E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jul 06, 2011 1:31 pm

Pessoalmente, como sou um gajo que anda a pagar a ponte todos os dias durante todo o ano, acho muito bem que acabem as borlas em Agosto. Quer dizer, ando eu a ‘pagar a ponte’ para os ‘paraquedistas’ que vêm passar férias ao Sul terem Borlas?! Como diz o outro, ou pagam todos ou há moralidade !! Ou então, como é precisamente em Agosto que normalmente estou de férias e não passo na ponte, quero ser eu a escolher o mês em que também tenha direito a borlas!!
Falando a sério, não faz qualquer sentido, e muito menos na conjuntura atual, que sejam dadas borlas na ponte em Agosto. Qual é o argumento para isso, a ‘tradição’ dos últimos anos? Ou bem que se justifica o pagamento da Portagens, e isso será todo o ano, ou bem que não se justifica! Dar borlas durante um mês é apenas uma medida populista para calar contestações, que teve o seu tempo e se esgotou neste.

Quanto ao Nobre....é um triste! Só se queimou, e queimou a AMI com ele.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 06, 2011 9:15 pm

Terugkeren Escreveu:Pessoalmente, como sou um gajo que anda a pagar a ponte todos os dias durante todo o ano, acho muito bem que acabem as borlas em Agosto. Quer dizer, ando eu a ‘pagar a ponte’ para os ‘paraquedistas’ que vêm passar férias ao Sul terem Borlas?! Como diz o outro, ou pagam todos ou há moralidade !! Ou então, como é precisamente em Agosto que normalmente estou de férias e não passo na ponte, quero ser eu a escolher o mês em que também tenha direito a borlas!!
Falando a sério, não faz qualquer sentido, e muito menos na conjuntura atual, que sejam dadas borlas na ponte em Agosto. Qual é o argumento para isso, a ‘tradição’ dos últimos anos? Ou bem que se justifica o pagamento da Portagens, e isso será todo o ano, ou bem que não se justifica! Dar borlas durante um mês é apenas uma medida populista para calar contestações, que teve o seu tempo e se esgotou neste.

Concordo com tudo

Só é pena é as pessoas não entenderem que estas medidas foram "cozinhadas" no governo de Sócrates e apuradas no actual governo.

E é bom, que também não se esqueçam do trabalho que o PS fez nestes últimos anos e mesmo assim teve 28% dos votos. Posso tirar a conclusão que gostam e gostam muito de ser vigarizados, só é pena eu ter que "comer " por tabela devido a estes ignorantes e atrasados mentais
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta jul 06, 2011 9:54 pm

tiabela Escreveu: Só é pena é as pessoas não entenderem que estas medidas foram "cozinhadas" no governo de Sócrates e apuradas no actual governo.

Parece-me é que também já chega de tanto bater no Sócras.

Nós temos memória muito, mas muito curta.

É verdade que o Sócras nos afundou, mas não foi ele que cavou este fosso, pois este fosso enorme e cheio de mer** foi cavado por um senhor que continua lá bem em cima e agora, cheio de moralismos.

Não nos podemos esquecer que o tempo das "vacas gordas" em que os subsidios vindos a UE foram esbanjados para encher a pança a muito moina que por aí anda, aconteceram exactamente no inicio dos anos 90.

Quem era o então 1ª Primeiro Ministro ?

O Exmo Sr Moralista Cavaco e Silva ;)

Pois é...
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 07, 2011 2:12 am

xPauloSantos Escreveu: É verdade que o Sócras nos afundou, mas não foi ele que cavou este fosso, pois este fosso enorme e cheio de mer** foi cavado por um senhor que continua lá bem em cima e agora, cheio de moralismos.
Pois é!!
Mas não só o Sr.Cavaco Silva, também um certo Sr.Guterres muito contribuiu para o estado da nação...

