Cachorro perdido em Mem Martins
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
- Contacto:
Nana 12
Nessa zona já encontrei dois cães perdidos
-Um num futuro parque público por detrás do Centro Comercial Lírios.
Mesmo que lá não esteja, deixe apelos nas árvores, que meio mundo vai lá passear os cães;
-Outro no pinhal por detrás dos Bombeiros.
É evidente que o vai fazer, mas não esqueça as clínicas veterinárias da zona. Há duas perto da antiga fábrica da Messa, uma perto da Estação do Algueirão, outra perto da estação das Mercês...
E não desistam, por favor.
Nessa zona já encontrei dois cães perdidos
-Um num futuro parque público por detrás do Centro Comercial Lírios.
Mesmo que lá não esteja, deixe apelos nas árvores, que meio mundo vai lá passear os cães;
-Outro no pinhal por detrás dos Bombeiros.
É evidente que o vai fazer, mas não esqueça as clínicas veterinárias da zona. Há duas perto da antiga fábrica da Messa, uma perto da Estação do Algueirão, outra perto da estação das Mercês...
E não desistam, por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
Não entendi o porquê do encerramento do outro tópico, alguem me explica, por favor??
Bem, voltando ao assunto:
O Vasco tem as suas razões para desconfiar das pessoas que aqui vêm deixar os seus apelos, mas e como o PaulCo disse e muito bem há casos e casos e temos de ir com calma.
Eu conheço este cão e a história dele, sei que foi adoptado pela família da Nana à uns meses atrás, o que se passou realmente nessa noite nós não sabemos, o que não nos dá o direito de desconfiar logo das palavras da Nana. Podemos sim, ter as nossas dúvidas e possivelmente não reagiríamos desta forma, eu não desistiria a noite toda e alertaria toda a gente para o desaparecimento do animal, mas cada pessoa reage de maneira diferente, e possivelmente a senhora não reagia da melhor forma, devido talvez ao seu estado emocional. Mas se ela diz que a mãe procurou e não encontrou, algo se pode ter passado que não estejamos a ver.
Vasco, vamos tentar ajudar a Nana, a encontrar o cão do irmão dela e não a complicar ainda mais esta situação, vamos esquecer as vossas guerrinhas, e hoje é ela, amanhã o Vasco, por favor.
Quando eu recebi o mail esta manhã, reconheci logo o cão, e não posso estar a desconfiar de tudo que me aparece só porque vem de certas pessoas e acreditar noutras.
Nana, vamos á luta mulher, pega nesses panfletos e vai para a rua tentar encontrar esse cão. Pergunta a toda a gente, vê todos os sítios, mantem a calma e a cabeça fresca e não desistas por favor, ele deve estar perdido e cheio de medo. Vai dando notícias.
Franky
Não entendi o porquê do encerramento do outro tópico, alguem me explica, por favor??
Bem, voltando ao assunto:
O Vasco tem as suas razões para desconfiar das pessoas que aqui vêm deixar os seus apelos, mas e como o PaulCo disse e muito bem há casos e casos e temos de ir com calma.
Eu conheço este cão e a história dele, sei que foi adoptado pela família da Nana à uns meses atrás, o que se passou realmente nessa noite nós não sabemos, o que não nos dá o direito de desconfiar logo das palavras da Nana. Podemos sim, ter as nossas dúvidas e possivelmente não reagiríamos desta forma, eu não desistiria a noite toda e alertaria toda a gente para o desaparecimento do animal, mas cada pessoa reage de maneira diferente, e possivelmente a senhora não reagia da melhor forma, devido talvez ao seu estado emocional. Mas se ela diz que a mãe procurou e não encontrou, algo se pode ter passado que não estejamos a ver.
Vasco, vamos tentar ajudar a Nana, a encontrar o cão do irmão dela e não a complicar ainda mais esta situação, vamos esquecer as vossas guerrinhas, e hoje é ela, amanhã o Vasco, por favor.
Quando eu recebi o mail esta manhã, reconheci logo o cão, e não posso estar a desconfiar de tudo que me aparece só porque vem de certas pessoas e acreditar noutras.
Nana, vamos á luta mulher, pega nesses panfletos e vai para a rua tentar encontrar esse cão. Pergunta a toda a gente, vê todos os sítios, mantem a calma e a cabeça fresca e não desistas por favor, ele deve estar perdido e cheio de medo. Vai dando notícias.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Ou devido a ser ainda cachorro, pode já ter sido recolhido por alguém!!!!BETAFERI Escreveu:
Franky
Pensem já em anunciar em alguns jornais!
Há uns anos atrás, conseguimos (família), encontrar o Caniche do meu Tio graças a um anúncio de jornal, já que os panfletos na rua não sortiram efeitos! Esteve desaparecido durante uma semana, mas esteve bem, em casa de uma senhora velhota que o recolheu quase após a sua fuga! Não é preciso muito para se perder um cão! Neste meu caso, nem se tratava de ir à rua sem trela.... Fugiu quando a minha avó abriu a porta para ver quem estava a tocar à campaínha e por ironia do destino, na entrada do prédio, estavam duas vizinhas à conversa com a porta também aberta! Foram fracções de segundo! Isto tudo para dizer que o que interessa é agir e depressa!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Nana:
E importantissimo que a Nana e a sua mae vao a procura do cazito o mais depressa possivel. Infelizmente neste casos cadeias de emails ajuda muito pouco e colocar anuncios pode ser contra-produtivo.
Ja se falou aqui de pessoas que tinham posto anuncios a procura de caes perdidos e depois recebem telefonemas de gente de ma-fe que pede uma recompensa pela entrega do cao e depois nunca mais dizem nada
.
Pegue na fotografia do cao e leve-a a lojas de animais e veterinarios da zona. Se alguem encontrou o cachorro e esta a pensar ficar com ele vao passar por um vet ou por uma loja de animais.
Pergunte nos cafes da zona. Toque a campainhas e fale com as pessoas. Nao tenham vergonha de fazer figuras tristes, porque nestes casos e o que resulta
.
Va tambem com fotografias do cao ao canil municipal e contacte a APCA, quer e a associacao mais perto de Mem Martins.
Infelizmente nao posso fazer mais nada se nao rezar. Desejo-vos muita sorte, mas por favor nao parem ate o encontrarem.
E importantissimo que a Nana e a sua mae vao a procura do cazito o mais depressa possivel. Infelizmente neste casos cadeias de emails ajuda muito pouco e colocar anuncios pode ser contra-produtivo.
Ja se falou aqui de pessoas que tinham posto anuncios a procura de caes perdidos e depois recebem telefonemas de gente de ma-fe que pede uma recompensa pela entrega do cao e depois nunca mais dizem nada

