(Acção) - Contra as lutas de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sábado ago 03, 2002 12:35 am

Recebi o seguinte e-mail da União Zoofila:

--------------------------------------------------------------------------------------

From: -- Animalista -- [mailto:[email protected]]

1. Está a ser
promovida uma petição de protesto contra a luta de cães, a ser endereçada à
Assembleia da República, que poderá ser assinada em http://www.petitiononline.com/dfd9b.

2. Foi também criado um grupo para
dinamizar acções contra esta prática. Os interessados poderão aderir em
http://groups.msn.com/mdapt2002.

Para entrar em contacto
com o responsável por ambas as iniciativas, o e-mail disponível para
mensagens é [email protected].
__________________________________________________Animalista
-- rede portuguesa de difusão animal --para enviar mensagens para o
grupo coordenador:[email protected] obter mais
informações sobre o projecto:http://animalista.no.sapo.pt

-------------------------------------------------------------------------------------

P.S.-São precisas 4000 assinaturas para levar o tema das lutas de cães para a Assembleia.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado ago 03, 2002 10:48 am

Olá

Não compreendo a petição em relação ás lutas de cães. Há um dec-lei que proíbe as lutas de animais , aliás deve ser das poucas coisas + ou - acertadas do dec-lei 276 . por isso era conveniente explicar BEM o objectivo da petição.
Não podemos esquecer que este governo se prepara para pôr nova legislação em formato de decreto bastante lesiva para os animais e nomeadamente para os cães , parec-me mais acertado convergir esforços para a floresta e não para a arvore. Normalmente não é boa politica dispersar meios e forças . Ainda não me chegou informação que orgãos associaticos cinófilos, nomeadamente CPC, UZ,PA Clubes de raças, etc. tivessem desenvolvido e dado a conhecer quisquer estratégias para fazer frente á pretenção do governo .
Gary
Um abraço
Speaker
Membro Veterano

sábado ago 03, 2002 5:36 pm

Sei tanto quanto tu...
Meti este tópico aqui, pois realmente acho que nem toda a gente receberia este e-mail e acho ser importante.
As dúvidas que tiveres podes tentar tirar nos sites que estão indicados.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 03, 2002 6:16 pm

Speaker Escreveu: Sei tanto quanto tu...
Meti este tópico aqui, pois realmente acho que nem toda a gente receberia este e-mail e acho ser importante.
As dúvidas que tiveres podes tentar tirar nos sites que estão indicados.
Boas tardes

A questão desse mail é:

Não foi enviado pela União Zoofila mas por uma tal animalista que penso ser uma situação acabada de criar.

Assinaturas por si só não têm valor nenhum da forma que essa animalista as apresenta. Aliás há um hábito muito mau de fazer forward de tudo até à exaustão. Ainda ando a receber emails todos os dias para protestar contra a votação do regime de excepção de Barrancos. Acho que as pessoas não lêm antes de reencaminhar nem sequer se preocupam se isso terá algum interesse para os outros...

Não se esqueçam que cada email desses custa dinheiro aos outros. É semelhante a sempre que o carteiro coloca um daqueles anúnicios do Readers Digest que vocês não querem vos cobrar X

cumprimentos

Vasco
Speaker
Membro Veterano

sábado ago 03, 2002 9:22 pm

Eu calculei que o mail tivésse sido enviado pela União Zoófila, pois para abri-lo tive de clicar numas letrinhas que diziam: "De: Uni343o Zo363fila",
peço desculpa se estou enganada...

Agradecia que o Sr VascoV me explicasse porque é que afirma dizer: "Assinaturas por si só não têm valor nenhum da forma que essa animalista as apresenta.".

Ao dizer que é um mau hábito fazer forward de tudo até à exaustão, eu não compreendo. As pessoas preocupam-se pelos animais e só querem ajudar. Não sei qual é o mal.

No meu caso, é óbvio que li antes de colar o e-mail que recebi e depois de o lêr fiquei convencida de que assinando iria ajudar. Como estão cerca de 1000 e tal assinaturas achei que como não tenho mais amigos nem familiares a quem recorrer, que reencaminhando a mensagem podia ajudar a reunir mais assinaturas.

E acho uma coisa sem cabimento nenhum o Sr VascoV afirmar: "nem sequer se preocupam se isso terá algum interesse para os outros... " pois se não houvesse interesse em ajudar os animais nas lutas de cães, para que serve este forum afinal???!!!

"Não se esqueçam que cada email desses custa dinheiro aos outros. É semelhante a sempre que o carteiro coloca um daqueles anúnicios do Readers Digest que vocês não querem vos cobrar X"
Para finalizar, não sei a que e-mail se refere que diz custar dinheiro "aos outros". Se se está a referir ao e-mail que me enviaram, por eu estar a colocá-lo aqui ainda lhes poupo uns trocos... (Se é esse o problema!). Mas se se refere a quem contribui com a sua assinatura, não sei se custa dinheiro ou não, nunca houvi dizer essa...

