Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 11, 2011 8:26 pm

o vicente é mesmo mto grande e gordo....alem do pêlo claro mas ele é chumbo mesmo...
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jul 11, 2011 8:43 pm

tiabela Escreveu:Eu se fosse a Garfield fazia de uma destas duas opções.

1º ou punha-lhe rolos e fazia-lhe uma "mise en plis" ou uma "mise à brasileira" :lol: :lol: :lol:

2º dava-lhe uma mocada até ele cair para o lado e com ele desmaiado agarrava no pente e fazia-lhe o penteado que entendesse :lol: :lol: :lol:

O Vicente é tão grande ao pé do Óscar, ou é só inchaço do pêlo?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 11, 2011 9:27 pm

Ri-te, ri-te... Tu foste uma das pestes da lavagem cerebral.

Do grooming (palavra tão fofa), tenho os braços em rendas de bilros!

Pestes!!!!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 11, 2011 9:33 pm

mar72 Escreveu:o vicente é mesmo mto grande e gordo....alem do pêlo claro mas ele é chumbo mesmo...
Vocês não acreditem nesta peste, "vendeu-me" um bibelot que não sossega (raio do bicho), que era cego (mas parece ter 4 olhos) e de persa tem o focinho, no resto saíu à mãe: ovelha (tamanho, pêlo)...

Fui "engrupida", nem bom feitio tem a peste...

Ok, compensa com uns ronrons e assim mas qb, que não é de "cônfias"

"Ó da guarda que fui enganada, acudam!!!!"
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jul 11, 2011 9:37 pm

Garfield2010 Escreveu:Ri-te, ri-te... Tu foste uma das pestes da lavagem cerebral.

Pestes!!!!
Nem consigo imaginar :twisted: :twisted: , a minha sogra tem dois gatos de pelagem comprida e não são persas e já fico com um stress por causa do pelo :x e enm quero imaginar se fossem :roll: que comixão no nariz que me faz aquele pelo :twisted: :twisted: :twisted:
mas os da minha sogra, fui eu que lhos dei tb eram de rua e foram resgatados :twisted: :twisted:

os meu dois fofos são rafeirinhos lindões e mimalhões :twisted: :twisted: e do melhor que há..não leves a mal as "lavagens" :wink: :wink:

Boa sorte para o grooming..mas está a fazer um bom trabalho :wink:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 11, 2011 9:57 pm

Garfield2010 Escreveu:Ri-te, ri-te... Tu foste uma das pestes da lavagem cerebral.

Pestes!!!!

ves é so vantagens... as rendas de bilros estao de novo na moda e sao carissimas... o q o gato ja te poupa... ejhehe.. alem de que te da a excelente oportunidade de te tornares rapidamente uma expert em grooming... ve la... quem é amiguinho quem é???
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda jul 11, 2011 11:43 pm

a melhor maneira de tirar a gordura do pelo é antes de por champoo lave-o com Fairy.

E po talco evite :)
Garfield2010
Membro Veterano

terça jul 12, 2011 8:38 am

mar72 Escreveu:

Pestes!!!!

ves é so vantagens... as rendas de bilros estao de novo na moda e sao carissimas... o q o gato ja te poupa... ejhehe.. alem de que te da a excelente oportunidade de te tornares rapidamente uma expert em grooming... ve la... quem é amiguinho quem é???
Ufa, ainda bem que estão na moda, assim os meus braços não destoam... e tens razão, ainda por cima de borla? Eu devia era agradecer-lhe. Que ingrata que eu sou :twisted:

Expert em grooming? Dá vontade é de pegar na máquina e "zungas", pente zero e "mai" nada!!!!

E hoje, sim, depois de tomar o medicamento matinal, levou uma palmada naquele rabo gordo por se portar tão mal! Sim, sim, daquelas só para limpar o pó mesmo, mas levou.... Badocha mal educado!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jul 12, 2011 8:45 am

sarina Escreveu:Bom, na minha modesta opinião de quem não tem gatos, acho que o Vicente só fica bem de duas maneiras: ou encaracolado (adoro aqueles caracóis) ou com máquina quase zero (aí ficava com uma cabeçorra grande e corpo mais enfezadito, que tb acho giro, embora um pouco grotesco).

Garfield, já sei que vai ficar furiosa, mas ele fica esquisitóide todo lisinho - parece que usou um daqueles shampôs de alisar cabeleira, que é algo de que me afasto cada vez mais à medida que envelheço. :lol: Bom, resta-me saber que estou distante e não há perigo de retaliações... 8)

Agora a primeira foto da criatura, Vicente todo peluchento a dormir, dava mesmo um poster - pitosga ou não, é o sonho de qualquer coleccionador de peluches ( o problema é quando acorda - ou quando acorda os donos a meio da noite... :oops: :evil:). Não interessa : o miúdo é um giraço e pêras! :D
Sarina, acho que não percebeu: o Vicente só é encaracolado por baixo mas por cima é liso. Sim, com o grooming de um profissional (provávelmente feito com secador e escova) fica ainda mais liso, como quando tirei as primeiras fotos depois de a Mar o ter mandado a um pet shop para serviço completo, mas o pêlo dele é assim mesmo, o champô tem um componente desembaraçador apenas, senão teria sido impossível de pentear mas não é "alisante". Por acaso usei um 2 em 1, senão teria de usar amaciador em separado porque é mesmo um requisito para este tipo de pêlo, mas não alisa. Ele é assim ao natural mesmo... esquisitóide ou não, é mesmo assim. Liso por cima, como está tosquiado acaba pr ter efeito mais "ondulado", mas é liso e encaracolado por baixo...

Poderia pôr rolos por cima ou placas de alisar por baixo, mas parece-me demais... logo, fica assim mesmo....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jul 12, 2011 2:19 pm

sarina Escreveu:Ooops, my fault :oops: - é que parece muito alisadinho em cima... Mas ok, Garfield, desde que esse amor continue com os caracóis em baixo (eh pá, que mal que isto me soou :? 8) :oops: :lol:) fica tudo certinho. É mesmo - aqueles encaracolados de baixo dão-lhe um carácter e pêras! :wink: Adoro. :D Assim sendo, dispensa-se o corte quase zero e os rolos da parte de cima (credo, coitadinho :( )...

As últimas fotos estão brutais de lindas! Que "bibelot" :wink: mais lindo que foi arranjar... :lol:

Que tal se têm portado os dois amigos?
Ele é mesmo alisadinho em cima, mas é natural. O encaracolado de baixo é que é uma "trampa" porque só dá nós.... Eu não disse que a Mar me enganou? Ele não é persa puro (é como o do outro tópico, lá ando eu a destilar veneno), é cruzado de persa com ovelha, daí o tamanho de cordeiro.

E o bibelot, é outra "tanga" da mAr (intrujona :lol: ), mexe-se mais do que devia, muuuuuiiiito mais e depois dá em asneira....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 9:12 am

Ele é muito bonito sim :lol:

Pós-atum e taça cheia de leite:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na primeira foto, quase não se nota, mas ainda está a lamber os beiços....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 13, 2011 9:59 am

O leite que dá é leite normal ou especial para gatinhos?
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 10:23 am

Sempre leite especial para gatos. Nunca leite normal.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 13, 2011 10:55 am

Mas aqui na minha cidade só encontro leite para gatinhos, em garrafinhas pequenas.
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 11:11 am

Pois, eu também... existe da Whiskas ou da marca do Pingo Doce ou Continente.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”