Pegue na fotografia do cao e leve-a a lojas de animais e veterinarios da zona. Se alguem encontrou o cachorro e esta a pensar ficar com ele vao passar por um vet ou por uma loja de animais.
Pergunte nos cafes da zona. Toque a campainhas e fale com as pessoas. Nao tenham vergonha de fazer figuras tristes, porque nestes casos e o que resulta

Va tambem com fotografias do cao ao canil municipal e contacte a APCA, quer e a associacao mais perto de Mem Martins.
Infelizmente nao posso fazer mais nada se nao rezar. Desejo-vos muita sorte, mas por favor nao parem ate o encontrarem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Olá,jcachorro Escreveu:Ou devido a ser ainda cachorro, pode já ter sido recolhido por alguém!!!!BETAFERI Escreveu:
Franky
Pensem já em anunciar em alguns jornais!
Há uns anos atrás, conseguimos (família), encontrar o Caniche do meu Tio graças a um anúncio de jornal, já que os panfletos na rua não sortiram efeitos! Esteve desaparecido durante uma semana, mas esteve bem, em casa de uma senhora velhota que o recolheu quase após a sua fuga! Não é preciso muito para se perder um cão! Neste meu caso, nem se tratava de ir à rua sem trela.... Fugiu quando a minha avó abriu a porta para ver quem estava a tocar à campaínha e por ironia do destino, na entrada do prédio, estavam duas vizinhas à conversa com a porta também aberta! Foram fracções de segundo! Isto tudo para dizer que o que interessa é agir e depressa!
Cheguei agora, já fui desde a estação de Mem Martins ate Ouressa a colocar apelos e a chamar por ele, mas nada

