Boa Tarde!
Ontem de manha fui ao veterinário com a minha cadela (para o reforço das vacinas), ela tinha comido bem e foi sempre bem disposta, quer na ida quer na vinda.
Acontece que desde a ida ao veterinário que ela não come quase nada(come 1/4 do que devia). Faço 3 refeições por dia de (eukanuba) e ela simplesmente quase não come nada, deixando no comedouro.
Já dei a ração com um pouco de lata hills que tinha em casa (algo que ela adorava), não tive grandes resultados, já dei a ração com frango cozido(comeu metade, mas não tudo)
Hoje dei a ração com uma colher de sobremesa de iogurte e ela também comeu pouco.
Ela aparentemente esta bem, muito brincalhona e muito comunicativa, mas não come. As fezes estão normais e não vomita
Acham que poderá ter sido da vacina? ou poderá ser outro problema? está enjoada da ração? O melhor é ir a veterinária? (estou mesmo a pensar em ir assim que ela abra a tarde)
Não come desde o veterinário
Moderador: mcerqueira
-
HellB
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Pois as vacinas têm esse efeito, don't worry be happy!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Também penso que poderá ser reacção à vacina, mas, pelo menos para já, não vejo pressa de ir com ela ao veterinário. No seu lugar, telefonar-lhe-ia, para lhe expor a situação e ver qual a opinião dele.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Pois também me pareceu isso, ela da outra vez também ficou murcha, mas não teve tanto tempo sem comer. Também me lembrei do calor, porque está um pouco de calor e sei que o calor pode fazer com que o cão coma pouco.
Fui agora à rua, ela acompanhou-me e teve sempre na brincadeira. Tive a colocar agua numas plantas e ela teve sempre de volta de mim a ladrar e a pedir a agua, quando lhe viro a agua ela começa a tentar "comer" e a brincar com ela. É como digo ela está normal, só não come.
Vou tentar ligar assim que abrir e explicar a situação.
Fui agora à rua, ela acompanhou-me e teve sempre na brincadeira. Tive a colocar agua numas plantas e ela teve sempre de volta de mim a ladrar e a pedir a agua, quando lhe viro a agua ela começa a tentar "comer" e a brincar com ela. É como digo ela está normal, só não come.
Vou tentar ligar assim que abrir e explicar a situação.
Última edição por 8mari8 em quinta jul 07, 2011 2:21 pm, editado 1 vez no total.
-
HellB
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Eu dou-lhe um exemplo o meu cão tem 6 meses e o meu vet só lhe quer dar a vacina da raiva depois de Setembro, pois agora por causa do calor tenta sempre evitar, e como é um cão de estar em casa e não andar à solta na rua não tem muitos riscos, por isso só vou com ele so Vet por Chip e levar vacina da raiva no fim de Setembro.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Ola!
Desculpem não ter dado noticias, tive uns problemas com Internet.
Felizmente a minha cadela voltou a comer
!! Liguei para a veterinária a tarde que suspeitava ser da vacina, mas pediu-me para lhe tirar a febre para desviar outros possíveis problemas. Não tinha febre e então a veterinária mandou dar uma mistura (lata puppy royal canin + arroz + frango cozido + ração) quase ao final da tarde. Comeu tudinho... 
muito obrigada pela ajuda
cumprimentos
Desculpem não ter dado noticias, tive uns problemas com Internet.
Felizmente a minha cadela voltou a comer
muito obrigada pela ajuda
cumprimentos
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Ainda bem que tudo se resolveu 
Mas já agora posso adientar que a minha Dalmata cada vez que vai ao vet, nesse dia, fica triste. não come, parece doente.
A 1ª vez que fez isso fiquei como a forista, muito preocupada, até cheguei a pensar que ela tinha apanhado alguma doença no vet. Ao outro dia estava fresca e bela
Assim como os gatinhos também existem caezinhos que ficam stressados e melancólicos de ir ao vet. (palavras do vet.)
Boa sorte para o Patudo
Mas já agora posso adientar que a minha Dalmata cada vez que vai ao vet, nesse dia, fica triste. não come, parece doente.
A 1ª vez que fez isso fiquei como a forista, muito preocupada, até cheguei a pensar que ela tinha apanhado alguma doença no vet. Ao outro dia estava fresca e bela
Assim como os gatinhos também existem caezinhos que ficam stressados e melancólicos de ir ao vet. (palavras do vet.)
Boa sorte para o Patudo
Pois.. eu também já tinha sido avisada que ela poderia ficar mais murcha, mas na 1ª vez que fui com ela só ficou com sono e comeu sempre bem. Desta vez tive medo porque já tinham passado 24h sem comer, ela estava bastante brincalhona por isso tive medo.
Pois das 2 vezes que fui com a minha, ela fica toda stressada. Ladra a cada cão que entra dentro do veterinário(mesmo na consulta, sem sequer ver o cão), ate a veterinária diz "com esta cadela, ninguém lhe entra em casa
" e para alem disso não come nada do que o veterinário lhe da (o biscoito para distrair da vacina, mete-o no chão).
Quando tiver 100% pronta vou leva-la a conviver com outros cães, para perder o medo
Muito Obrigada e para os seus também
Cumprimentos
Pois das 2 vezes que fui com a minha, ela fica toda stressada. Ladra a cada cão que entra dentro do veterinário(mesmo na consulta, sem sequer ver o cão), ate a veterinária diz "com esta cadela, ninguém lhe entra em casa
Quando tiver 100% pronta vou leva-la a conviver com outros cães, para perder o medo
Muito Obrigada e para os seus também
Cumprimentos
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Já fui cuscar a sua menina é muito linda
é a raça favorita de um dos meus filhotes, a paixão dele é ter um Pastor Alemão, bem o meu marido também ehehehheh mas diz que não!
Mias uma vez boa sorte para ela
Mias uma vez boa sorte para ela