Fezes fora da areia - HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 27, 2011 11:34 am

Nicky2 Escreveu:tente porrifa-la com agua quando isso acontecer
Isso é estupidez, desculpe lá!
Os gatos podem defecar fora da liteira devido ao facto de existirem mudanças na rotina deles, a minha chegou a fazer isso muitas vezes quando a levamos para Inglaterra, volta e meia, meia volta deixava um presente mesmo no meio do sofá, que por acaso era em material lavável! Estive lá 2 anos e era assim, e também porque tinha pouco tempo para lhe dar mimo, talvez fosse uma forma de pedir atenção. Quando viemos para Portugal, em 4 anos já mudei de casa 2 vezes e ela não voltou a fazer fora da liteira. Tem mais 3 companheiros e tem mais atenção!
Sei o que é isso... Há uns anos atrás aconteceu me o mesmo com um gato que tive, mandamos castrar o gato porque era para companhia e não queriamos que ele caísse na tentação de sair de casa pois o gato era super meigo, um espetáculo mesmo. Mas depois da castração mudou completamente, ficou agressivo atacava tudo e todos até que um dia acabou mesmo por fugir de casa e nunca mais apareceu... não sei se foi da anestesia que ele levou ou se foi mesmo da castração mas ficamos destroçados pois estavamos nós a pensar que ia fazer bem ao gatinho e acabou por correr tudo mal
Esse comportamento é muito mas muito invulgar....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jun 27, 2011 11:50 am

Não acho nada normal essa reacção, adoptei, recentemente dois gatos adultos e, levaram o seu tempo (dias) a habituarem-se mas (à excepção de um e por circusntâncias próprias) nunca fizeram NADA fora. E um é invisual. Ficam stressados com as mudanças sim, demoram uns dias a adaptarem-se mas não têm, por norma, serem "porquitos" e já se passaram 3 meses. Alguma coisa não está bem com o seu gato....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 27, 2011 1:24 pm

paulograve Escreveu:
Nicky2 Escreveu:tente porrifa-la com agua quando isso acontecer
Isso é estupidez, desculpe lá!
Os gatos podem defecar fora da liteira devido ao facto de existirem mudanças na rotina deles, a minha chegou a fazer isso muitas vezes quando a levamos para Inglaterra, volta e meia, meia volta deixava um presente mesmo no meio do sofá, que por acaso era em material lavável! Estive lá 2 anos e era assim, e também porque tinha pouco tempo para lhe dar mimo, talvez fosse uma forma de pedir atenção. Quando viemos para Portugal, em 4 anos já mudei de casa 2 vezes e ela não voltou a fazer fora da liteira. Tem mais 3 companheiros e tem mais atenção!
Sei o que é isso... Há uns anos atrás aconteceu me o mesmo com um gato que tive, mandamos castrar o gato porque era para companhia e não queriamos que ele caísse na tentação de sair de casa pois o gato era super meigo, um espetáculo mesmo. Mas depois da castração mudou completamente, ficou agressivo atacava tudo e todos até que um dia acabou mesmo por fugir de casa e nunca mais apareceu... não sei se foi da anestesia que ele levou ou se foi mesmo da castração mas ficamos destroçados pois estavamos nós a pensar que ia fazer bem ao gatinho e acabou por correr tudo mal
Esse comportamento é muito mas muito invulgar....
Esse comportamento nada teve a haver à castração e muito menos à anestesia. Não passou de algo, seja doença ou alteração comportamental, seja pelo que possa ter sido e que não foi tratado atempadamente.
Garfield2010 Escreveu:Não acho nada normal essa reacção, adoptei, recentemente dois gatos adultos e, levaram o seu tempo (dias) a habituarem-se mas (à excepção de um e por circusntâncias próprias) nunca fizeram NADA fora. E um é invisual. Ficam stressados com as mudanças sim, demoram uns dias a adaptarem-se mas não têm, por norma, serem "porquitos" e já se passaram 3 meses. Alguma coisa não está bem com o seu gato....

Precisamente!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

segunda jun 27, 2011 6:28 pm

:?

