Tenho uma cadela collie que fez onze meses de idade no passado dia 21 de Dezembro. Acontece que no dia 28 de Dezembro enquanto estava a dar uma corridinha e na brincadeira com outra cadela, partiu, sem mais nem menos uma perna, fracturando o femure e a tíbia. Fui imediatamente com ela para o HVC em Charneca da Caparica, onde foi submetida a uma intervenção cirugica tendo sido introduzida uma cavilha no osso e 6 fixadores externos. Agora está em casa a recuperar.
A minha pergunta é: se já alguem teve um problema semelhante com esta raça a nível ósseo?
Dou como alimentação, ração seca da Royal Canin, portanto penso que não deverá ser falta de cálcio.
Aproveito esta opurtunidade para agradecer publicamente ao Dr. Nuno Paixão e toda a equipa do HVC. Foram incansáveis!! Obrigado.
Alguem que tenha ou conheça bem a raça Collie (Lassie)?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
não se preocupe de forma alguma com o seu collie. devo dizer que ja tive bastante contacto com esta raça, no canil Razart, e posso-lhe assegurar que esta é uma raça cujo melhoramento a nível de doenças, feridas, intervenções cirurgicas é bastante positivo. È um cão muito forte, já que também é de grande porte. Boa escolha na sua raça.
Cumprimentos
Cumprimentos