Gato preto, gato branco... é tudo a mesma m****.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 07, 2011 2:42 am

marianamar Escreveu:Gato preto, gato branco... é tudo a mesma m****.
Portanto, para a próxima votemos no gato amarelo, no color point, no tabby preto e castanho, no tigrado cinzento... Há por onde escolher, só é preciso é saber-se escolher e não ir pelo que os gatos miam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 7:46 am

LuluB Escreveu:
Portanto, para a próxima votemos no gato amarelo, no color point, no tabby preto e castanho, no tigrado cinzento... Há por onde escolher, só é preciso é saber-se escolher e não ir pelo que os gatos miam.
Lulub

É um facto que, politicamente, vivemos em torno do "gato preto" / "grato branco".

Existem alternativas ? Acredito que sim.

São crediveis essas alternativas ? Tenho sérias dúvidas.

Não é só na politica, mas sobretudo na politica, ninguém dá nada a ningém, e por vezes, vejo propostas que são surreais e até irresponsáveis, sabendo nós que, por muito "bonitas" que sejam, não seriam nunca colocadas em prática, porque se o fossem, estariamos agora, não em situação dificil, mas decididamente na bancarrota.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:23 am

LuluB Escreveu:
Não LuluB... para a próxima, votemos num rato ;)

E por falar em ratos ratando ratings...
http://www.youtube.com/watch?v=DYXYBj1K ... ture=share
LuluB
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:33 am

A credibilidade das alternativas (que de facto existem, mesmo que se considere que a política em Portugal ou é branca, ou é preta) depende apenas de nós, do exercício daquilo a que se chama debate de ideias.

Mas, infelizmente, muitas décadas de inexistência desse debate e de repressão de ideias (e sobretudo de ideais) e sucessivas gerações de inércia cívica resultaram numa população acomodada que vota pelo aspecto dos candidatos e não pelo conteúdo político das propostas.

Actualmente, essas conclusões do "gato preto, gato branco", etc., nada mais são do que uma nova maneira de dizer "quero lá saber da política, a minha política é o trabalho" dos tempos da outra senhora. O que dá imenso jeito aos oportunistas da política.

Vote-se à esquerda, vote-se à direita, vote-se no centro, ou vote-se naquilo que já não há, como a monarquia, o que é importante é votar em consciência, mas essa consciência só se adquire pelo estudo atento das propostas e escolha daquelas que para nós ofereçam maior percentagem de concordância.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:41 am

LuluB Escreveu:A credibilidade das alternativas (que de facto existem, mesmo que se considere que a política em Portugal ou é branca, ou é preta) depende apenas de nós, do exercício daquilo a que se chama debate de ideias.

Mas, infelizmente, muitas décadas de inexistência desse debate e de repressão de ideias (e sobretudo de ideais) e sucessivas gerações de inércia cívica resultaram numa população acomodada que vota pelo aspecto dos candidatos e não pelo conteúdo político das propostas.

Actualmente, essas conclusões do "gato preto, gato branco", etc., nada mais são do que uma nova maneira de dizer "quero lá saber da política, a minha política é o trabalho" dos tempos da outra senhora. O que dá imenso jeito aos oportunistas da política.

Vote-se à esquerda, vote-se à direita, vote-se no centro, ou vote-se naquilo que já não há, como a monarquia, o que é importante é votar em consciência, mas essa consciência só se adquire pelo estudo atento das propostas e escolha daquelas que para nós ofereçam maior percentagem de concordância.
Na generalidade concordo com o que disse (escreveu)

Mas sinceramente duvido da "nossa" capacidade para estudar as propostas.

Infelizmente temos asistido que quaisquer 2 ou 3 micro-ondas são a diferença entre votar em consciência e manter no poleiro uma mão cheia de oportunistas e gente pouco séria.
</p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:50 am

Por isso é que digo que temos a obrigação de nos informarmos politicamente, coisa de que não temos o hábito pelas razões que referi.

Até lá, continuaremos a ser maria-vai-com-as-outras, queixando-nos sempre dos oportunistas que ocupam o poleiro à custa dos tais microondas, mas sem nada fazermos para correr com eles da cena política. O que também nos dá jeito para nos desculparmos por nada fazermos.
<p>&nbsp;</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 11:59 am

LuluB Escreveu:Por isso é que digo que temos a obrigação de nos informarmos politicamente, coisa de que não temos o hábito pelas razões que referi.

