Olá Fang.fang Escreveu: Aqui continuo com a minha: Para testar a bravura de um animal não é necessária forçosamente a tourada...
No essencial estamos na mesma onda ou seja a de termos, e é imperativo, a obrigação de perservarmos qualquer espécie custe o que custar, a diversidade foi uma herança preciosa que os nossos ancestrais nos legaram, as espécies sejam elas resultado da evolução natural ou através do saber de muita, mas mesmo muita gente. A maioria dos animais que acompanham, e partilham, o nosso quotidiano são o resultados dessa enorme entrega.
Fico espantado quando gente, responsável(?), só porque acham que determinado uso ou fim que têm algumas espécies, advoguem medidas que qualquer estúpido veria que a extinção era decerto o destino dessas mesmas espécies que dizem querer salvaguardar .
Continuamos, no fundamental a ser estúpidos, repetimos até à exaustão os mesmo erros que fizemos neste último século. A auto-destruíção começou à cem anos. Naquela altura ainda pouco sabíamos, agora, e principalmente os mais novos, não têm desculpas .
Não sei ( ao contrário dos inteligentes que por aqui abundam) se a tourada é necessária para manter as caracteristicas do touro ou mesmo se isso é importante para o touro. Apenas sei, se, por decreto, proíbissem as touradas o touro seria extinto, e nem sequer estou , neste momento, a considerar as implicações geo-económicas e ambientais que uma decisão dessas traria à nossa terra.
Com o Fang nos disse, as espécie que vivem e progridem no habitat do touro , é um elemento muito relevante que eu não equacionava.
Um cientista, de um pais comedor de arroz. fez contas e chegou à conclusão de que um pardal comia por dia 15g(?) de arroz por dia, fez contas; são x milhões por dia a comerem as tais 15g isso dá N de milhões de toneladas por safra! ora, contas feitas há que implementar um programa de abate aos pardais.
E depois veio a fome...