Gato 'jardineiro'

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado jul 09, 2011 4:39 pm

O meu gatão também é jardineiro :oops: .

Ele adorava cavar, cavar, cavar... e aproveitava também para fazer as necessidades :evil: .

Nas drogarias existem umas redes duras de plástico (ou de metal - são mais caras). Comprei um bom pedaço (cor castanha). recortei no formato dos vasos, cortei um buraco no meio para o pé da planta, e fiz um corte do canto externo para o meio (buraco), possibilitando a colocação. Desta forma forro a terra dos vasos e o gatão já não vê piada, pois não dá para fazer cratera :lol: .

Se não entendeu, posso colocar uma foto, mas só dentro de alguns dias, pois minha filha levou a máquina.

E por sinal, que gatinha linda - parece um anjo. Cuidado com o sol nas orelhas!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 5:34 pm

Sirikit Escreveu:O meu gatão também é jardineiro :oops: .

Ele adorava cavar, cavar, cavar... e aproveitava também para fazer as necessidades :evil: .

Nas drogarias existem umas redes duras de plástico (ou de metal - são mais caras). Comprei um bom pedaço (cor castanha). recortei no formato dos vasos, cortei um buraco no meio para o pé da planta, e fiz um corte do canto externo para o meio (buraco), possibilitando a colocação. Desta forma forro a terra dos vasos e o gatão já não vê piada, pois não dá para fazer cratera :lol: .

Se não entendeu, posso colocar uma foto, mas só dentro de alguns dias, pois minha filha levou a máquina.

E por sinal, que gatinha linda - parece um anjo. Cuidado com o sol nas orelhas!
Humm nunca me tinha ocorrido, esse trabalho manual :)
Adorei! Obrigada por partilhar a dica (só espero que a minha gata seja como o seu e deixe de achar piada aos vasos com isso)
Sirikit
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 10:56 pm

Não precisa agradecer - a ideia do fórum é partilhar. :D

E com isto lembrei de dizer que convém fixar esta rede (tela) em alguns pontos. Para isto eu usei simplesmente alguns pedaços de galhos finos de videira, que enfiei pelos furos da rede para dentro da terra, deixando sempre uma ponta pequena para fora.

Vai ver como funciona :o :!:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 11:38 pm

:D Segunda feira começa as minhas ferias vou trabalhar mas nesse sentido :)

Mais uma vez obrigada pela dica ;)
Sirikit
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 12:03 am

Depois conte algo sobre o resultado. Aqui deu certo :D Boa sorte :!:
Sirikit
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 1:20 pm

Olá AnaNuno,

já preparou os vasos? Qual foi o resultado?
Responder

Voltar para “Gatos”