Formula tratar leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wendell73
Registado: quinta jul 14, 2011 8:02 pm

quinta jul 14, 2011 8:16 pm

Gostaria de saber se alguem possui a formula para manipular para tratamento de um poodle. Ele esta doente e ja estou tentando comprar o milteforan 20mg, mas enquanto não consigo, gostaria de iniciar um tratamento com a formula que já é utilizada a algum tempo por aqui. Agradeço a quem puder contribuir, e se for mandar eu levar em um veterinario, ja levei mas ninguem quer ajudar,. somente sacrificar e extorquir . obrigado.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 14, 2011 8:43 pm

Qual fórmula?
:roll:
Só conheço mesmo os medicamentos :|
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jul 14, 2011 8:44 pm

Em Portugal e mediante o cão ter ou não orgãos internos afectados, tais como rins, fígado, etc., opta-se por 2 tratamentos.
E passo a relatar as diferentes formas de tratamento que os meus cães tiveram ao apanharem esta trágica doença.
Se os orgão internos estão afectados ele é medicado com o milt**** + alopuri***
Se o problema se manifesta sómente ao nível cutaneo o tratamento é intravenoso com glucanti**+ alopuri***

A fórmula de que fala é desconhecida neste país (Portugal).

As melhoras para o seu cão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 14, 2011 8:57 pm

Extorquindo ou não, só o veterinário pode tratar. Não basta ter as fórmulas é preciso saber qual a correcta e como administrá-la.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 14, 2011 9:09 pm

O forista parece-me ser do Brasil, e no Brasil a Leishmaniose é de uma estirpe diferente da nossa, é contagiosa para humanos, é natural e compreensível que sugiram abater o cão.

Agora por aqui não se safa, ninguém aqui lhe vai receitar nada para tratar um animal, só um veterinário o poderá fazer.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 14, 2011 10:06 pm

TheOne Escreveu:O forista parece-me ser do Brasil, e no Brasil a Leishmaniose é de uma estirpe diferente da nossa, é contagiosa para humanos, é natural e compreensível que sugiram abater o cão.
Então a estirpe "europeia" não é também contagiosa para humanos?
wendell73
Registado: quinta jul 14, 2011 8:02 pm

quinta jul 14, 2011 10:54 pm

Agradeço a todos que tentaram ajudar em especial a Ana, que postou dois tipos de tratamento, levei a 01h atras em uma veterinaria que fiquei sabendo ja ter resultados positivos por aqui, ela passou uma receita muito parecida com o que a ana postou, e ainda shampoo para as lesões cutaneas, e verificou que ainda só foi afetado a pele. Obrigado a todos que se importaram com o meu garotinho...Felicidades
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 14, 2011 10:57 pm

cockinhas Escreveu:
TheOne Escreveu:O forista parece-me ser do Brasil, e no Brasil a Leishmaniose é de uma estirpe diferente da nossa, é contagiosa para humanos, é natural e compreensível que sugiram abater o cão.
Crianças e inunodeprimidos (doentes com sida, transplantados, etc)
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sexta jul 15, 2011 9:33 pm

cockinhas Escreveu:
É transmissivel em casos de muito azar em que o mosquito (vector) que picou o cão infectado, pica também a pessoa.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 15, 2011 10:49 pm

patzz Escreveu:
cockinhas Escreveu:
É transmissivel em casos de muito azar em que o mosquito (vector) que picou o cão infectado, pica também a pessoa.
É praticamente impossível um adulto saudável ser infectado...só acontece normalmente com crianças muito pequenas e adultos com o sistema imunitário em baixo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 15, 2011 11:13 pm

c_saraiva Escreveu:
patzz Escreveu:
cockinhas Escreveu:
É praticamente impossível um adulto saudável ser infectado...só acontece normalmente com crianças muito pequenas e adultos com o sistema imunitário em baixo.
Correcto.

Eu induzi em erro, não é bem uma estirpe diferente, a incidência da Leish no Brasil é que é deveras superior à de cá, e as chances de tratamento no Brasil são menores, as pessoas que morrem com Leish, que são milhares por ano, são pessoas com dificuldades e com condições de vida precárias.

Vejam aqui:
Perguntas sobre o risco para os humanos

Posso contrair a doença se for picado por um flebótomo infectado?
Apesar de o homem possuir uma resposta imunitária muito mais eficaz contra a leishmania do que o cão, ele pode sim contrair a doença. Estas chances aumentam especialmente em crianças, idosos ou adultos com a imunidade prejudicada, como por exemplo, portadores do vírus da AIDS. O tratamento, quando necessário, possui uma elevada taxa de sucesso.
Perguntas sobre a via de transmissão

Como se transmite a Leishmaniose?
A Leishmaniose é transmitida através da picada de um inseto chamado flebótomo e popularmente conhecido como mosquito palha, birigui, tatuquiras, etc.

Todos os flebótomos transmitem a Leishmaniose?
No Brasil existem várias espécies do gênero Lutzomyia, porém as que até agora são comprovadamente transmissoras da Leishmaniose são a L. cruzi e, principalmente, L. longipalpis. Somente as fêmeas destes insetos transmitem a Leishmaniose.
(...)

Qual é o seu habitat?
Ele vive, preferencialmente, ao nível do solo, próximo à vegetação, sobre folhas em decomposição, raízes de árvores, troncos e tocas de animais. Gosta de lugares com pouca luz, úmidos, sem vento e que tenham alimento por perto. O mosquito também pode ser encontrado facilmente em galinheiros, chiqueiros, canis, paióis e, inclusive, dentro das casas.

http://www.scalibor.com.br/leishmaniose/preguntas.asp
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jul 16, 2011 9:19 am

TheOne Escreveu:a incidência da Leish no Brasil é que é deveras superior à de cá, e as chances de tratamento no Brasil são menores, as pessoas que morrem com Leish, que são milhares por ano, são pessoas com dificuldades e com condições de vida precárias.
Obrigada, TheOne. Não fosse alguém interpretar que por cá a doença não pode ser transmitida aos humanos...
Responder

Voltar para “Cães”