Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda jul 04, 2011 5:33 pm

Falta 11 dias xD
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda jul 04, 2011 7:14 pm

PFFCarromeu Escreveu:Falta 11 dias xD
isso passa rápido.:) Depois cria um tópico sobre ele, tipo uma espécie de diário seria interessante para outros foristas que tenham ou que venham a criar agarponis á mão. :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 7:26 pm

Espero que passe, acho que ainda por cima vou busca-lo quando for para o Algarve :?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:23 am

tenho uma pergunta que acho que é importante caso algum dia faça criação de periquitos: é preciso por alguma papa especial na gaiola para os pais alimentarem os bebés? :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:26 am

Penso que não, só não te podes descuidar a dar a alimentação e dar a maior variedade de alimentos para os pais se sentirem tentados a alimentar os filhotes :D
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:37 am

PFFCarromeu Escreveu:Penso que não, só não te podes descuidar a dar a alimentação e dar a maior variedade de alimentos para os pais se sentirem tentados a alimentar os filhotes :D
ok, obrigada :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:39 am

8 dias men, cada vez penso que o tempo passa mais devagar :?
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quinta jul 07, 2011 11:11 am

Não é obrigatorio mas podes por papa de ovo para criação. Eu pelo menos ponho sempre...
PFFCarromeu boa sorte com o teu novo bichinho :D eu por acaso também vou buscar um novo periquito no dia 15 ao algarve, aproveito as férias ^^ Ele é lindo, cinzentinho.....
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 11:15 am

PFFCarromeu Escreveu:8 dias men, cada vez penso que o tempo passa mais devagar :?
AnnieBata Escreveu:Não é obrigatorio mas podes por papa de ovo para criação. Eu pelo menos ponho sempre...
PFFCarromeu boa sorte com o teu novo bichinho :D eu por acaso também vou buscar um novo periquito no dia 15 ao algarve, aproveito as férias ^^ Ele é lindo, cinzentinho.....
boa sorte para os dois :) quando faltar um dia é que eu vou gostar de ver! :lol: parece que se contam todos os segundos :D
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quinta jul 07, 2011 2:56 pm

Obrigada Pacoo :D Já falta pouco... tou desejosa de o levar para a casa (de férias loool). Só tenho de arranjar maneira de levar a gaiola do meu periquito para o Algarve, no carro... Se calhar tenho de o levar numa tranportadora, alguem sabe se existe alguma tranportadora especial para periquitos ou até uma hipótese mais viável para tranportar 2 periquitos de Lisboa para o Algarve????
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 3:33 pm

AnnieBata Escreveu:Obrigada Pacoo :D Já falta pouco... tou desejosa de o levar para a casa (de férias loool). Só tenho de arranjar maneira de levar a gaiola do meu periquito para o Algarve, no carro... Se calhar tenho de o levar numa tranportadora, alguem sabe se existe alguma tranportadora especial para periquitos ou até uma hipótese mais viável para tranportar 2 periquitos de Lisboa para o Algarve????
pois.. não sei. mas acho que uma gaiola pequena dá, podes é leva-la ao teu colo durante a viagem para teres a certeza de que não cai. depois quando receberes posta fotos :)
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quinta jul 07, 2011 5:12 pm

Okay... ele já é grandinho...
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 7:04 pm

Atão deve ser dificil de domesticar :/
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 9:09 pm

Alguém sabe qual é a idade mínima para um periquito começar a criar?

outra pergunta: o meu periquito 'enterra-se' todo dentro do 'ninho' (caixa de cotonetes com um guardanapo) e adormece lá. isso é normal ou devo estar preocupada?
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quinta jul 07, 2011 11:59 pm

A idade minima para começar a criar diria que é com um ano... Em relação a se enterrar no ninho é completamente normal, mas uma caixa de cotonetes não é o mais indicado
Responder

Voltar para “Aves”