VETERINARIO PUBLICO...URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ligia01
Membro Júnior
Registado: domingo jun 19, 2011 5:47 pm

terça jul 12, 2011 4:22 pm

Boa tarde. Já tinha aberto um tópico anteriormente acerca disto mas decidi abrir um novo para que alguém me possa ajudar. A minha cadela já parou a diarreia e os vomitos no entanto não quer comer sozinha. Tenho de lhe dar tudo espapaçado com uma seringa. Tenho feito nestum de arroz com agua e dado para ela não desidratar e misturo comidinha de lata passo tudo no passvite e dou-lhe mas isto está a preocupar-me já gastei rios de dinheito nestes ultimos dias com ela no vet e em medicação e estou de pés e mãos atados. Queria uma segunda opiniao de outro veterinario mas tou sem possibilidades financeiras. Alguem me sabe indicar um hospital publico ou veterinario publico na zona de loures/odivelas onde a possa levar para a avaliarem?? Sei que tenho que pagar sempre alguma coisa mas pelo menos não aos 70€ como gastei em cada ida com ela. AJUDEM-ME POR FAVOR
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jul 12, 2011 4:57 pm

Não sei se nessa zona há canil municipal. É uma questão de perguntar para lá , se houver, se têm veterinário e se o mesmo dá consultas e a que dias.
E já pensou em procurar um outro veterinário mais em conta ?
Sofia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 12, 2011 5:16 pm

Claro que em Loures há canil municipal. Não sei é se o veterinário de lá dá consultas, mas penso que sim. É uma questão de ligar para os serviços e perguntar.

E talvez também possa procurar a veterinária da câmara de Odivelas, que sei que dá consultas aos animais dos munícipes, mas para isso deve ter de dar uma morada de lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 12, 2011 5:18 pm

Os veterinários municipais não são propriamente "públicos", não no sentido da medicina humana em que há serviço público e serviço privado e os serviços que prestam provavelmente não serão a melhor opção para um animal que provavelmente precisa de um internamento... não há serviço nacional de saúde para animais, hospitais ou clínicas "públicas", existem sim campanhas municipais de vacinação gratuita contra a raiva e alguns serviços como a colocação do chip mais em conta, o papel do vet municipal não é própriamente consultar e tratar gratuitamente os animais dos municipes, mas é uma questão de ver se dá consultas e quanto tem de pagar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ligia01
Membro Júnior

terça jul 12, 2011 10:48 pm

Pois...De facto foi uma amiga minha que me falou nessa hipotese. Quando encontramos a miuda não pensamos duas vezes em acolhe-la só refletimos de facto acerca do assunto quando já estava connosco a uns dias. Mas percebmos que tinhamos condiçoes para lhe dar uma boa ração e um bom lar dentro das possibilidades tinha tudo para ter condiçoes. Inclusive começamos a preparar algum dinheiro para o caso de alguma eventualidade como esta. Mas aconteçe que já fui a dois veterinarios hoje que parece que preferem que os animais morram do que facilitar pagamentos porque as coisas não estão faceis e etc e tal...Fico estupida nem tanto com os valores de medicamentos,consultas e etc mas sim com o facto de serem medicos que supostamente amam a profissao e sobretudo os seus doentes e não partilham a dor dos donos quando os mesmo vão pedir ajuda,estando dispostos a pagar o que for sendo que a possibilidade de disponibilizar 200 ou 300€ num dia ou dois não é total eles não facilita, e não fazem nada para ajudar. Estou de pés e mãos atadas e na ultima das hipoteses de até ao final do dia de amanha nao arranjar um vet que me ajude a dividir o pagamento dum internamento,dum tratamento ou do que seja necessario terei de pedir um adiantamente de ordenado que nem sei se será possivel...Enfim. Obrigada pela ajuda! Darei noticias
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

