Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 13, 2011 5:35 pm

Marco99 Escreveu:
roao Escreveu:Por norma utilizo Dogchow.
A cadela que tenho agora como ainda só tem dois meses e não come assim tanto compro ao peso numa loja de animais perto de mim.
Mas por experiência acho que a Dogchow é boa e nem por isso muito cara.
posso estar enganado ou a confurdir, mas acho que ja cheguei a comparar dogchow com friskies e não achei as duas muito diferentes.
Uma diferença muito importante entre a DogChow e Friskies, é que Friskies tem corantes até dizer chega por isso tem assim as «bolinhas» da ração já a dogchow tem as bolinhas de uma só cor(a normal - a castanha)
roao
Registado: terça mar 04, 2008 11:08 am

segunda jun 13, 2011 7:29 pm

ReginaVieira Escreveu:
Marco99 Escreveu:
A cadela que tenho agora como ainda só tem dois meses e não come assim tanto compro ao peso numa loja de animais perto de mim.
posso estar enganado ou a confurdir, mas acho que ja cheguei a comparar dogchow com friskies e não achei as duas muito diferentes.
Uma diferença muito importante entre a DogChow e Friskies, é que Friskies tem corantes até dizer chega por isso tem assim as «bolinhas» da ração já a dogchow tem as bolinhas de uma só cor(a normal - a castanha)
Sim, a DogChow para mim é uma boa ração e melhor que a Friskies.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça jun 14, 2011 2:44 pm

roao Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Marco99 Escreveu:

Sim, a DogChow para mim é uma boa ração e melhor que a Friskies.
boa nunca na vida pode ser tendo em conta por exemplo os subprodutos de origem animal que tem. agora cada um tem a sua opinião e faz as suas escolhas, eu pelo dinheiro que custa a dog chow preferia procurar visan, aden grand(ou lá como se chama) enves de dar dog chow ou friskies.
Mtkos
Registado: segunda mar 14, 2011 8:00 pm

quarta jun 22, 2011 7:23 pm

Eu dou carne de aves (galinha) crua triturada, e junto ração Eukanuba, nunca tive problemas e ele adora, principalmente da carne :-)
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

sábado jul 09, 2011 8:44 pm

Boas
Tenho uma dúvida... tenho há pouco tempo um rafeirinho de quase um ano e vou mudar a ração para adulto, em breve. Julgo que desde sempre comeu Purina One, mas pretendo que, pelo menos a partir de agora, a alimentação seja melhor (apesar de me parecer que, das rações de supermercado, esta é das melhores...)
Tenho feito pesquisa, mas surgiu-me uma dúvida.
Podem ajudar-me? Qual a melhor de entre estas:
Husse ou Arden Grange?

Obrigada :D
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 8:53 pm

A Arden Grange pelo que dizem é excelente. Pessoalmente e segundo os gostos da minha pequena, também gosto da ACANA e SPECIFIC!
Uma ração que agora está a um preço excelente é a Affinity Ultima que se vende no Jumbo os sacos de 15kg de frango e cordeiro por 25€
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 09, 2011 9:15 pm

A Husse também uma boa ração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 09, 2011 10:35 pm

sviegas Escreveu:Boas
Tenho uma dúvida... tenho há pouco tempo um rafeirinho de quase um ano e vou mudar a ração para adulto, em breve. Julgo que desde sempre comeu Purina One, mas pretendo que, pelo menos a partir de agora, a alimentação seja melhor (apesar de me parecer que, das rações de supermercado, esta é das melhores...)
Tenho feito pesquisa, mas surgiu-me uma dúvida.
Podem ajudar-me? Qual a melhor de entre estas:
Husse ou Arden Grange?

Obrigada :D
Penso que a Arden Grange tem uma melhor composição, o 1º ingrediente é carne e inclui tanbem carne fresca...
Isto comparando as duas gamas "normais" (para cães com actividade normal e mais de 1 ano):

Husse Prima: http://www.husse.pt/loja/fichas/Prima_PT2.pdf

Trigo, farinha de trigo, carne
desidratada, torresmos, gordura
animal, polpa de beterraba, milho,
proteína de frango hidrolisada, linhaça,
vitaminas e minerais, sal, vegetais.

