Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jul 02, 2011 1:26 pm

ziggy Escreveu:
omegaaa Escreveu:

btw, a vet aconselhou-me (tendo em vista que o Gandhi vai a expos) a dar uma vacina especifica contra a tosse de canil. uma vacina intranasal. já alguem deu?
Eu dou todos os anos, no principio do inverno, aos meus cães que vão a expos. Eles não gostam nada de levar pingos no nariz.
Pingos no nariz ? Desconhecia.

Hummm, já estou a imaginar que seria aqui em casa se tivesse de colocar pingos no nariz a estes "marretas" :lol:
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sábado jul 02, 2011 1:32 pm

xPauloSantos Escreveu:
Zezation Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:E a titulo de exemplo, há quem ache que é daquelas coisas que tanto aparece como desaparece

Zezation Escreveu: É um bocado aflitivo ver o cão a tossir e a vomitar mas é daquelas coisas que tão depressa aparece como desaparece.
Oh xPauloSantos,

eu acho que qualquer pessoa que consiga completar o registo neste fórum com sucesso tem capacidade mental para perceber o que eu disse, principalmente quando eu digo antes dessa frase:
Pode ser perigoso se não for tratada a tempo
...
Acho que até aquele chimpanzé, o Gervásio, se tivesse um cão não o ia deixar de tratar por ler o meu post...

Já estou como a LuMaria, se calhar o melhor é ninguém escrever nada não vão as coisas ser mal interpretadas...

Num tópico que o autor classifica de desabafo, os users deste fórum conseguem escrever 7 páginas a discutir se se pode falar de nomes de medicamentos e princípios activos e se a doença é perigosa ou não...

Isto já parece o Angélico Vieira... O tipo morre, deixa a família desfeita, e o que toda a gente discute é se levava ou não cinto, se ia ou não em excesso de velocidade, se foi cuspido ou não... Agora até acham que foi sabotagem...

Haja paciência...

Não percebi pêvas do seu post, mas com Gervásios, Angélicos e cuspidelas à mistura, julgo que deve ser algo interessante.

Eu vou dormir sobre o assunto, fique descansado ;)
É uma pena não ter percebido o meu post Paulo, gostava mesmo de mais argumentação mas agora também não me apetece reformulá-lo… :(

De qualquer maneira fiquei mais elucidado sobre os users com o hábito de “apenas lerem o que lhes interessa” e “sem capacidade para contextualizar”...

Passe bem, bom fim de semana :wink:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jul 02, 2011 1:33 pm

Pois... Com os meus cães geralmente saio do consultório do veterinário a parecer que estive fechada dentro de um saco com um gato assanhado.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jul 02, 2011 1:43 pm

Zezation

Como deve calcular, eu percebi bem este seu post, tal como percebi aquele que citei e que fiz questão de descontextualizar apenas e só para mostrar aquilo que é por demais habitual neste (mas não só) fórum.

Alguns lêem apenas o que lhes interessa a bem da sua (deles) carteira e comodidade.

Conforme já referi anteriormente, basta um olhar mais atento e alguma paciência para pesquisar e encontra por aí muito disso.

Pessoalmente, como disse uns post's mais atrás, contextualizado ou não, nada do que aqui for dito me afecta, pelo menos pela negativa.
Eu tenho Vet assistente no qual deposito toda a confiança e é a ele e apenas a ele que ouço naquilo que a doenças diz respeito.

Quando achar que algo não está bem, peço segunda, terceira ou quarta opinião, mas não em fóruns ;)

Infelizmente nem todos são assim... veja lá que, ainda não há 5 minutos apareceu aí alguém a achar que é mais fácil perguntar num fórum a ligar para o Vet e gastar dinheiro em telemóvel... não sendo um caso grave, mostra bem o comodismo a que algum pessoal se habituou, que prefere sujeitar-se a receber informações erradas num fórum a gastar uns cêntimos em telemóvel.

E pronto, bom fim de semana para si também ;)
Última edição por xPauloSantos em sábado jul 02, 2011 2:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jul 02, 2011 1:47 pm

xPauloSantos Escreveu: veja lá que, ainda não há 5 minutos apareceu aí alguém a achar que é mais fácil perguntar num fórum a ligar para o Vet e gastar dinheiro em telemóvel... não sendo um caso grave, mostra bem o comodismo a que algum pessoal se habituou, que prefere sujeitar-se a receber informações erradas num fórum a gastar uns cêntimos em telemóvel.

E pronto, bom fim de semana para si também ;)
Nisi pythonissam Arca
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

terça jul 05, 2011 11:04 pm

Bom, infelizmente o meu pimpolho Nao melhorou nada. Amanha é o ultimodia da toma do medicamento e a tosse continua. Por isso vou ligar a vet como já tinha combinado com ela caso o doggy Nao melhorasse.
Pra ajudar, o gato apareceu há 1 dia com uma ferida rosada no canto do olho. Julguei que fosse de ela esfregar o olho enquanto lambe as patas, mas agora a noite enquanto estive na cozinha a beber um chá ela tava ok e quando venho pra sala noto que o outro olho esta com a mesma feridinha. Nao sangra, é como se estivesse raspado. Mas afinal o que será?
Amanha vet pos dois!!!
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 06, 2011 8:46 am

As melhoras dos miúdos. Depois diga alguma coisa. :wink:
BlackEagle
Membro Júnior

quinta jul 07, 2011 9:30 pm

Bom, hoje o cão foi ao vet fazer um raio-x e estão a desconfiar de um problema de coração no meu pequenito :(
amanhã segue lá novamente pra fazer um electrocardiograma :cry:
resta-me agora aguardar por melhores noticias ... :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 07, 2011 11:19 pm

:o :o :o As melhoras do canito. Depois diga alguma coisa.
BlackEagle
Membro Júnior

sábado jul 09, 2011 9:09 am

não sei se rio...se choro.... :o
ontem o cão foi ao vet pra fazer o electrocardiograma. segundo o Vet, o meu cão está em perfeitas condições e com um estado de saúde invejável!!
Não detectaram nada no cão. ainda fizeram mais um raio-x e nada, tudo a 100%.
então de onde raio é que vem a tosse??? Cheguei a fazer um video com ele a tossir e a medica ate ficou preocupada quando o viu e agora :!: :!:
o que ela disse foi que a tosse poderia ser devido a alguma coisa que cause reacçao alergica ao cão como por ex. produto de lavar o chão :evil:
ora, eu nem lavo com lixivia e por acaso nunca uso o mesmo pois tenho varios em casa :|
sinceramente esta situação deixa-me :roll: 130€ pra ela me dizer que ele nao tem nada? e tosse como se se fossem sair as tripas??? :x :x
outra coisa que queria perguntar era: nao era suposto ela nos ter dados os exames que o cão fez? ela nao nos deu raio-x nenhum (apenas mostrou) e do electrocardiograma nem vimos cor!! :roll:
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jul 09, 2011 9:14 am

BlackEagle Escreveu:
outra coisa que queria perguntar era: nao era suposto ela nos ter dados os exames que o cão fez? ela nao nos deu raio-x nenhum (apenas mostrou) e do electrocardiograma nem vimos cor!! :roll:
Tem todo o direito a ter os exames porque os pagou..exija-os.at+e porque pode querer uma segunda opinião e assim poupa ter de repetir tudo...

Esta mania de guardar os exames todos como os americanos já enerva
Nisi pythonissam Arca
Responder

Voltar para “Cães”