundo :lol: . O pentear está mais fácil, é feito em movimento, com ele a fugir, sempre faz exercício.... Ele, que eu vou ao ginásio todas as horas de almoço, logo, a essa hora já estou "rota", mas enfim :roll: , ou isso, ou vira ouriço...

E sim, não é nada tímido no "comilanço" e, se há guloseima, basta dizer "Vicente!", não me perguntem como, mas onde quer que esteja, é um tiro até à cozinha. Quando o chamo para outra coisa qualquer, além de cego é surdo, na maioria das vezes.

Estúpido é que não é porque ele lá faz a distinção entre "Vicente-atum" e "Vicente-pentear" ou "Vicente-limpar trombita" ou "Vicente-Dodots"... como digo, não me perguntem como, porque até insisto em que o tom seja o mesmo, que é para o apanhar quando não é "Vicente-atum", mas o tipo não vai na cantiga... .

Nas fotos com fundo florido :lol: , não se ouve, mas está a ronronar (sim, o trombudo ronrona e também ressona e também faz uns roncos estranhos quando me "vê" chegar a casa, quero crer que é de contente :roll: , enfim, uma caixinha de surpresas... com pêlo)....

Adora vadiar e, para quem não VÊ, dá conta de tudo o que for porta aberta para a rua (VADIO!), mas sim, está sempre vigiado... Não vá ser como o outro que tem medo que a Persa engravide de um rafeiro e perca o pedigree. É que depois o Vicente se me aparece grávido em casa, nem me sabe dizer quem é a mãe da criança, a cor da "tipa" e quanto mais se era Persa... ou até gata... Ainda engravida de um yorkshire, um pinscher ou assim....e depois o que faço à criança, hã?

.... ok, não liguem, ando estourada, só digo baboseiras.... 8)

Pois pois, a Garfield quer crer que é de contente, mas eu acho mais que ele pensa: - Epá, estava tão bem agora lá vem "esta" com os dodots, escova, cardadeira e ainda por cima corre atrás de mim, ainda não percebeu que eu só gosto MESMO é de ATUMMMMMMMMMMMMMM

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ATUM a palavra mágica :D[/

"Prontes", tinha de estragar a minha fantasia, tinha?

Também me parecia que era "P***a, já chegaste?", mas uma pessoa sempre pode sonhar, não? Com a Tiabela é mesmo NÃO :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 05, 2011 8:52 pm

Garfield, adoro as suas fantasiasssssssssss

Aqui para nós eu também acho que as minhas cadelas não podem viver sem mim :lol: :lol: :lol: Mas no fundo no fundinho mesmo, acho que conseguiam, só tinham que se habituar outra vez aos novos donos, mas é tão bom sonhar :D :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jul 05, 2011 10:39 pm

atum é sem duvida a palavra magica...

aposto é q a dona ja nao passa sem os roncos e as trombinhas deste gorduxo.. ehehe
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 06, 2011 8:12 am

mar72 Escreveu:atum é sem duvida a palavra magica...

aposto é q a dona ja nao passa sem os roncos e as trombinhas deste gorduxo.. ehehe
Passo sim senhora! Se o quiseres vir buscar é só dizeres o dia e a hora....

.... para ninguém estar em casa 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jul 06, 2011 8:39 am

Está mesmo bem este "peluche", já tinha visto as fotos ontem em casa e está um encanto...a barriguinha dá vontade de mexer e não parar é mesmo BOM..

Parabéns :wink: :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 9:05 am

Ele é lindo mesmo. Faz-me lembrar aqueles bebés lindos que ficam tão bem no colo dos pais, principalmente quando choram, não é? :lol:

Sim, porque além de nunca merecer um focinho mais animadito que este (pronto ok, levo com uns ronrons e umas turras, estas muito de vez em quando, que ele agora deve achar que já não precisa de me dar graxa), para manter a belezura, vai lá vai....

Ontem, depois da latita de atum e de uma bela taça de leite. Digam lá que EU não merecia, pelo menos, um sorrisito como este:

Imagem

Não, não senhor, mereci isto:

Imagem

Irra!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jul 06, 2011 9:07 am

Garfield2010 Escreveu:Ele é lindo mesmo. Faz-me lembrar aqueles bebés lindos que ficam tão bem no colo dos pais, principalmente quando choram, não é? :lol:

Sim, porque além de nunca merecer um focinho mais animadito que este (pronto ok, levo com uns ronrons e umas turras, estas muito de vez em quando, que ele agora deve achar que já não precisa de me dar graxa), para manter a belezura, vai lá vai....