Como o Sr VascoV afirma que isto não tem resultado nenhum, agradecia que se justificasse para que as pessoas que estejam interessadas em assinar perceberem porquê.

Obrigada pela sua contribuição, pois se realmente tiver razão nalguma coisa que afirma, está a ajudar várias pessoas que visitem este tópico incluindo eu, que estou a aprender consigo...
Speaker
Membro Veterano

sábado ago 03, 2002 9:31 pm

Peço desculpa, mas fui verificar o site que colei neste tópico que para que as pessoas assinássem e vi que não estáva bem :oops:

Não sei se resolve alguma coisa, mas vou colar o que eu consigo abrir do meu e-mail:

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CAMPANHA PELA FISCALIZAÇÃO, PUNIÇÃO E ALTERAÇÃO DAS LEIS VIGENTES EM PORTUGAL, SOBRE AS APOSTAS E AS DENOMINADAS LUTAS DE CÃES NO NOSSO PAÍS.

View Current Signatures - Sign the Petition

To: Assembleia da Républica

CAMPANHA PELA FISCALIZAÇÃO, PUNIÇÃO E ALTERAÇÃO DAS LEIS VIGENTES EM PORTUGAL, SOBRE AS APOSTAS E AS DENOMINADAS LUTAS DE CÃES NO NOSSO PAÍS.

À CONSCIÊNCIA DOS CIDADÃOS:

Ao assistir a uma reportagem televisiva, que denunciava a existência em Portugal de apostas clandestinas relacionados com as lutas de cães, fiquei chocado e revoltado com tanta crueldade e indiferença por parte daqueles que promovem e obtêm lucro fácil com tratamento impiedoso de animais que não se podem defender nem reivindicar o seus direitos:

Como sou incapaz de ficar quieto, calado e mudo, e porque entendo que a participação dos cidadãos é imprescindível na construção de uma sociedade tolerante e respeitadora do DIREITO À VIDA, venho por este meio manifestar o meu desacordo contestando no que concerne à irracionalidade e desumanidade praticada por esses seres cruéis chamados de Racionais, mas que de humano pouco têm.

Em Portugal existe uma legislação específica à protecção dos direitos animais, nomeadamente:

Lei nº 92/95 de 12 de Setembro; capitulo 1 artigo 1 1ª alínea que diz o seguinte:

São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em , sem necessidade, se infligir a morte , o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal

E os decretos-leis nº 1247 e 1428 de 2001 Que proíbem expressamente as lutas de cães e que obrigam ao registo de posse de animais perigosos
Nota: Este registo é facultativo

A legislação como podem ver existe, só que não é cumprida por homens de índole duvidosa que colocam em 1º lugar os seus próprios interesses relegando Para segundo plano valores tão importantes como a dignidade.

Até na lutas de cães constatamos que o animal defende sempre o seu dono, quando é obrigado a lutar, estes animais ensanguentados vão até ao limite para conseguir a satisfação do seu dono. É REVOLTANTE, É COBARDE, É VIL.

Para que esta petição seja discutida e apreciada em Plenário da Assembleia da Republica, são necessárias 4000 assinaturas de cidadãos eleitores com o respectivo Numero de B.Identidade. Podem ainda ser publicadas em Diário da Republica as petições que tiverem mais de 2000 assinaturas com os respectivos numeros de B.Identidade.

Nesta campanha proponho:

Realização de Uma manifestação nacional, em defesa dos nossos amigos de 4 patas

Alteração à lei nºs 1347 e 1348, com introdução de artigos que punam severamente quem promova, organize e apoie este tipo de actividades.
A obrigatoriedade de haver um registo Nacional de Raças de Cães denominadas perigosas no nosso Pais, bem como a declaração de espécies pelos veterinários

Deverá ser obrigatório o registo de todos os criadores de espécies caninas com alguma perigosidade, para que se possa ter um controlo efectivo sobre aqueles que criam e os que usam os animais em seu benefício próprio, para obter lucros fáceis sem defenderem a dignidade da Vida Humana.

Que quando um humano trata mal um animal está ele próprio a ser indigno, mas neste caso talvez seja Vida Animal.

Dever-se-á cumprir a Declaração Universal dos Direitos do Animal aprovada em 15 de Outubro de 1978, pelas Nações Unidas , UNESCO, LIGAS INTERNACIONAIS DE DEFESA DOS ANIMAIS .

José Paulo Ferreira Martins Robalo

Funcionário Publico

E-mail josé.[email protected]

Sincerely,

The Undersigned

View Current Signatures

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Peço desculpa novamente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 04, 2002 9:09 am

Bom dia

Antes de mais eu vi o site de onde foi emitido esse email e sei que não pertence à união Zoofila, como aliás já verificou.

Depois uma lista de assinaturas não tem valor per si. É necessário que a petição tenha a acompanhar o número do BI das pessoas, ou seja, legitimidade. sem falar que a legislação para petições electronicas ainda não está em vigor. Daí que essa petição seja somente na forma em que está uma maneira de perder tempo. A pessoa que o fez não percebe nada do assunto...

