Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça jul 12, 2011 8:47 am

Olá,

Estou com algumas dúvidas e gostava de ter a vossa ajuda. :)

A Pipa come Acana Puppy & Junior desde que começou a comer ração no criador e nós continuámos a dar. Nunca se mostrou muito gulosa com esta ração, comendo sempre a dose minima recomendada pela marca...e...e...por vezes nem isso.
O meu filho no domingo deu-lhe (sem eu dar conta) um pouco de frango da nossa refeição e aquilo claro caiu-lhe mal e ficou com as fezes líquidas/ muito moles. Fomos à vet e ela recomendou comprar a ração Gastro Intestinal - Junior da Royal Canin, juntando uma saqueta por dia de probióticos (salvo erro da Royal Canin). Devo dizer que a Pipa ficou completamente maluca com esta ração, comeu com um apetite e com uma vontade que eu nunca tinha visto. E comeu tudo o que estava no prato e se houvesse mais, mais ela comia.
Eu sei que a Acana é uma ração mais completa que a Royal Canin, mas há alguma coisa que eu possa fazer para ela comer a Acana com mais vontade? Devo deixá-la na mesma a comer a dose miníma ou às vezes um pouco menos? Ou devo considerar trocar de ração por outra igualmente premium?
Ela faz hoje 14 semanas e pesa 10,300 Kgs, acham um bom peso para um Golden?

Desculpem as dúvidas, mas quero que ela neste período de crescimento coma uma ração de qualidade superior.

Obrigada!
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 12, 2011 11:22 am

Olá,

Quando eles são pequeninos não convem andar a saltitar de racção em racção, mas enfim há "gaijos" esquisitos! Se ele não gosta muito da Acana e se da bem com a RC mais vale ficar na RC pelo menos até ele ter 1 ano de idade e depois terá tempo de voltar a tentar a Acana. O meu comeu Acana durante muito tempo e eu ia variando entre a pacifica e a de borrego, agora anda a comer Arden Grange salmon & rice e gosta muito.

Cumps Alex
tipets
Membro

terça jul 12, 2011 12:19 pm

xiiii 48 views e 1 reply? :roll:

Obrigada pela opinião Alex. Mais alguém pode ajudar? :D
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

terça jul 12, 2011 12:50 pm

Ola!

Tentar dar a ração envolvida num pouquinho de agua morna.. Normalmente o cheio também atrai o animal a comer. Caso não der resultado experimente com uma colher de sobremesa de iogurte natural (mas so uma colher de sobremesa e misture muito bem).
Caso nem isso funcione dê a royal canin, mais vale ela comer tudo e ser um pouco mais fraco do que não comer o essencial (visto que é um bebé).

Quanto ao peso eu acho que está muito bom :) a minha com 12 meses pesou 9,900 kg com 14 meses deve estar com um peso semelhante a tua. Se bem que o golden acho que tem um porte maior que o pastor alemão, deve ser mais parecido com labrador (corrigem-me se estou errada).
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 12, 2011 12:56 pm

Mas será que as fezes moles serão problema intestinal ou da ração???

É que se for da ração eu não lhe daria já a intestinal com 14 semanas. Mudaria para uma normal da RC mas para Junior.

Pergunte ao seu Vet o que ele acha?

Aqui as pessoas não são muito fãs da RC, pelo que tenho lido há rações bem melhores e a preços mais convidativos. Mas eu é o que dou às minhas há muito tempo e estou satisfeita com o resultado, tenho medo de trocar e de lhes fazer mal
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

terça jul 12, 2011 1:02 pm

8mari8 Escreveu:Ola!

Tentar dar a ração envolvida num pouquinho de agua morna.. Normalmente o cheio também atrai o animal a comer. Caso não der resultado experimente com uma colher de sobremesa de iogurte natural (mas so uma colher de sobremesa e misture muito bem).
Caso nem isso funcione dê a royal canin, mais vale ela comer tudo e ser um pouco mais fraco do que não comer o essencial (visto que é um bebé).

Quanto ao peso eu acho que está muito bom :) a minha com 12 meses pesou 9,900 kg com 14 meses deve estar com um peso semelhante a tua. Se bem que o golden acho que tem um porte maior que o pastor alemão, deve ser mais parecido com labrador (corrigem-me se estou errada).
Aproveito para adicionar uma outra sugestão que resulta comigo quando a minha anda casmurra com a ração. Compre uns enlatados tipo pate ou em alguns traz bocados de carne pequenos e misture um pouco, principalmente o molho para lhe dar o cheiro e abrir-lhe o apeteite.

Comigo resulta. :D
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

terça jul 12, 2011 1:29 pm

Eu tenho um problema semelhante. O Dalton come Acana Puppy Large Breed...mas mal, na maior parte das vezes cheira e vai-se embora. Já usei a técnica do bocadinho de azeite, a do iogurte, a da água morna, mas para ele é o mesmo, come nas duas primeiras vezes do dia e depois manda-me a mim comer o resto.
Já tentei a técnica do "tens 20 minutos para comer", vai dar no mesmo. Já falei com a Vet., não se passa nada de errado. A Vet. até me deu Royal Canin para exprimentar se era da ração, e é o mesmo. Tentei as versões da Acana sem cereais, deu no mesmo, só achou um bocado mais de piada à Pacifica, mas mesmo assim fartou-se ao fim de 3 vezes...já não sei que fazer. Em termos de peso não acho que esteja mal, tem 3 meses e 13.200 Kg, mas às vezes pareçe-me que anda com fome.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 12, 2011 2:10 pm

tiabela Escreveu:Mas será que as fezes moles serão problema intestinal ou da ração???