Ontem, depois da latita de atum e de uma bela taça de leite. Digam lá que EU não merecia, pelo menos, um sorrisito como este:

Imagem

Não, não senhor, mereci isto:

Imagem

Irra!
IRRA digo que não consigo ver as fotos :x
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 9:33 am

Depois vês, deixa estar... :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 9:56 am

sarina Escreveu:Tb está com o ar de quem se encontra a pensar na vida... Às tantas, sai-lhe um gato-filósofo... :D
Tem razão: devia estar a contar as horas que faltam até à próxima lata de atum.... quem o vê até pensa que é maltratado, tadito dele.... :evil:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 9:57 am

sarina Escreveu:Ó Garfield, não seja tão exigente! O rapaz estava só a ver se fazia a digestão depois de tanta comezaina! :wink: Além de que, convenhamos, não é fácil ver um persa risonho! :lol:
Já o avisei: ou muda de humor ou acabam-se as mordomias.... passa a ser só atum , tiro-lhe o leite. Sim, que eu sou muito máaaaa....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 10:07 am

sarina Escreveu:Mas será que ele percebe os seus avisos?! 8) Vamos lá a ver, é SÓ um gato! :lol: Ok, um espertalhão dum gato que marfa que se farta. Qualquer dia, tem de experimentar uma lasanha de atum... :lol:
Ele é mais esperto sózinho que os outros dois juntos: "ahhh, não vejo e tal, deixa-me cá sentar-me em cima de ti.... ahhh, sou cego, deixa-me cá "marfar" o teu atum (como quem não quer a coisa)....ah, sou "deficiente", deixa-me lá beber o teu leite porque nem dei que estavas aí Oscar..." Quando lhe convém, "vê" tudo e mais alguma coisa: "Olha, uma porta aberta! Olha foi buscar o jornal (sinal de lata de atum). Olha, vem aí a escova! Olha um toalhete Dodot!" E patas para que te quero!

E percebe bem os avisos: quando digo "Não, Vicente!", ele pára logo em sentido (afinal Tiabela o tipo sempre está a aprender a disciplina militar :wink: )...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 10:24 am

Por causa dos problemas intestinais do Vicente, ele não pode comer patés. Por uma questão de saúde, já há algum tempo que optei por lhes dar só mesmo atum ao natural. Eles preferem-no também às latas de comida para gato ou às saquetas.

Quanto às caturras, o Oscar nunca lhes ligou nenhuma (prefere a iguana), deve ser por já ter comido muito pássaro enquanto foi sem abrigo, o Vicente não as vê :twisted: e o Gaffy que é o mais atrevido, começa a perder o interesse (aleluia!). A mais chata com a gaiola era mesmo a Kitty, então se as apanhasse soltas, enfim :roll: . Mas de resto, as caturras também já se habituaram....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jul 06, 2011 10:40 am

O Vicente está uma MARAVILHA de gato! Vê-se mesmo que muito maltratado... lol
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 11:05 am

sarina Escreveu:Ena, isso é que é uma boa convivência aí em casa! Ainda bem, está claro - as caturras então, agradecem, pois então não?!

Não sabia que era atum ao natural :oops: - isso é que é ser fino! :wink: Hum, mas muito atum faz bem? Isto é a minha ignorância natural face a gatos a falar, pq não percebo nada destes bichanos - só sei que os acho o máximo e que não desgrudo quando apanho algum a jeito em casa de amigos ou na rua (não sou esquisita). Pronto, assim o rapaz já me estragou a sugestão. Se não se pode inovar gastronomicamente, ... :roll: deixa cá ver... Os gatos gostam de brinquedos? Mas suponho que odeiem os que chiam... Hum, tadinho, isso era de mais - apanhava um susto e tanto! Ok, e frango cozido, ele já experimentou? Tem cheiro, mas é diferente do atum (ai se as caturras sabem... :evil: ). Bom, mas é claro que não se vai alimentar um gato a frango... Nem me vou estender mais - para além de estar vazia de ideias, já devo ter dito disparates de monta... :oops:

Ok, ok, Garfield, pode pôr uns lacinhos para chatear o peludão quando ele se portar mal ... eheheh :lol:
Atum é peixe e é ao natural, sem óleos ou azeite, não me parece que os vá prejudicar a nível de saúde. As latas de comida de gato vêm cheias de corantes, conservantes e sei lá do que são feitas e eles lambem o molho e deixam o resto... E as quantidades de atum são controladas, até porque a alimentação principal é granulado Light, o atum é mesmo petisco, tal como o leite (para gato, claro) pode não se notar mas o Vicente é um gato enorme, quase do tamanho da cocker dos meus pais, não pode engordar muito mais... Os gatos gostam de brinquedos e os meus têm muitos, mas o Vicente não os vê e também não é de grandes exercícios, gosta mais de ficar deitado mesmo. Brinca um pouco com as minhas mãos, mas é q.b. Energia a sério é quando o quero pentear.... De resto, gosta de comer, comer, comer.... e andar pela casa com pausas para deitar-se a cada 5 minutos que a vida dele é cansativa...

Ahhh e eles não se queixam nada da dieta repetitiva. Rejeitam qualquer mudança na ração e adoram o seu atum.... se algum dia pedirem frango, eu dou :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”