terça jul 12, 2011 10:54 pm

que diagnostico fizeram?]
Ligia01
Membro Júnior

terça jul 12, 2011 11:17 pm

Da primeira vez confesso que estava tão nervosa só chorava com medo que a minha cadela morrese que provavelmente nem ouvi metade das coisas que ela me disse. Sei que me disse que tinha os intestinos cheios de água e que estava anémica porque as gengivas não tinham cor...Para mim aquilo foi chines porque la eu sabia que se as gengivas nao tivessem cor era caso de desnutrição. Perguntou-me que ração lhe dava disse que dava royal canin poodle 33 porque me foi aconselhado na altura pela loja de animais onde fui no dia em que a encontrei e continuei sempre a dar-lhe a mesma até hoje. Para além da ração come todos os dias arroz cozido com frango sem condimentos feito deproposito para ela. Perguntou-me se tinha dado por falta de algum brinquedo em casa ou alguma coisa roida pois podia ter ingerido alguma coisa que tivesse "entalada" digamos assim...Disse-lhe que so tem 3 brinquedos e sao todos adequados e estao inteiros por isso duvido que tivesse sido isso. Entao ela deu lhe duas injecções um liquido castanho que foi mesmo so um bocadinho e outra injecção com um liquido branco essa sim já em maior quantidade mas nao sei os nomes da medicação e disse-me que não iamos fazer medicação em casa porque ela com os sintomas teria de melhorar. Logo no mesmo dia (Sexta-feira não fez mais diarreia nem vomitou até hoje pelo menos mas aconteçe que desde sexta-feira não vai comer. Desloca-se ao bebedouro,ingere muita água mas comer táquieto. Seja solido ou liquido não quer nada. Ontem fui de novo a vet que me deu umas vitaminas de geleia real para abrir o apetite pois ela nao tendo diarreia e nao vomitando continuando a beber agua podia ser sensibilidade no estomago pelo que nao iamos forçar e aconselhou me dar nestum de arroz com uma seringa para ir hidratando e deu me uma amostra de ração com ingredientes bons para recuperar o apetite. Disse-me que caso ela nao fosse comer para eu misturar em agua e deixar amolecer passar e dar com a seringa para ela sentir novamente o sabor da comida...Mas nada mudou. Já gastei 112 euros em consultas e medicamentos a diarrei parou e os vomitos tambem mas a bicha esta magra dia para dia,so bebe agua aos molhos e comer tá quieto se eu nao obrigar ela passa o dia sem comer....JÁ NAO SEI O QEUE FAZER. Ve la assim tira me forças pois gosto demais dela para pensar no pior.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 13, 2011 12:08 am

E não há uma faculdade com curso de medicina veterinária por perto?

Em Évora o curso de veterinária oferecia consultas um pouco mais em conta, e com um bom desconto para os estudantes da universidade, independemente do curso. Conhecendo algum estudante que a pudesse acompanhar na consulta...

O meu veterinário aceita pagamentos em prestações... continue à procura, há-de haver um que faça o mesmo por aí! Boa sorte :(
CMSDias
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 10:48 pm

quarta jul 13, 2011 12:23 am

Boa noite,
Tenho um beagle com 1 ano e 3 meses e foi operado há pouco tempo.. Também deixou de comer, vomitava imenso, no entanto também bebia imensa água e depois andava pela casa sempre a contrair o estômago em completa agonia.. Foi inumeras vezes ao veterinário, que achava que era uma gastrite ou coisa do género (também perguntou se ele teria engolido algum brinquedo ou outro objecto), então receitou uma medicação para revestir o estomago e uma dieta de arroz branco e frango. Depois de algumas injecções, da medicação e da dieta, não havia melhoras à vista. Foi então que na radiografia apareceu umas coisas estranhas no estômago e intestinos.. Foi operado de urgência e encontraram ossos espetados no estômago e imensos cabelos e pêlos nos intestinos (Ele anda sempre a lamber tudo o que não deve e as vezes também vomitava pêlos dele mesmo).. Até hoje não sei onde raio é que ele apanhou os ossos, provavelmente de frango.. Temos imenso cuidado com isso e ele anda sempre vigiado.. Mas mesmo assim aconteceu.. E a brincadeira ficou pelos 500eurs aproximadamente.. :\
Pelo que percebi o seu vet perguntou se faltava algum brinquedo, ou parte dele.. Mas chegou a realizar alguma radiografia para confirmar?
Como é óbvio é impossivel saber o que o animal faz durante 24h..
Desejo as melhoras rápidas da sua cadela.. Infelizmente já senti o mesmo.. Mas vai ver que tudo irá correr bem e encontrar um profissional que se preocupe com o bem estar animal e não somente com o lucro..
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Carlos Dias</p>
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