Até lá, continuaremos a ser maria-vai-com-as-outras, queixando-nos sempre dos oportunistas que ocupam o poleiro à custa dos tais microondas, mas sem nada fazermos para correr com eles da cena política. O que também nos dá jeito para nos desculparmos por nada fazermos.
E pronto, com este remate estamos completamente em sintonia.

Como diria o outro... contra factos, não há argumentos.
</p>
<p> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 07, 2011 1:41 pm

Concordo plenamente com a Lulu.
Só faço um pequeno "desvio" onde a Lulu diz que não nos informamos nem lemos com atenção as propostas que nos apresentam.
Pura e simplesmente não queremos saber, basta olhar para o numero, a cada eleição, crescente das abstenções. É mais fácil e cómodo demitirmo-nos de fazer valer a nossa opinião , votando, que levantar o rabinho e deslocarmo-nos ao ponto de voto e fazer a porcaria de uma cruzinha. Isso dá muito trabalho...de qualquer modo aquilo é tudo gato preto, gato branco! É esta mentalidade que tem que mudar e infelizmente ainda não surgiu " alternativa" nenhuma capaz de fazer acordar as consciências nesse sentido.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 1:51 pm

LuluB Escreveu:Actualmente, essas conclusões do "gato preto, gato branco", etc., nada mais são do que uma nova maneira de dizer "quero lá saber da política, a minha política é o trabalho" dos tempos da outra senhora. O que dá imenso jeito aos oportunistas da política.
LuluB, tenho de concordar com tudo o que disseste excepto isto... porque basicamente acabaste de dizer que concluir "gato preto, gato branco" é não querer saber de política... É se tanto, não saber dizer/fazer melhor...

Porque eu acho extremamente difícil "perceber de política". A informação chega-nos pela metade, as intenções estão mascaradas por trás de ideologias com que nos identificamos, é como um grande baile de máscaras e não é assim tão fácil de decifrar. Não basta pegar nos programas políticos e escolher o melhor, é preciso perceber que canalhas se propõem a pôr esse programa em prática...

E é incrivelmente frustrante, porque são todos realmente canalhas.

O meu problema não está em levantar o rabo da cadeira para ir votar (que vou, sempre)... mas em não ter uma opção de voto viável. Acho que precisamos desesperadamente de uma geração nova de políticos, ou de um partido renovado, de uma lufada de ar fresco...

Está mais que sabido que qualquer coisa de nova e sã vai acabar por degenerir na porcaria que se vê. Mas enquanto durasse...
Última edição por marianamar em quinta jul 07, 2011 1:57 pm, editado 1 vez no total.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta jul 07, 2011 1:54 pm

O problema é que cada vez mais as pessoas demitem-se de serem cidadãos! :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 07, 2011 6:18 pm

tiabela Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Pessoalmente, como sou um gajo que anda a pagar a ponte todos os dias durante todo o ano, acho muito bem que acabem as borlas em Agosto. Quer dizer, ando eu a ‘pagar a ponte’ para os ‘paraquedistas’ que vêm passar férias ao Sul terem Borlas?! Como diz o outro, ou pagam todos ou há moralidade !! Ou então, como é precisamente em Agosto que normalmente estou de férias e não passo na ponte, quero ser eu a escolher o mês em que também tenha direito a borlas!!

Concordo com tudo

Só é pena é as pessoas não entenderem que estas medidas foram "cozinhadas" no governo de Sócrates e apuradas no actual governo.

E é bom, que também não se esqueçam do trabalho que o PS fez nestes últimos anos e mesmo assim teve 28% dos votos. Posso tirar a conclusão que gostam e gostam muito de ser vigarizados, só é pena eu ter que "comer " por tabela devido a estes ignorantes e atrasados mentais
Pois, pois, foram mesmo ao 6 anos de governação que levaram o país a chegar a este estado... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”