Ficar sozinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tatiane
Registado: quinta fev 07, 2002 1:19 pm

quinta fev 07, 2002 3:10 pm

:?: Queridos amigos
tenho um cachorrinho yorkshire, lindo e encantador. Meu único problema é que moro sozinha e tenho que deixá-lo sozinho algumas horas e fico pensando se esta raça consegue se adaptar a este tipo de problema. O que você acham? Será que vou precisar me desfazer dele?
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 07, 2002 3:24 pm

Olá Tatiane,
Creio que de uma maneira geral todos os cães gostam de companhia e ficarem sozinhos é por vezes inevitavel.O que pode fazer é tentar minimizar o "sofrimento" dele.
Tente dar-lhe um pouco mais de atenção quando estiver com ele e se possivel deixe-lhe sempre alguma coisa para ele se entreter quando estiver só.
Não me parece que seja preciso tomar a decisão drástica de se desfazer do seu amiguinho, se bem que eu não conheço muito bem a raça, acho que ele acaba por se habituar e se o compensar com mimos ele não sofrerá tanto.Falo por experiência própria, quando comprei o meu Draco, estava grávida e estava em casa sempre com ele, mas depois quando tive que ir trabalhar ele ficou sozinho.No inicio sofreu um bocadinho, mas com o passar do tempo já se habituou e já sabe quando é hora de eu chegar a casa lá está ele de rabinho a dar a dar á espera da sua dose de miminhos :lol: :lol: :lol:
Abraços
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta fev 07, 2002 4:07 pm

Olá !!
Pode sempre arranjar-lhe uma companhia, outro Yorkshire, por exemplo. Claro que tudo depende do espaço disponível ( que no caso de mais um Yorkshire não deve ser problema :D ) e da disponibilidade financeira, claro. Acho esta uma das melhores formas de minimizar o problema, eu próprio estou a pensar arranjar uma companhia para a Duda, mas dois Boxers é muito diferente de um Boxer !! :)
Tatiane

quinta fev 07, 2002 4:09 pm

:p :p Muito obrigada pela dica, já estava muito preocupada, e um pouco triste porque algumas pessoas colocam idéias erradas em nossa cabeça
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 07, 2002 7:42 pm

Oi!

Normalmente todos os cães ficam umas horitas sózinhos e nunca gostam. Habitue-se a ouvir o ganir quando a porta fecha e sobretudo habitue-se a ver algo destrúido quando chega a casa ou a ver as fezes dele em locais como o sofá por exemplo.
Deixe-se sempre algo para ele roer, de preferencia mais que um brinquedo bem resistente. Se ele se ocupar a roer os brinquedos, não se ocupa a roer as cosas da casa.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta fev 07, 2002 8:38 pm

Ola!
A melhor solução para este problema é quando sair deixar um brinkedo com ele (que use-o por longo tempo) para ele se satisfazer com ele e divertir-se para nao estar a ganir sozinho sem estragar nada!
Tatiane

quinta fev 21, 2002 4:55 pm

:D Obrigada pela dica gente, agradeço...
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo fev 24, 2002 7:58 pm

Olé!

Não me parece que vá haver crise... eu tenho um yorkie e ele fica sozinho e nunca houve problema( 4-5h). Digo mais ele até sabe quando vai ficar sozinho, estes cães são uns espertalões.

Alex
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo fev 24, 2002 7:58 pm

Olé!

Não me parece que vá haver crise... eu tenho um yorkie e ele fica sozinho e nunca houve problema( 4-5h). Digo mais ele até sabe quando vai ficar sozinho, estes cães são uns espertalões.

Alex
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 25, 2002 10:25 am

Penso que os outros já lhe deram dicas suficientes.
Venho apenas juntar o meu testemunho pois passei pelo mesmo com o meu primeiro Chihuahua Mickey. O que eu fiz e resultou bem:
1. Arranjei-lhe uma cachorrinha também Chihuahua, a Minie, quando ele ainda tinha só 3 meses - habituam-se melhor um ao outro quando são bebés.
2. Deixo-lhes sempre coisas para roer/brincar.
3. Deixo-lhes sempre água fresca e ração seca.
4. Tento não me ausentar por períodos superiores a 8h. De preferência vou a casa á hora do almogo, fazendo 2 intervalos de 4 horas.
5. Sempre que não estou a trabalhar, ou fico em casa com eles, sempre a dar-lhes atenção ou vou passear e levo-os comigo.
Os York têm um temperamento idênticos aos Chihuahuas e precisam de muita atenção e afecto!

Boa sorte,
Responder

Voltar para “Cães”