Queda de pelo em coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta dez 31, 2003 1:27 am

Olá a todos!

Um dos meus coelhos anões está a perder imenso pelo, chega a perder tufos inteiros de pelo. Ele já anda assim há muito tempo, desde a ápoca da muda de pelo (ele tem pelo curto e nota-se imenso quando ele troca o pelo). No entanto, nos últimos dias tem-se agravado bastante.

Hoje fui com ele a um vet que ficou sem ter a certeza do que seria. Disse que podia ser fungos e, por isso, efectuou um teste para ver se seria isso (o resultado só sei daqui a uma semana). Também podem ser ácaros, por isso deu-lhe uma injecção que é um desparasitante externo. Pode também ser da alimentação, pois, uma vez que ele é muito esquisitinho com o comer, acaba por comer sempre a mesma coisa o que poderá dar origem a alguma deficiência vitamínica.

Resolvi colocar este tópico para ver se alguém sabe mais sobre o assunto ou tem alguma ideia do que será, visto que a vet também não sabia muito bem.
Também preciso de ajuda quanto à alimentação, preciso saber boas marcas de ração para coelhos. Tenho experimentado uma série deles e ele não gosta de nenhuma. Agora a vet também me disse que eu devia arranjar uma ração BOA!! Deu-me um nome que penso que seja cuni-unique da marca Nanta, alguém conhece?
Já agora, precisava também de saber marcas de vitaminas para coelhos.

Obrigada, desde já, pela vossa atenção!! ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta dez 31, 2003 10:44 am

Olá

Eu fui à cerca de 2 semanas com o meu Tim Tim ao vet, porque notei que também lhe caia muito pelo. A vet tirou-lhe pelo das orelhas e do pescoço e mandou para análise. Ainda não chegaram os resultados, por isso nãda te posso dizer acerca disso.

Disse-me também que lhes deveria dar muitos legumes crus, principalmente legumes verdes e não dar ração seca.

Se quiser continuar com a ração seca. tanho de dar umas vitaminas chamadas Animastrat, acho que é assim que se chama, se der legumes não preciso de dar nenhumas vitaminas... mas é que os meus coelhos, mandam-me comer a mim os legumes, só querem ração seca. a ração que eu dou é Bobtail, que eles adoram ;)
sararp
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 1:04 pm

OI!

Muito obrigada pela tua ajuda!
Assim que souberes o resultado das análises diz-me qualquer cosa, tá? A vet do Tu-Tu também lhe tirou pelo para fazer exame a fungos e também só vou saber na próxima semana.

Quanto à alimentação, os outros coelhos que tenho adoram verduras, devoram tudo, o Tu-Tu não lhes pega... só come ração seca e, dentro dessa só come o granulado. Tem de ser uma ração específica porque as outras ele não come quase nada. Como ele era o único a comer aquela ração, pôs-se a hipótese de ser da ração, por isso tenho de a mudar. Quanto às vitaminas, eu costumo dar Animastrat, mas a vet deu-me outros nomes de vitaminas, supostamente melhores que essas (Axitol, Vitol e Complexo B). Vou tentar procurar e experimentar. Se bem que geralmente o animastrat produz bons resultados.

A ração Bobtail, onde costumas comprar? Tenho de ver se encontro!

Conhecem as marcas QUiko e Sluis? São rações que estão à venda no site http://loja.petalog.pt/. Alguém já experimentou?
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 8:23 pm

Não conheço as marcas que mencionaste, Sarap.

Quanto à Bobtail, eu sou de Oeiras e compro na loja de animais do Oeiras Parque. Esta comida só se vende em lojas de animais e não é em todas. Sei que também há na loja 4patas, no Colombo, Cascaishopping e Riviera. E na loja de animais do Centro comercial Massamá.

Quando souber noticias das análises, digo-te ;)
sararp
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 9:14 pm

Oi!
Pois, eu sou de muito longe de Oeiras.... Hoje encontrei uma nova marca, Living World, conheces?
Fico à espera dos resultados das análises, espero que esteja tudo bem com o teu coelhinho!
Tchinho
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 5:40 pm

Olá Sarap

Está tubo bem com eles, mas acho que a minha Tótó está grávida :roll: . Está sempre a fazer barulhos estranhos com a boca, não deixa o Tim Tim sequer chegar ao pé dela, foge dele a sete pés, não me deixa pegar nela, arranha que se farta se a tentamos pegar ao colo, está sempre a pôr a gaiola de pantanhas, revira tudo, faz buracos e atira com o aglomerante que está no fundo da gaiola todo para fora, enterra o comedouro e come três vezes mais do que comia... conclusão: está muito esquisita. Será que está grávida? :?: :o :o

Comprei-lhe uma caixa grandona de madeira com um buraco para ela entrar, tipo ninho, e pus feno lá dentro. E ela não lhe ligou nenhuma. Entrou lá 2 vezes e mais nada. Tenho-os sempre soltos na varanda que está fechada.

O que é que achas?

Em relação às análises, já perguntei e ainda não estão prontas... vou ter que esperar mais um pouco :roll:
sararp
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 10:28 pm

OI!
Pela descrição que me fazes, é quase certo que ela esteja grávida!!! Vai dando notícias!

Também ainda não sei o resultado das análises aos fungos mas parece que não tem nada!

Entretanto já tomou antibiótico mas continua na mesma...
Responder

Voltar para “Exóticos”