quarta jul 13, 2011 1:26 am

Ligia01 Escreveu:Da primeira vez confesso que estava tão nervosa só chorava com medo que a minha cadela morrese que provavelmente nem ouvi metade das coisas que ela me disse. Sei que me disse que tinha os intestinos cheios de água e que estava anémica porque as gengivas não tinham cor...Para mim aquilo foi chines porque la eu sabia que se as gengivas nao tivessem cor era caso de desnutrição. Perguntou-me que ração lhe dava disse que dava royal canin poodle 33 porque me foi aconselhado na altura pela loja de animais onde fui no dia em que a encontrei e continuei sempre a dar-lhe a mesma até hoje. Para além da ração come todos os dias arroz cozido com frango sem condimentos feito deproposito para ela. Perguntou-me se tinha dado por falta de algum brinquedo em casa ou alguma coisa roida pois podia ter ingerido alguma coisa que tivesse "entalada" digamos assim...Disse-lhe que so tem 3 brinquedos e sao todos adequados e estao inteiros por isso duvido que tivesse sido isso. Entao ela deu lhe duas injecções um liquido castanho que foi mesmo so um bocadinho e outra injecção com um liquido branco essa sim já em maior quantidade mas nao sei os nomes da medicação e disse-me que não iamos fazer medicação em casa porque ela com os sintomas teria de melhorar. Logo no mesmo dia (Sexta-feira não fez mais diarreia nem vomitou até hoje pelo menos mas aconteçe que desde sexta-feira não vai comer. Desloca-se ao bebedouro,ingere muita água mas comer táquieto. Seja solido ou liquido não quer nada. Ontem fui de novo a vet que me deu umas vitaminas de geleia real para abrir o apetite pois ela nao tendo diarreia e nao vomitando continuando a beber agua podia ser sensibilidade no estomago pelo que nao iamos forçar e aconselhou me dar nestum de arroz com uma seringa para ir hidratando e deu me uma amostra de ração com ingredientes bons para recuperar o apetite. Disse-me que caso ela nao fosse comer para eu misturar em agua e deixar amolecer passar e dar com a seringa para ela sentir novamente o sabor da comida...Mas nada mudou. Já gastei 112 euros em consultas e medicamentos a diarrei parou e os vomitos tambem mas a bicha esta magra dia para dia,so bebe agua aos molhos e comer tá quieto se eu nao obrigar ela passa o dia sem comer....JÁ NAO SEI O QEUE FAZER. Ve la assim tira me forças pois gosto demais dela para pensar no pior.
O veterinário não aconselhou a fazer análises aos rins? Normalmente esses são os principais sintomas de insuficiência renal! A insuficiência renal crónica é uma doença sem cura irreversível, e é uma das principais causas de morte em cães velhotes, logo a sua descoberta precoce pode melhor bastante a qualidade de vida do seu animal.
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

quarta jul 13, 2011 1:29 am

marianamar Escreveu:E não há uma faculdade com curso de medicina veterinária por perto?

Em Évora o curso de veterinária oferecia consultas um pouco mais em conta, e com um bom desconto para os estudantes da universidade, independemente do curso. Conhecendo algum estudante que a pudesse acompanhar na consulta...

O meu veterinário aceita pagamentos em prestações... continue à procura, há-de haver um que faça o mesmo por aí! Boa sorte :(
Em Lisboa a uma escola de medicina veterinária – contactos - Pólo Universitário do Alto da Ajuda - Av. da Universidade Técnica
1300 - 477 Lisboa
http://www.fmv.utl.pt
Tel: +351 213 652 800
Fax: +351 213 652 815
e-mail: [email protected]

Se não estou em erro fazem preços mais em conta… ligue para lá para se informar.
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quarta jul 13, 2011 7:35 am

mariwiskas Escreveu:[

Se não estou em erro fazem preços mais em conta… ligue para lá para se informar.
Mais em conta ?

Não, são preços normais para Lisboa...e eles não fazem descontos nem atenções ;)

Continuo á espera que a forista diga qual foi o diuagnostico...escreveu muito mas não disse nada.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 13, 2011 8:35 am

MarkTwain Escreveu:
mariwiskas Escreveu:[

Mais em conta ?

Não, são preços normais para Lisboa...e eles não fazem descontos nem atenções ;)

Continuo á espera que a forista diga qual foi o diuagnostico...escreveu muito mas não disse nada.
Se ler atentamente os posts da forista, reparará que ela estava extremamente nervosa e só chorava pelo que, não consegue explicar o que o vet disse. :wink:

Ligia não fizeram um rx à cadelinha? É estranho!!! :o :o

Tem mp e as melhoras da miúda. Dê notícias. :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 13, 2011 8:44 am

E sabe porque a maioria dos vets não facilita a estranhos? Por causa dos calotes! E, que são muitos e feitos com a maior cara de pau!

A vet onde vou agora, na passada 2ª. feira, quase que chorava com a cara de pau de 1 fulana que lhe deu 1 calote com a maior das à vontades: a cadela tinha 1 piómetra fechada e a dona dizia que estava muito aflita e não tinha como pagar tudo na altura. Para além de 1 preço especial, ainda lhe facilitou o pagamento em 3 vezes. Sabem qual foi a resposta da fulana: não pago, vá fazer queixa à polícia, a cadela até já tá boa...
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quarta jul 13, 2011 8:50 am

seal Escreveu:E sabe porque a maioria dos vets não facilita a estranhos? Por causa dos calotes! E, que são muitos e feitos com a maior cara de pau!

A vet onde vou agora, na passada 2ª. feira, quase que chorava com a cara de pau de 1 fulana que lhe deu 1 calote com a maior das à vontades: a cadela tinha 1 piómetra fechada e a dona dizia que estava muito aflita e não tinha como pagar tudo na altura. Para além de 1 preço especial, ainda lhe facilitou o pagamento em 3 vezes. Sabem qual foi a resposta da fulana: não pago, vá fazer queixa à polícia, a cadela até já tá boa...
E a vet apresentou queixa?
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
Responder

Voltar para “Cães”