Acho que vou tentar falar com o veterinário!
Não percebo mesmo o que se passa! Já o temos desde as 4 semanas, desde que chegou sempre usou a liteira. Por volta das 6 meses ocasionalmente fazia um coco fora da liteira (normalmente porque já havia muita urina acumulada no fundo da caixa, passamos a trocar com ainda mais frequencia, e tirar as fezes todos os dias).
Desde Abril quando mudamos de casa, começou a fazer cada vez mais vezes no chão ao lado da caixa, no ultimo mes fez talvez 2 vezes na liteira, o resto é sempre ao lado! Inicialmente pensamos mesmo que seria o stress da mudança, a habituação.. depois começamos a pensar em outras causas (menos provaveis mas possiveis) como a areia, o local da caixa, a proximidade da comida) alteramos todos os factores e nada.

Quando foi castrado falamos nisso ao veterinario que disse que seria possivelmente um metodo de marcação, visto que ele não marcou nada com urina e já foi castrado aos 10 meses (altura em que muitos já iniciam o maravilhoso ritual da marcação), esperava mesmo que a castração resolvesse a questão, mas pelos visto temos de pensar em ir novamente ao veterinário!!

Obrigada pelas respostas :)
terraavista
Membro Júnior
Registado: sexta jun 10, 2011 2:32 pm

terça jun 28, 2011 10:02 am

O meu não faz fora da liteira, o problema é que que ele brinca com a areia e acaba por mandar as fezes fora. :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jun 28, 2011 5:46 pm

terraavista Escreveu:O meu não faz fora da liteira, o problema é que que ele brinca com a areia e acaba por mandar as fezes fora. :(
os meus que são tão limpinhos também já me fizeram essa brincadeira. Levaram logo um ralhete.
Isso é a Suri tem o vicio de meter as pipetas da ração dentro da tigela de agua e depois tenta apanha-las ou afundá-las com a patita :evil:
DianaFr
Membro

terça jun 28, 2011 8:10 pm

Eu juro que ás vezes acho que ele só faz isso para nos chatear! :evil:

E de notar que ele NUNCA faz nada quando nós estamos por perto.. normalmente as fezes são ou durante a noite, ou enquanto nos estamos na sala, ele vai comer.. fica la pelo quarto dele um bocado e se sente que não estamos por lá então larga o presente (dá-nos o cheiro depois)!
Mas nunca o conseguimos apanhar em flagrante.. se formos atrás dele para o quarto, mesmo em pés de lã ele dá por nós e vai para a sala como se não fosse nada com ele!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 28, 2011 9:06 pm

Ignore esse comportamento na totalidade. Apanhe as fezes sem ele ver e meta dentro do caixote. Quando for limpar o caixote, se ele for atrás de si, diga que ele é lindo e mime-o.
Mais tarde ou mais cedo passa. Antes isso que marcar a casa com urina.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DianaFr
Membro

quarta jun 29, 2011 12:14 am

sim antes isso que o cheiro a urina pela casa!

Vamos esperar para ver se a pancada lhe passa!!

Gatinho possuido o meu!
:twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 7:21 am

Os gatos podem levar mais de 6 meses a adaptar-se a um local novo. Até mudar uma sala pode causar desconforto num gato.
Dê tempo, ignore isso e evite que ele a veja a apanhar as fezes. Estou em crer que um dos maiores divertimentos dos gatos é ver que nos irritaram.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jun 29, 2011 9:43 am

Ó se é :lol: Não há respeitinho nenhum.
Fazem a asneira, depois desatam numa correria desenfreada ou fingem que não é nada com eles :evil:

Se nada mais resulta, tente a sugestão da Lu... Ignore, pode ser que assim ele perceba que sem efeito não há necessidade de causa.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
DianaFr
Membro

quarta jun 29, 2011 12:28 pm

Isto deve ser o equivalente a ter um adolescente em casa :evil:
DianaFr
Membro

domingo jul 03, 2011 1:52 am

DianaFr
Membro

quinta jul 14, 2011 9:08 pm

Tentativa 1523 ( :evil: ) comprar outra liteira, passámos a ter duas.. não fosse o sr Pulga ser demasiado fino para fazer as duas necessidades na mesma caixa!

Resultado?

Faz xixis nas duas mas as fezes no chão! (entre caixas já que estão perto uma da outra)!!!!

Ora digam lá que isto já não é mau feitio?

Acho que vou começar a por jornal como se faz com os cães! :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”