É que se for da ração eu não lhe daria já a intestinal com 14 semanas. Mudaria para uma normal da RC mas para Junior.

Pergunte ao seu Vet o que ele acha?

Aqui as pessoas não são muito fãs da RC, pelo que tenho lido há rações bem melhores e a preços mais convidativos. Mas eu é o que dou às minhas há muito tempo e estou satisfeita com o resultado, tenho medo de trocar e de lhes fazer mal
Tiabela,

Eu soue sempre serei fã da Royal Canin, especialmente ração de desmame e cachorros, aqui em casa sempre tudo cresceu saudavel com essa ração, basta olhar pros meus bobis...
Se a bichinha se dá melhor com a RC, experimente mudar par a Junior dessa ração adequada ao tamanho da sua cachorra.
Cada cão é um cão... O que é bom pra um pode não ser bom pra outro...

Dou o exemplo pessoal da ração Hill's, que ca em casa so entrou duas vezes e fez disturbios intestinais muito complicados, apesar de ser uma fantastica ração(e cara comó raio)... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tipets
Membro

quarta jul 13, 2011 11:57 am

ggggrrrrrrrr escrevi um post que não foi publicado :|

Antes mais obrigada pela vossa ajuda. :)
A Pipa já está com as fezes formadas, ainda não estão rijas a 100% mas já estão bem melhores.
Em relação à Acana eu já experimentei juntar um pouco de água morna, o que resultou uma vez, à segunda já estava na mesma...
O que eu noto é que a RC (pelo menos a G Intestinal) tem mais gordura e um cheiro muito intenso, o que acho que são as razões para o enorme apetite pela ração... :roll:
A Vet aconselhou dar este pacote (2,5Kgs) de RC gastro intestinal e um pouco antes de acabar fazer a transição para a Acana. Eu vou ver como é que ela se vai reagir à Acana, senão também estava a pensar na Naturea que parece-me uma ração excelente. O que acham?
Isto das rações é um pouco confuso (pelo menos para mim), porque leio que as rações devem ter sempre o primeiro ingrediente carne, na RC junior o primeiro é arroz... :o
Fico baralhada sobre o que é o melhor para ela...

Obrigada
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 13, 2011 12:36 pm

Como o arroz é um cereal de eleição muito utilizado quando há problemas gastro-intestinais, não é de admirar que uma ração específica para esses problemas o contenha maioritariamente.

Por isso, a ração a escolher quando esses problemas desaparecem e o cão reentra na normalidade devem ter como ingrediente predominante a carne. O resto só depende da carteira de cada um.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quarta jul 13, 2011 2:02 pm

LuluB Escreveu:Como o arroz é um cereal de eleição muito utilizado quando há problemas gastro-intestinais, não é de admirar que uma ração específica para esses problemas o contenha maioritariamente.

Por isso, a ração a escolher quando esses problemas desaparecem e o cão reentra na normalidade devem ter como ingrediente predominante a carne. O resto só depende da carteira de cada um.
Peço desculpa mas eu não me expliquei bem...
A RC que me refiro é a Maxi Junior, esta é que tem o arroz como primeiro ingrediente. O aconselhável (para rações "normais") seria sempre a carne em primeiro lugar não é? Isso não acontece com a RC...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 13, 2011 3:19 pm

Não sou perita em rações e por isso não sou levada por marcas. Tendo aprendido algumas regras básicas de leitura de rótulos, sim, sigo sempre esse princípio, de que o que deve figurar em primeiro lugar deve ser a carne.

Mas mesmo assim ainda me interrogo: será que a carne que eles dizem usar na ração é de boa qualidade? E quem me garante a boa qualidade dos ingredientes que nela entram? Claro que há regras de fabrico, controle de qualidade, etc., mas as interrogações mantêm-se. Mas isto sou eu que sou picuinhas, claro. Nada impede as outras pessoas de seguirem as indicações que entenderem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Digra
Registado: quinta mar 06, 2008 6:11 pm

quarta jul 13, 2011 9:08 pm

Muito parecida à royal é a Visán Optima.. Eu tenho 2 dogues que a comem muito bem. O preço é metade do que se paga por royal. Eu tenho que comprar por agora 30kg por mes. Ora em royal gastava 130€ c/ desconto ou 160€ s/ desconto, com a Visán compro 30kg por 80€. O serviço é exactamente o mesmo. -.-"

Mas tudo depende de cão para cão.

Foi a minha humilde opinião.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 14, 2011 3:14 pm

Digra Escreveu:Muito parecida à royal é a Visán Optima.. Eu tenho 2 dogues que a comem muito bem. O preço é metade do que se paga por royal. Eu tenho que comprar por agora 30kg por mes. Ora em royal gastava 130€ c/ desconto ou 160€ s/ desconto, com a Visán compro 30kg por 80€. O serviço é exactamente o mesmo. -.-"

Mas tudo depende de cão para cão.

Foi a minha humilde opinião.
Não acho que seja assim tão parecida, pois na Visán o primeiro ingrediente é carne na royal nem sempre é. E a Visán tem uma coisa de mal, pede muita quantidade de ração diária :wink: mas de resto até é boa
Responder

Voltar para “Cães”