Quanto ao SPAM, que é disso que se trata eu já perdi a conta do número de vezes que recebi isso. Também recebo dezenas de forwards sobre gatos Bonsai, animais que estão para ser abatidos ( e que já o foram há 6 meses). E caso seja novidade se receber um email sem sentido não custa nada, já receber dezenas de mensagens de lixo que o custa... Tem que se ligar à net, a nãos er que para si seja grátis, para muitos não é ?

Passar palavra na luta com os animais é louvável mas era interessante que as pessoas lessem pelo menos aquilo que fazem forward para toda a gente antes de o fazer.

É que em vez de ajudar a causa dos animais estão a criar algo equivalente aos jovens que enchem as caisas de correio de nossas casas com lixo a que nãos e dá importância e leva a que se perca por vezes algo de interesse.

Não se chateie, foi uma critica construtiva.

Speaker Escreveu: Peço desculpa, mas fui verificar o site que colei neste tópico que para que as pessoas assinássem e vi que não estáva bem oops

Não sei se resolve alguma coisa, mas vou colar o que eu consigo abrir do meu e-mail

--------------------------------------------------------------------------------------------------

View Current Signatures - Sign the Petition

To Assembleia da Républica

À CONSCIÊNCIA DOS CIDADÃOS

Ao assistir a uma reportagem televisiva, que denunciava a existência em Portugal de apostas clandestinas relacionados com as lutas de cães, fiquei chocado e revoltado com tanta crueldade e indiferença por parte daqueles que promovem e obtêm lucro fácil com tratamento impiedoso de animais que não se podem defender nem reivindicar o seus direitos

Como sou incapaz de ficar quieto, calado e mudo, e porque entendo que a participação dos cidadãos é imprescindível na construção de uma sociedade tolerante e respeitadora do DIREITO À VIDA, venho por este meio manifestar o meu desacordo contestando no que concerne à irracionalidade e desumanidade praticada por esses seres cruéis chamados de Racionais, mas que de humano pouco têm.

Em Portugal existe uma legislação específica à protecção dos direitos animais, nomeadamente

Lei nº 92/95 de 12 de Setembro; capitulo 1 artigo 1 1ª alínea que diz o seguinte

São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em , sem necessidade, se infligir a morte , o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal

E os decretos-leis nº 1247 e 1428 de 2001 Que proíbem expressamente as lutas de cães e que obrigam ao registo de posse de animais perigosos
Nota Este registo é facultativo

A legislação como podem ver existe, só que não é cumprida por homens de índole duvidosa que colocam em 1º lugar os seus próprios interesses relegando Para segundo plano valores tão importantes como a dignidade.

Até na lutas de cães constatamos que o animal defende sempre o seu dono, quando é obrigado a lutar, estes animais ensanguentados vão até ao limite para conseguir a satisfação do seu dono. É REVOLTANTE, É COBARDE, É VIL.

Para que esta petição seja discutida e apreciada em Plenário da Assembleia da Republica, são necessárias 4000 assinaturas de cidadãos eleitores com o respectivo Numero de B.Identidade. Podem ainda ser publicadas em Diário da Republica as petições que tiverem mais de 2000 assinaturas com os respectivos numeros de B.Identidade.

Nesta campanha proponho

Realização de Uma manifestação nacional, em defesa dos nossos amigos de 4 patas

Alteração à lei nºs 1347 e 1348, com introdução de artigos que punam severamente quem promova, organize e apoie este tipo de actividades.
A obrigatoriedade de haver um registo Nacional de Raças de Cães denominadas perigosas no nosso Pais, bem como a declaração de espécies pelos veterinários

Deverá ser obrigatório o registo de todos os criadores de espécies caninas com alguma perigosidade, para que se possa ter um controlo efectivo sobre aqueles que criam e os que usam os animais em seu benefício próprio, para obter lucros fáceis sem defenderem a dignidade da Vida Humana.

Que quando um humano trata mal um animal está ele próprio a ser indigno, mas neste caso talvez seja Vida Animal.

Dever-se-á cumprir a Declaração Universal dos Direitos do Animal aprovada em 15 de Outubro de 1978, pelas Nações Unidas , UNESCO, LIGAS INTERNACIONAIS DE DEFESA DOS ANIMAIS .

José Paulo Ferreira Martins Robalo

Funcionário Publico

E-mail josé.[email protected]

Sincerely,

The Undersigned

View Current Signatures

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Peço desculpa novamente.
Speaker
Membro Veterano

domingo ago 04, 2002 10:19 pm

É verdade que me chatiei quando começou a responder neste tópico logo "a matar"(mas isso agora não vem ao caso). Mas da maneira como agora se justifica, eu agradeço a sua crítica e até compreendo.

Como não vale a pena repetir o que já disse antes(eu li aquilo que fiz forward e tinha a intenção de ajudar os animais e como essa era a minha intenção e de todos os outros neste fórum não me julgáva enganada. agradeço a sua critica.

Adeus a todos e denunciem se souberem de algum caso de cães de luta na vossa zona!

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”