Guerra à ração - Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMSDias
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 10:48 pm

segunda jul 11, 2011 5:46 pm

Boa tarde,
Tenho um beagle com cerca de 1 ano e 3 meses.. Ele nunca foi alarvo a comer, mas desde há uns tempos que decidiu fazer greve de fome :?
Chega a estar no máximo 2 dias sem comer.. Dou-lhe ração da Royal Canin.. Por vezes ele chega a vomitar um liquido amarelado, por estar com o estômago vazio.. O vet disse para manter a ração que era muito boa e que ele estava em boa forma fisica.. Mas pelo que li a raça tem tendência para obesidade.. Achava que teria de ser contido nas porções da ração para ele não a devorar de uma vez só e o que se verifica é eu quase a ter de lhe enfiar os graos pela goela abaixo pa ele comer.. :|
O que é certo eq se misturar um bocado de arroz branco cozido por exemplo, ele come a ração bem.. Mas não qeria habitua-lo assim.. Alguem com uma situação semelhante que possa dar alguma opinião? Deveria mudar de ração para uma com um cheiro mais intenso? Normalmente, ele tenta tapar a tigela com um tapete ou então entorna a comida no chão ao arrastar com o nariz.. Parece que está a tentar dizer "não quero esta porcaria" :?

Cumprimentos,
Carlos Dias
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Carlos Dias</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 11, 2011 6:05 pm

Experimenta outra marca :wink:
Mas lembra-te a mudança de ração deve ser feita gradualmente
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

segunda jul 11, 2011 6:20 pm

oh Carlos que andas aqui a fazer? ahahahah
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jul 11, 2011 6:25 pm

Aah.. o que eu já passei com a minha Cookie para que ela pegasse bem em ração. Conseguiu estar 3 dias! Sim... 3 dias sem pegar em comida.
A única coisa que fiz foi mudar o sabor da ração, de salmão para frango, e lá começou a pegar...mesmo assim...

Começei por dar-lhe um x tempo para ela comer. Se não o fizesse retirava-lhe o prato e só lhe voltava a pôr à hora do jantar. Ela entendeu bem a mensagem após uns dias, e agora come logo na altura, demora a comer mas ao menos come!

De qualquer forma aconselho a experimentar outra ração para ver a reacção.
Boa sorte com o canito!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jul 11, 2011 6:46 pm

Tente mudar de ração mas faço-o gradualmente. O mesmo se passou com o meu American Staffordshire Terrier embora se eu juntasse a ração com arroz, carne ou massa comia tudo tal como no caso do seu Beagle. O que eu comecei a fazer foi deixar-lhe a ração à disposição durante um certo periodo de tempo e depois retirava pois dessa forma o cão entende que ou come naquela altura ou não vai comer (como é obvio não é assim tão linear). De qualquer forma sugiro que fale com o seu veterinário e ele que lhe aconselhe o que deve fazer.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
CMSDias
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 10:48 pm

segunda jul 11, 2011 8:44 pm

karenM Escreveu:oh Carlos que andas aqui a fazer? ahahahah
Olá Karen ;) Volta e meia dou um saltinho por ca :p eheh bjo*

Obgdo pelas sugestões e comentários.. Acho q vou tentar isso de lhe deixar a refeição à disposição durante 30min e se nao comer, retirar.. Porque comprei há pouco tempo um saco da royal e não vou mudar até pelo menos acabar este saco.. Caso não resulte, la terei que procurar outra solução..

Cumps,
Carlos Dias
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Carlos Dias</p>
Responder

Voltar para “Cães”