Pedi a varias lojas para colocarem o apelo e numa loja disseram-me para telefonar para a Radio Ocidental que eles divulgavam os apelos. Mas por impossivel que pareça não consigo descobri o nº, já telefonei para o 118 já vi na net e nada.
Já coloquei o apelo em varios sites e já coloquei no Jornal Ocasião.
Claro a minha mãe esta de rastos, nem pode ouvir chamar por o nome do Big, que chora, chora e chora, quando se poe a pensar que ele deve estar cheio de fome.......

Agora é ter esperança...
E eu por aqui vou tentar colocar mais apelos e falar com pessoas conhecidas.
Espero que a sorte esteja do nosso lado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Eu também me pergunto porque que o outro tópico foi trancado...
Será que temos alguêm aqui na arca tão influente, capaz de manipular tudo?

Será que temos alguêm aqui na arca tão influente, capaz de manipular tudo?

-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Também gostava de uma resposta para essa questão...lindinha_24 Escreveu: Eu também me pergunto porque que o outro tópico foi trancado...![]()
![]()
![]()

Agora em relação a este apelo até provas concretas de contrário, vou aceitá-lo como verdadeiro e ignorar tudo o resto!
Boa sorte Nana12 e por favor se houver notícias diz!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até agora nada, já falei com a minha mãe pelo telefone e convenci a ir comer alguma coisa.AleCa Escreveu:Também gostava de uma resposta para essa questão...lindinha_24 Escreveu: Eu também me pergunto porque que o outro tópico foi trancado...![]()
![]()
![]()
![]()
Agora em relação a este apelo até provas concretas de contrário, vou aceitá-lo como verdadeiro e ignorar tudo o resto!
Boa sorte Nana12 e por favor se houver notícias diz!
Amanha eu vou novamente lá para falar com a tal radio e para procurar mais uma vez.
Quem puder receber o meu e-mail de apele eu agradecia, é só mandar o e-mail para o e-mail [email protected] ou por pm.
Não sei de onde o homem tirou a ideia, eu queria ver se tivesse na mesma situação se ia gostar.
E espero que ninguem passe por o que nós estamos a passar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Nana,
Fiquei super triste quando recebi o teu mail e reconheci o Big.
Tenho esperança que ele se encontre bem e com alguém que goste tanto de animais como todos nós os que aqui andamos.
Independentemente de acharmos ou não que a atitude da tua mãe não foi a mais correcta, este não é modo algum, o momento ideal para se tecerem críticas e/ou comentário menos adequados, até porque de certeza a tua mãe já se criticará e ela própria e não precisa de ajuda para isso neste momento.
Tou aqui a torcer por notícias positivas.
Fiquei super triste quando recebi o teu mail e reconheci o Big.
Tenho esperança que ele se encontre bem e com alguém que goste tanto de animais como todos nós os que aqui andamos.
Independentemente de acharmos ou não que a atitude da tua mãe não foi a mais correcta, este não é modo algum, o momento ideal para se tecerem críticas e/ou comentário menos adequados, até porque de certeza a tua mãe já se criticará e ela própria e não precisa de ajuda para isso neste momento.
Tou aqui a torcer por notícias positivas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Oi Nana!!!!nana12 Escreveu:
E espero que ninguem passe por o que nós estamos a passar.
Em primeiro lugar quero-te dizer que já encaminhei o apelo via mail.
Em segundo lugar e como referi mais acima, já passei por tudo isso infelizmente!!!! Aliás...a família toda passou já que a responsabilidade era muito grande.... O tal Caniche sempre passou as férias dos donos em casa dos meus avós e esse desaparecimento deu-se numa dessas ausências. Levámos isto tudo em silêncio para não lhes estragar o resto dos dias de descanso, mas apesar de tudo, quando eles regressaram ainda não sabíamos o paradeiro do cão.
Mas é como te digo!!!! Tenham sempre esperança, porque ele há-de aparecer!!!! Sendo cachorro, presumo que ainda mais facilmente ele se deixou recolher por alguém..O Wally (o Caniche) nunca foi "à bola" com estranhos e neste dia lá se deixou ir também!!!!
Não desistam e acima de tudo não entrem em paranóia, porque apesar da situação ser muito desagradável e triste, isso não ajuda nada!
Mantenham a Calma e Força!!!!
Última edição por jcachorro em sexta jan 02, 2004 8:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Pois é .... ora aí está uma boa perguntaBETAFERI Escreveu:

Será que alguém nos pode explicar então o sucedido??
Estranho .... que terá havido então para o fecho de um tópico que foi aberto na tentativa de ser encontardo um cachorrinho??? Ou não é este um fórum de entreajuda em que o tema são os animais???

Nana, amiga
Em primeiríssimo lugar há que não entrar em desespero, tens que ter muita calma e ter a consciência plena e tranquila de que estás a fazer tudo o que está ao teu alcance.
Vais ver que dentro em breve terás noticias, e se Deus quizer ele está bem, apenas com saudades de todos de vós e alheio a tudo o que se está a passar, mas tenho a certeza que tudo isso vai passar e dentro em breve ele voltará à sua casinha.
Rute....FORÇA, MUITA FORÇA!!
Estamos aqui para o que der e vier, ok? E aguardando sempre por boas notícias!! Vais ver que tudo vai correr bem!!
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá Nana
Já te disse tudo o que tinha para te dizer, mas queria deixar aqui o meu testemunho e pedir-te para te manteres calma e com toda a esperança do mundo.
Vais ver que tudo vai passar e que o Big vai aparecer. Não desistam de procurar por favor, pergunta em todo o lado, mesmo que a pergunta te parece imbecil e sem sentido. Lembra-te de quando nos andavas a mostrar o novo cão do teu irmão e que tanta pena demostravas por não poderes ficar com ele. É hora de mostrar aos dois, ao teu irmão e ao Big, que gostas deles e não vais desistir.
Estamos aqui para te dar força, amiga
Franky
Já te disse tudo o que tinha para te dizer, mas queria deixar aqui o meu testemunho e pedir-te para te manteres calma e com toda a esperança do mundo.
Vais ver que tudo vai passar e que o Big vai aparecer. Não desistam de procurar por favor, pergunta em todo o lado, mesmo que a pergunta te parece imbecil e sem sentido. Lembra-te de quando nos andavas a mostrar o novo cão do teu irmão e que tanta pena demostravas por não poderes ficar com ele. É hora de mostrar aos dois, ao teu irmão e ao Big, que gostas deles e não vais desistir.
Estamos aqui para te dar força, amiga
Franky
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Telefonei agora novamente a minha mãe, ela já estava em casa, tinha ido ao tal radio para tentar saber o nº mas a radio mudou-se, então amanha de manha ela vai a nova morada.
Nós deixamos muitos apelos espalhados por toda a cidade, mas na zona que ele desapereceu deixamos bastantes.
Agora já tem o apelo nas ruas, em varios sites, já meti no jornal ocasião e se tudo correr bem amanha já vai ser divulgado no radio e claro falamos com toda gente que passava por nós, mostrado o apelo que tem 3 fotos.
Nós deixamos muitos apelos espalhados por toda a cidade, mas na zona que ele desapereceu deixamos bastantes.
Agora já tem o apelo nas ruas, em varios sites, já meti no jornal ocasião e se tudo correr bem amanha já vai ser divulgado no radio e claro falamos com toda gente que passava por nós, mostrado o apelo que tem 3 fotos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
E estará concerteza, Rute, muita força e fé!nana12 Escreveu:Espero que a sorte esteja do nosso lado.

Coragem!