Tenho um beagle com cerca de 1 ano e 3 meses.. Ele nunca foi alarvo a comer, mas desde há uns tempos que decidiu fazer greve de fome

Chega a estar no máximo 2 dias sem comer.. Dou-lhe ração da Royal Canin.. Por vezes ele chega a vomitar um liquido amarelado, por estar com o estômago vazio.. O vet disse para manter a ração que era muito boa e que ele estava em boa forma fisica.. Mas pelo que li a raça tem tendência para obesidade.. Achava que teria de ser contido nas porções da ração para ele não a devorar de uma vez só e o que se verifica é eu quase a ter de lhe enfiar os graos pela goela abaixo pa ele comer..

O que é certo eq se misturar um bocado de arroz branco cozido por exemplo, ele come a ração bem.. Mas não qeria habitua-lo assim.. Alguem com uma situação semelhante que possa dar alguma opinião? Deveria mudar de ração para uma com um cheiro mais intenso? Normalmente, ele tenta tapar a tigela com um tapete ou então entorna a comida no chão ao arrastar com o nariz.. Parece que está a tentar dizer "não quero esta porcaria"

Cumprimentos,
Carlos Dias