Nao tenho verificado que a ninhada se coce... eles têm comido bem, as necessidades estão normais e estão activos

Vou dando noticias sobre o assunto.
Obrigado por tudo
Moderador: mcerqueira
Não faz, não. Se faz comichão, não é tinha...99smiles Escreveu: E faz comichão sim. O meu Jimmy andou sempre com colar para não se coçar.
Chamarrita, pode e não pode fazer comichão. Os sintomas de animal para animal podem variar.Chamarrita Escreveu:Não faz, não. Se faz comichão, não é tinha...99smiles Escreveu: E faz comichão sim. O meu Jimmy andou sempre com colar para não se coçar.
http://sites.google.com/site/saudecanin ... por-fungosSINAIS CLÍNICOS
Os sinais clínicos incluem alopecia em falhas circulares, descamação, pústulas foliculares, eritema, hiper-pigmentação e prurido. As lesões de pele comumente se localizam na cauda, patas, face e orelhas. As síndromes clínicas, todavia, podem variar. Sendo assim, o diagnóstico da dermatofitose deve ser efetuado em condições diferentes do padrão de outras erupções de pele.
SINTOMAS
Pode ser notada perda de pêlo, causando falhas de formato circular. Pode acontecer descamação, pele avermelhada, inchaços ou espinhas, pele escurecida, coceira. A face, orelhas, patas e cauda são as áreas geralmente mais afetadas.
PROGNÓSTICO
A maioria dos animais saudáveis é capaz de se livrar sozinha de uma infecção por fungo, mas o processo leva meses. Devido ao potencial zoonótico da doença, deve-se procurar tratamento médico para apressar a eliminação da dermatofitose e diminuir a contaminação do ambiente com os esporos infectados por fungos.