Antes de mais, espero que 2004 seja um ano muito bom para todos.
Agora vou passar à minha dúvida: a Micas e a Miaua estão agora com cerca de 4 meses. Cada uma delas tem a sua personalidade, mas são as duas muito meiguinhas e melosas.
A Micas é a nossa medricas: no vet não sai da transportadora a não ser que estejam duas pessoas a puxá-la com toda a força (quem diria que a meia leca já era tão forte!), não faz asneiras se nós estivermos a olhar, não gosta muito de ficar de pernas para o ar, só mesmo em casos especiais de muito soninho e muito quentinho é que ela fica em posições mais estranhas (é uma gata muito digna, não há cá posições de oferecida!).

Quando elas chegaram nunca pensei que a Miaua fosse dar no que deu porque nessa altura ela escondia-se em tudo que era sítio (descobriu sítios na nossa cozinha que até nós desconhecíamos). Agora anda sempre atrás de nós, quando vem para o colo põe-se sempre de barriga para o ar toda esticadinha para as festinhas serem feitas pelo corpito todo e principalmente no pescoço... o que ela estica a cara para trás para nós percebermos bem o que ela quer!!! Também é a mais exploradora, sai logo da transportadora no vet, logo leva logo as picas (coitada!), faz as asneiras mesmo à nossa frente, estilo provocação e depois foge a sete pés (sim, que sabe muito bem que é asneira)...

Qualquer uma delas ronrona mal nos põe a vista em cima, são muito fáceis de contentar, mas ando preocupada com a Miaua. Ela ultimamente mia desalmadamente mal sente que há alguém em casa e que não está com ela e ainda no outro dia estava eu em limpezas do fogão, e ela sempre atrás de mim a miar... é de partir o coração!!! Fico a pensar que está doente, mas basta começar a ligar-lhe, festinhas, colinho, que ela já se cala e fica a ronronar. Como ronrona, come normalmente, brinca, anda à guerra ou aos beijinhos com o Micas, eu acho que ela está bem fisicamente, só que anda tão carente! É normal???
Bem, vou embora, porque hoje vou almoçar a casa e aproveito para dar miminhos às minhas bebés!
Beijinhos,
Mónica