A minha Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
john5414
Registado: domingo jul 10, 2011 11:51 pm

segunda jul 11, 2011 12:05 am

Boa Noite.

Já à algum tempo q visitava este forum, e foi este forum mesmo que me aumentou a ideia de ter uma tartaruga.

Comprei-a à cerca de 1 mês e está tudo a correr bem, como alimentação dou-lhe os sticks e uma vez por semana 1 ou outro camarao.

A minha duvida, é à cerca da parte seca onde ela deveria repousar...ela está num aquario com mais dois peixes, onde ao inicio tinha uma pedra que ficava com metade fora de agua e a outra metade dentro de agua, e ela nunca ia para a parte fora de agua...agora tenho uma tabua de madeira rectangular fixada com uma ventosa no chao do aquario e ela n vai à mesma para cima, apenas qd quer descansar, encosta uma pata a tabua e fica a boiar com a cabeca fora de agua...

Gostaria de saber se é normal... :?

Cumprimentos.
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

segunda jul 11, 2011 3:32 am

Tens lampada uv?
ela tem facil acesso á prancha?
se tiver não te preocupes, as minhas no inicio tambem não iam e agora ja nem fogem pra agua quando me aproximo.
john5414

terça jul 12, 2011 9:37 am

Não tenho lampada UV, a lampada tem que estar a incidir na prancha?

Sim, o acesso é facil, mas eu mais logo tiro fotos e posto, a prancha tá a boiar e ela facilmente se consegueria por em cima, mas nunca se poe...

Eu às vezes ponho-a la em cima, so que ela foge logo para a agua...
Manik
Membro

terça jul 12, 2011 6:12 pm

john5414 Escreveu:Não tenho lampada UV, a lampada tem que estar a incidir na prancha?
Sim deves ter a lampada a incidir na prancha, por exemplo uma Repti Glo 5.0 Compact de 13watts da exo terra é suficiente a no mínimo 30cm da prancha, mais perto não.

Se tem facil acesso não te preocupes que com o tempo ela vai-se sentir mais segura e vai para la.. As minhas estão a duas mesmo ao meu lado e tão neste momento na parte seca e não fogem.

É só dar tempo ao tempo.
john5414

sábado jul 16, 2011 10:50 am

Ok obrigado

A ver se mais logo posto fotos, pq tou a precisar de ideias para por o aquario mais engracado :)
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sábado jul 16, 2011 1:08 pm

Manik Escreveu:
john5414 Escreveu:Não tenho lampada UV, a lampada tem que estar a incidir na prancha?
Sim deves ter a lampada a incidir na prancha, por exemplo uma Repti Glo 5.0 Compact de 13watts da exo terra é suficiente a no mínimo 30cm da prancha, mais perto não.
Deixa-me fazer uma correcção: A lâmpada tem de estar a, no máximo, 30cm de distância da prancha, não é no mínimo. Mais perto não faz mal absolutamente nenhum. Se tanto, até ajuda a metabolizar melhor o cálcio. Mais longe é que é mau! As radiações UVB dissipam-se facilmente e viajam num comprimento muito pequeno (30cm max).
Manik
Membro

sábado jul 16, 2011 3:12 pm

:oops: sim tens razão, enganei-me a escrever lol :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”