Como "desactivar" um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 14, 2011 1:05 pm

http://www.youtube.com/watch?v=T9TmmF79 ... r_embedded

Parece que resulta, e o gato não se mostra incomodado. Será?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 14, 2011 1:16 pm

Eu seguro (não penduro) o Mias pelo cachaço quando se está a portar mal... mas nunca pensei que também funcionasse com uma mola x)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 14, 2011 1:46 pm

Em alguns resulta sim, noutros já nem tanto :roll:
E fazer paticure com molas? Desde que me ensinaram o truque, passou a ser moda lá por casa :lol:

(Claro que só com molas que não apertem muito, para não magoar)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jul 14, 2011 2:28 pm

Paticure com molas? O que é isso? Desculpem a ignorância, mas nunca tinha ouvido falar.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 14, 2011 3:54 pm

É uma técnica avançadissíma de paticure para Felinos :lol:

Passo 1: Agarrar o gato
Passo 2: Colocar uma mola na zona do "cachaço"
Passo 3 (Versão I): Incrédula observar a quietude do gato
Passo 3 (Versão II) - Ir a correr atrás do gato que entretanto desatou aos pinotes casa fora, levando a dita mola.
Passo 4 (Versão I): Calmamente ir buscar o corta-unhas e fazer a dita paticure, não esquecendo de retirar a mola quando terminar.
Passo 4 (versão II): Continuar a correr atrás do gato que, neste momento já se rebola no chão furibundo com a mola. Quando conseguir apanhá-lo retirar a dita do "cachaço". Nota mental: Não voltar a tentar este método...

:lol:
- Versão I = Paticure da Mika
- Versão II = Tentativa (por vezes) frustarda de paticure do Osky

Boas paticures! :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 14, 2011 3:55 pm

a Chamarrita e as molas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Naaa.... não resulta com todos!

:lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

quinta jul 14, 2011 8:59 pm

O que eu me ri ao ler a descrição das versões 1 e 2!

mesmo sem tentar eu digo que o Pulga é uma versão 2!!

:P
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jul 14, 2011 9:30 pm

Eu tambem uso molas para lhes cortar as unhas já algum tempo, mas raramente resulta, consigo cortar 2 ou 3 unhas, depois esquece!! Normalmento meto 2 molas mas quando eles vêm o corta unhas a chegar perto das unhacas, é rosnar e bufar! A tecnica da toalha tambem não resulta muito bem!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 14, 2011 9:36 pm

Talvez a diferença esteja nas molas: no filme, usaram uma mola de papel, bastante mais forte e com mais superfície de apreensão do que as da roupa. E o gato ficou mesmo inerte.

Será essa a diferença?

Também já vi imobilizar uma gata, no veterinário, para ser examinada a uma costura de uma cirurgia, agarrando-a fortemente pela pele do cachaço, de maneira semelhante à que vemos no filme. E ela ficou mesmo imobilizada.

As molas da roupa são giras, mas parece que não resultam. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jul 14, 2011 9:44 pm

Gostava de testar a teoria, mas com a dita mola de papel, mas será que aquilo não magoa? Experimentando numa qualquer parte do nosso corpo, sentimos a pressão associada a alguma dor...

Humm nao sei se tenho coragem
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jul 14, 2011 9:49 pm

Sim, é certo e sabido que a forma de um gato ficar imobilizado é agarrar pelo cachaço, mas não é levantar pelo cachaço como algumas pessoas fazem, agarrar firmemente pelo cachaço de forma a que ele fique aninhado, mas atençao que com um gato bravo isto não deve resultar!!!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 14, 2011 9:58 pm

Com o meu no vet nem com 200 molas o conseguiam imobilizar :roll:
S&oacute;nia
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jul 14, 2011 10:04 pm

Pois, lá está, não é 100% eficaz. Há gatos que são o Diabo!! :D :D :D
<strong>
</strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 14, 2011 10:05 pm

paulograve Escreveu:Pois, lá está, não é 100% eficaz. Há gatos que são o Diabo!! :D :D :D
É verdade infelizmente, tenho um desgosto de ele ser assim no veterinário, se soubessem :(
S&oacute;nia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jul 14, 2011 10:19 pm

:idea: O facto de ficarem imóveis com a mola no cachaço, não será reminiscências do tempo em que a mãe os levava pelo cachaço quando mudava de toca? É certo que eles eram pequeninos e não havia perigo de a mãe os aleijar, visto que era a única maneira de ela os mudar. :idea:

Já viram que quando a mãe leva os gatitos na boca, eles ficam muito quietinhos?

É certo que já não vamos fazer isso aos nossos gatos adultos, porque já são grandes e é até contraproducente porque os vamos magoar a sério (agarrar neles pelo cachaço e levantá-los em peso)

Há maneiras mais correctas de o fazer sem magoar os bichanos :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”