Arden Grange Chicken: http://ardengrangeportugal.com/?p=adult ... dcdb88b854

Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

domingo jul 10, 2011 9:34 am

Então e dentro da gama de rações hipoalergenicas que marcas temos no mercado que tenham uma boa relação custo/qualidade?

Só conheço a Arden Grange dai perguntar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jul 10, 2011 11:38 am

Já não sei se foi neste tópico que se falou de BHA na RC, questionei a marca sobre isso, a quem interessar, esta foi a resposta:

“BHA ou E-320 é um aditivo do grupo dos antioxidantes alimentares que tem sido utilizado há décadas na alimentação humana e na alimentação animal. Pode ser utilizado com outros antioxidantes, como por exemplo o BHT, para um efeito sinérgico.

Estes antioxidantes são vulgarmente encontrados nos produtos alimentares de consumo humano, como por exemplo em algumas manteigas, cereais, carne, pastilhas elásticas, batatas desidratadas, cerveja, etc.

Ao abrigo da legislação corrente, todos os aditivos têm que ser aprovados antes de poderem ser utilizados na produção alimentar.O BHA é classificado pela FDA – Food and Drug Administration - como um aditivo GRAS - Generally Recognized As Safe.

Foram realizados inúmeros com as doses autorizadas destes antioxidantes. Esses estudos não revelaram qualquer efeito deletério nos animais de companhia. Há evidências de que nos Humanos o BHA pode, inclusivamente retardar o desenvolvimento de efeitos carcinogénicos devido às suas fortes propriedades antioxidantes!

De facto, Royal Canin é das poucas marcas que fornece ao consumidor uma leitura clara e transparente acerca do tipo de aditivos utilizados, sendo descriminados na rotulagem dos seus alimentos. A maioria das marcas opta por descrever na rotulagem, por não ser obrigatório em termos de legislação, o grupo de aditivos. Frequentemente encontra no rótulo destes alimentos " Antioxidantes autorizados pela UE"

Conforme certamente entenderá, uma Empresa com a dimensão e a responsabilidade de Royal Canin, certificada pela Norma ISO 9001, nunca poderia incorporar nos alimentos que produz qualquer substância não aprovada e/ou que pudesse pôr em risco a saúde dos animais de companhia. Royal Canin utiliza estes antioxidantes nos seus alimentos para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos seus produtos. “
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 12:16 pm

Obrigada Acena por partilhar essa informação tão importante e interessante, por acaso já algum tempo que queria ter informações sobre esse antioxidantes.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jul 10, 2011 12:54 pm

ReginaVieira Escreveu:Obrigada Acena por partilhar essa informação tão importante e interessante, por acaso já algum tempo que queria ter informações sobre esse antioxidantes.
De nada, mesmo sendo uma resposta da marca, que é comercial, também acho que tem informação interessante.
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

segunda jul 11, 2011 7:00 pm

Obrigada a todos pelas opiniões.
:D
ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

quarta fev 15, 2012 6:44 pm

stilo Escreveu:não vos quero melgar mas estou indeciso

Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg 50.51€

Pro Plan Puppy Large Breed Atletico 14 Kg 55.92€

Optima Puppy e Junior Large Breed 15 Kg 39.10€

outdog da decatlhon acho que a 40€ +-

a cadela é uma boxer com 8 meses

cumps

ps : referi valores porque apesar de não serem tudo inflizmente também contam

Boa tarde, Onde encontra a Eukanuba Large Breed por esse preço pf?
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

quarta fev 15, 2012 10:03 pm

Boa noite. Recentemente comprei ração da Triple Crown e estou muitissimo satisfeito (os cães neste caso). A relação preço/qualidade é excelente e ainda por cima entregam em casa. Em termos de composição não fica a dever nada às outras marcas ditas de topo. Abraço.
Responder

Voltar para “Cães”