Help

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
wops
Registado: terça jul 05, 2011 10:27 pm

terça jul 05, 2011 10:33 pm

Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior :?

O que posso fazer ?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 05, 2011 10:36 pm

wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior :?

O que posso fazer ?
Ligar para o vet e dizer que a gatinha nao está melhor ou talvez seja melhor ir a outro vet e pedir uma segunda opinião
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jul 05, 2011 10:36 pm

Ela espirra e o olho fecha? Levou uma vacina para isso?

É bem...

Agora não pode fazer nada é ficar á espera que ela não espirre mais :o :o :o :o
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça jul 05, 2011 10:38 pm

wops Escreveu:Olá, tenho uma gata com 3/4 meses, a 2 dias ela começou a espirrar, e o olho esquerdo começou a ficar mais fechado, fui ao veterinário ele deu-lhe uma vacina, e receitou um antibiotico, no entanto parece que ela está pior :?

O que posso fazer ?
Já está a tomar o antibiotico ha quanto tempo?
Ligue para o vet e veja o que diz, se necessário leve a gatinha novamente ao vet ou peça uma 2ª opinião!

As melhoras
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
wops
Registado: terça jul 05, 2011 10:27 pm

terça jul 05, 2011 10:40 pm

AnaNuno Escreveu:Ela espirra e o olho fecha? Levou uma vacina para isso?

É bem...

Agora não pode fazer nada é ficar á espera que ela não espirre mais :o :o :o :o
Pelo que estive a ver pode ser uma conjutivite, o vet nem falou nisso.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jul 05, 2011 10:42 pm

A conjuntivite deixa purido na vista....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 05, 2011 10:49 pm

Viu que podia ser uma conjuntivite onde?
Se fosse isso o vet teria receitado uns pingos ou uma pomada oftalmica.

Quando fala em vacinas, não são as ditas, certo?
Foram injecções de antibiotico concerteza e a gatinha deve estar com coriza.
Afecta os olhos.

Aconselho-a a voltar ao vet ou pelo menos telefonar, dizer que o olho piorou e, já agora, perguntar qual é a doença do animal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 10:55 pm

Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.

Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!

Alem de que acrescento: Quando vamos ao vet com os nossos animais e lhes é administrado qualquer tipo de tratamento seja injectáveis, seja tópicos, como pomadas ou outros, qual é a nossa preocupação curiosa normal? Perguntar o que o vet está a fazer ou a administrar certo?

Pareçe que aqui o forista nem sabe o que o vet injectou no gato...nem se preocupou com isso

Será que foi mesmo ao vet?
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça jul 05, 2011 11:30 pm

O que posso fazer ?
os meus gatos tiveram doentes com esses sintomas, mas tb tinham o nariz congestionado, prurido nos ollhos e olhos vermelhos, tinham farfalheira ao respirar etc.

A vet nao me explicou exactamente o que era, apenas apontou a possibilidade de coriza que parece ir de encontro a todos os sintomas que apresentavam.

Os meus estiveram assim duas vezes. A primeira levaram injecçoes durante uma semana. Da segunda o tratamento consistiu em dar antibiotico durante 10 dias, meio comprimido de 12 em 12 horas. Começou a melhorar cerca de 5 dias depois do tratamento (mais ou menos, n tenho a certeza).

Tente manter o seu bichinho quentinho e evite que apanhe correntes de ar para nao piorar a situaçao. Os meus por exemplo, adoram meter-se em frente ao frigorifico quando abro a porta para tirar qualquer coisa. E se eu deixasse ainda entravam lá dentro. Isto nao ajuda nada lol

Continue o tratamento, em principio deve ficar tudo bem...

As melhoras para o seu bichano!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jul 06, 2011 7:22 am

AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.

Antibióticos intravenosos só se administram quando o quadro clinico assim o justifica e o forista não especificou nada mais!
Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.
O meu vet faz quase sempre isso, 1ª dose injectavel lá, comprimidos para dar em casa.
Para diagnosticar uma coriza não são necessários meios de diagnóstico complementares à observação fisica.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 06, 2011 7:30 am

AnaNuno parece-lhe razoável que para dar um antibiótico injectável se tenham de fazer análises?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta jul 06, 2011 11:55 am

Bingley Escreveu:
AnaNuno Escreveu:Não acredito muito que um vet fosse dar uma injecção de antibiótico a um gato que espirra, sem outro meio de diagnóstico, tipo analises etc.

Uma injecção de antibiotico não é antibiótico intravenoso!!!! É simplesmente injectável.
O meu vet faz quase sempre isso, 1ª dose injectavel lá, comprimidos para dar em casa.
Para diagnosticar uma coriza não são necessários meios de diagnóstico complementares à observação fisica.

Nem mais... é o procedimento normal em muitas situações 1º dar um antibiotico injectavel e posteriormente o tratamento continuar a ser feito em casa com antibioticos.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

quarta jul 06, 2011 12:03 pm

A minha gatinha estava com coriza e a vet administrou-lhe na clínica antibiótico injectável e um anti-inflamatório. E em casa continuou o tratamento com tomas de 12 em 12 h de antibiótico e a aplicação de umas gotas e pomada oftálmica.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 06, 2011 1:38 pm

AnaNuno Escreveu:A conjuntivite deixa purido na vista....
Deve querer referir-se a "OLHOS" e não “vista”mas, nem sempre, em primeira fase...!!!

Alem de que acrescento: Quando vamos ao vet com os nossos animais e lhes é administrado qualquer tipo de tratamento seja injectáveis, seja tópicos, como pomadas ou outros, qual é a nossa preocupação curiosa normal? Perguntar o que o vet está a fazer ou a administrar certo?

Pareçe que aqui o forista nem sabe o que o vet injectou no gato...nem se preocupou com isso

Será que foi mesmo ao vet?

:o Penso que queira dizer "intramusculares" e não intravenosos ou endovenosos!!! 8) e, não li nada no post inicial, o que deu origem ao tópico, absolutamente nada no sentido de administração de injectáveis pela via que refere...! :o

"sejam topicos", NÃO! Mas sim de forma intramuscular ou subcutânea

Para a autora do tópico:

Os antibióticos levam o seu tempo a que se veja o efeito desejado. Caso necessite de mais informação ou uma melhor opinião, dirija-se a outro Vet para uma segunda opinião.

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

segunda jul 11, 2011 2:24 pm

O tópico foi editado. O fórum não é local para acusar outros membros de clones.

Questões relacionadas com a saúde dos animais devem ser colocadas a um veterinário. Se não está contente com a assistência veterinária que o seu animal teve, por favor procure uma segunda opinião.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”