como adquirir

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
remerson
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2011 4:39 pm

segunda jul 11, 2011 4:47 pm

AnaNuno Escreveu:Vou aproveitar este topico onde se fala de leishmaniose para colocar mais uma questão.

O vet das minha meninas diz pra eu não dar ainda a vacina da Leishmaniose, á minha Dalmata porque ainda não é 100% seguro. Alguém recebeu também esta informação de um vet?
amigo a doença não tem cura e sim controle em relação a vacina ouvi falar q ela evita o cão contrair a doença em relação a sua eficacia acho q seu vet. esta certo porq os caes uma vez contaminados sempre teram o virus mesmo tomando medicamentos
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 11, 2011 9:40 pm

remerson Escreveu:
AnaNuno Escreveu:Vou aproveitar este topico onde se fala de leishmaniose para colocar mais uma questão.

O vet das minha meninas diz pra eu não dar ainda a vacina da Leishmaniose, á minha Dalmata porque ainda não é 100% seguro. Alguém recebeu também esta informação de um vet?
amigo a doença não tem cura e sim controle em relação a vacina ouvi falar q ela evita o cão contrair a doença em relação a sua eficacia acho q seu vet. esta certo porq os caes uma vez contaminados sempre teram o virus mesmo tomando medicamentos
OLá remerson, sou amiga e não amigo eheheh.

Pois, eu assim que ouvi da vacina, questionei o vet e a resposta foi a que comentei.. ele ainda não confia na vacina!
O mais provável é optar por não dar, a minha cadela já tem quase 12 anos, estar-lhe a injectar o virus com as defesas baixas proprias da idade, não deverá ser a melhor opção.
So coloquei a pergunta para satisfazer se os vet's eram unânimes na opinião.

Obrigada ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 11, 2011 11:02 pm

Bem, para começar, a vacina não se aplica a animais já infectados, pois não serviria de nada.

Depois, deve ter ouvido alguma coisa mal. A vacina imuniza apenas a oitenta por cento, é certo, mas é melhor do que não haver vacina nenhuma. Quanto a confiar, de facto quando saem medicamentos ou vacinas novas muitos médicos preferem esperar para ver os resultados, mas neste caso em particular suponho que terão de esperar algumas décadas.

AnaNuno, procure no subfórum dos cães, há um tópico muito informativo sobre esta vacina. Mas por acaso também concordo consigo quanto a dá-la à sua cadela: não a vou dar à minha, precisamente por causa da idade: quase dezasseis anos, para além de várias maleitas da idade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 11, 2011 11:04 pm

Remerson, como vai o Zandohr? Melhorou da indisposição que teve?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 11, 2011 11:36 pm

LuluB Escreveu:Bem, para começar, a vacina não se aplica a animais já infectados, pois não serviria de nada.

Depois, deve ter ouvido alguma coisa mal. A vacina imuniza apenas a oitenta por cento, é certo, mas é melhor do que não haver vacina nenhuma. Quanto a confiar, de facto quando saem medicamentos ou vacinas novas muitos médicos preferem esperar para ver os resultados, mas neste caso em particular suponho que terão de esperar algumas décadas.

AnaNuno, procure no subfórum dos cães, há um tópico muito informativo sobre esta vacina. Mas por acaso também concordo consigo quanto a dá-la à sua cadela: não a vou dar à minha, precisamente por causa da idade: quase dezasseis anos, para além de várias maleitas da idade.
O vet da minha já nem concorda em lhe dar as "famosas" vacinas anuais,(apenas a da raiva porque é obrigatória) ela apenas tem 12 anos mas sabe que os Dalmatas têm uma esperança de vida que não vai muito além da idade em que está...Ela já está muito velhota, e noto uma degradação que dia-a-dia...Dos meus Dalmatas posso adiantar que foi a que viveu mais.
Mas como diz o vet vacinas na idade e debilidade dela é um risco!
remerson
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2011 4:39 pm

terça jul 12, 2011 4:05 pm

LuluB Escreveu:Remerson, como vai o Zandohr? Melhorou da indisposição que teve?
bem mais disposto e alegre , mais com um pouco de falta de apetite
waleska
Registado: segunda mai 07, 2012 1:48 am

quinta jun 07, 2012 4:17 pm

remerson Escreveu:o zandorh esta muito bem obg. brincalhão e muito bom de garfo tenho fé q vai da tudo certo p/ gente um abraço pessoal
alguém por favor sabe como posso comprar o remedio?
Estou no Brasil e minha cachorra está com a doença.
Por favor , alguém que puder me ajudar.
Seu cachorro, vc conseguiu como o medicamento ?
obrigada.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 12, 2012 6:45 pm

waleska coloque a sua questão no fórum dos cães pois terá mais visibilidade.
Boa sorte!
waleska
Registado: segunda mai 07, 2012 1:48 am

terça jun 12, 2012 9:42 pm

Moniz obrigada, por me ajudar, farei isso.
Abraços waleska .
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”