Não come desde o veterinário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

quinta jul 07, 2011 1:42 pm

Boa Tarde!
Ontem de manha fui ao veterinário com a minha cadela (para o reforço das vacinas), ela tinha comido bem e foi sempre bem disposta, quer na ida quer na vinda.
Acontece que desde a ida ao veterinário que ela não come quase nada(come 1/4 do que devia). Faço 3 refeições por dia de (eukanuba) e ela simplesmente quase não come nada, deixando no comedouro.
Já dei a ração com um pouco de lata hills que tinha em casa (algo que ela adorava), não tive grandes resultados, já dei a ração com frango cozido(comeu metade, mas não tudo)
Hoje dei a ração com uma colher de sobremesa de iogurte e ela também comeu pouco.

Ela aparentemente esta bem, muito brincalhona e muito comunicativa, mas não come. As fezes estão normais e não vomita

Acham que poderá ter sido da vacina? ou poderá ser outro problema? está enjoada da ração? O melhor é ir a veterinária? (estou mesmo a pensar em ir assim que ela abra a tarde)
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta jul 07, 2011 1:47 pm

Pois as vacinas têm esse efeito, don't worry be happy!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 07, 2011 1:53 pm

Também penso que poderá ser reacção à vacina, mas, pelo menos para já, não vejo pressa de ir com ela ao veterinário. No seu lugar, telefonar-lhe-ia, para lhe expor a situação e ver qual a opinião dele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
8mari8
Membro

quinta jul 07, 2011 2:03 pm

Pois também me pareceu isso, ela da outra vez também ficou murcha, mas não teve tanto tempo sem comer. Também me lembrei do calor, porque está um pouco de calor e sei que o calor pode fazer com que o cão coma pouco.

Fui agora à rua, ela acompanhou-me e teve sempre na brincadeira. Tive a colocar agua numas plantas e ela teve sempre de volta de mim a ladrar e a pedir a agua, quando lhe viro a agua ela começa a tentar "comer" e a brincar com ela. É como digo ela está normal, só não come.

Vou tentar ligar assim que abrir e explicar a situação.
Última edição por 8mari8 em quinta jul 07, 2011 2:21 pm, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta jul 07, 2011 2:13 pm

Eu dou-lhe um exemplo o meu cão tem 6 meses e o meu vet só lhe quer dar a vacina da raiva depois de Setembro, pois agora por causa do calor tenta sempre evitar, e como é um cão de estar em casa e não andar à solta na rua não tem muitos riscos, por isso só vou com ele so Vet por Chip e levar vacina da raiva no fim de Setembro.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
8mari8
Membro

quinta jul 07, 2011 11:52 pm

Ola!
Desculpem não ter dado noticias, tive uns problemas com Internet.

Felizmente a minha cadela voltou a comer :P!! Liguei para a veterinária a tarde que suspeitava ser da vacina, mas pediu-me para lhe tirar a febre para desviar outros possíveis problemas. Não tinha febre e então a veterinária mandou dar uma mistura (lata puppy royal canin + arroz + frango cozido + ração) quase ao final da tarde. Comeu tudinho... :)

muito obrigada pela ajuda

cumprimentos
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 08, 2011 12:02 am

Ainda bem que tudo se resolveu :)

Mas já agora posso adientar que a minha Dalmata cada vez que vai ao vet, nesse dia, fica triste. não come, parece doente.

A 1ª vez que fez isso fiquei como a forista, muito preocupada, até cheguei a pensar que ela tinha apanhado alguma doença no vet. Ao outro dia estava fresca e bela :D
Assim como os gatinhos também existem caezinhos que ficam stressados e melancólicos de ir ao vet. (palavras do vet.)

Boa sorte para o Patudo :D
8mari8
Membro

sexta jul 08, 2011 12:21 am

Pois.. eu também já tinha sido avisada que ela poderia ficar mais murcha, mas na 1ª vez que fui com ela só ficou com sono e comeu sempre bem. Desta vez tive medo porque já tinham passado 24h sem comer, ela estava bastante brincalhona por isso tive medo.

Pois das 2 vezes que fui com a minha, ela fica toda stressada. Ladra a cada cão que entra dentro do veterinário(mesmo na consulta, sem sequer ver o cão), ate a veterinária diz "com esta cadela, ninguém lhe entra em casa :)" e para alem disso não come nada do que o veterinário lhe da (o biscoito para distrair da vacina, mete-o no chão).
Quando tiver 100% pronta vou leva-la a conviver com outros cães, para perder o medo :)

Muito Obrigada e para os seus também :)
Cumprimentos
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 08, 2011 12:40 am

Já fui cuscar a sua menina é muito linda :D é a raça favorita de um dos meus filhotes, a paixão dele é ter um Pastor Alemão, bem o meu marido também ehehehheh mas diz que não!

Mias uma vez boa sorte para ela :wink:
Responder

Voltar para “Cães”