Labrador com 2 meses. Vomitou.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 14, 2011 5:17 pm

Tweenie Escreveu:Acho que pior do que os "arranjos" são os tufos, os montes, as toneladas, os casacos (literalmente) de pêlos que eles deixam cair na altura da muda...e algum durante o ano claro. Antes 1h para aspirar a casa, na muda 2h...aspirar o tapete de 4 patas, aaaaaahhhh, mas ela depois dá-me duas lambidelas, pousa o focinho no meu pescoço e tudo passa.
Este ano, foi a praga das alergias devido a praga das carraças macho, passou, yeeee lá se iam as finanças no vet...até lhe ofereceram 1 saco de biscoitos Hills. Depois há dois dias, vejo o rabiosque vermelho e inchado....glandulas anais cheias...nao despejaram sozinhas...vet again...aaaaaaaa...agora tá óptima. Chiça que ainda pensei: vamos à bruxa que este ano, foste amaldiçoada ou ela ou eu...lol...Mas ela deixa-se pôr o desinfectante e a pomada e até abana a cauda...ouh la la...

Daí, se pudesse, até teria mais 3, nao 4, hummm 5, 6, 7 ... :)

Jocas caninas
E o cheiro :cry: :lol: :lol: :x :x :x ???????????
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 14, 2011 6:29 pm

Acalmam tarde? lolol ou não acalmam. A mim dizeram: ah, acalmam lá para os 2 anos e meio....pois a Kyara tem 3 e continua com pilhas duracell ou bateria ilimitada, mas eu gosto assim.

Puppy, cuidado com o que a cachorra roi para nao engolir nada, depois do plano completo de vacinas, quando forem pa rua, cuidado de novo para ela nao meter nada à boca ou tirar-lhe logo porque eles são aspiradores e nunca se sabe...

Por norma, os labs adoram comer, mas há excepções. A sua cachorra também pode estar ainda a recuperar de ter vomitado. Não lhe dava a comida das 17h, alias não lhe dava mais nada até falar com a vet.
A Kyara vomitou 1 vez aos 4 meses comida...a vet aconselhou a nao dar comida nessa noite, nem água, nada. Na manhã seguinte mal acordasse, só água, isso se nao tivesse vomitado nada de noite, e depois a meio da manhã 1/3 da quantidade k devia dar e se nao vomitasse, voltar á refeição regular...

Jocas caninas
Tweenie
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 6:30 pm

Tia Bela,

ui o cheiro foi cá fora do vet, quando despejaram as ditas cujas...aaaaiiii mas era só liquído, parecia água mas malcheirosa. Agora está óptima, às vezes ainda dá uns pums...ui ai...mas de resto, nice :)

Jocas caninas
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jul 14, 2011 6:40 pm

os cães não mastigam bem, por serem carnivoros têm uma tendencia para aspirar a comida, ainda mal mastigada... comer com sofreguidão e ser ansiosos na hora das refeições.

esta cachorrinha é muito nova mas se adoptar uma postura serena com ela, inclusive na hora da refeição, vai ter uma cadela brilhante.

não a deixem isolar-se para comer, interajam muito,habituem-na à vossa presença durante a hora de comer.

Durante a refeição e enquanto ela ainda é cachorra, uma festa... vai senti-la arrepiar ou estremecer, é normal.

acrescentar àgua ao recipiente da mesma, enquanto ela tá ao lado a comer a ração.

não digo perturbar o animal, mas interagir com ela durante.

vai ser bom para no futuro ela perceber que esta segura, pode comer com calma e ninguem a vai perturbar.

Naquilo que relata, provavemente terá sido so a mudança da ração e também alguma reacção as vacinas. contactar com o vet impoem-se claro.

Felicidades :)
An ye harm none, do what ye will
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta jul 15, 2011 8:38 am

Obrigada, mais uma vez a todos. São fantásticos.
Ontem cheguei a casa e ela estava bem, normal, saltitona, dei umas corridas com ela e pareceu-me muito bem.
Não vomitou mais, mas também não comeu nada, ou seja, ontem comeu ás 8.30h da manhã e não comeu mais nada.
Liguei para a vet, mas já não consegui falar com ela.
Como a Estrelinha se apresentava aparentemente bem, apenas sem tocar na comida, resolvi esperar para ver como estava hoje de manhã.
Entretanto pesie a comida que lhe estava a dar (ainda não o tinha feito, era "a olho") e vi que estava a fazer asneira da grossa.
Mas como habitualmente ela não comia tudo nunca teve problema, mas ontem comeu tudo e depressa e pelo que pesei à noite, acho que comeu de manha quase a quantidade que devia ter comido o dia todo. Senti-me tão culpada!
De manhã, tinha dois cocós como o costume (quando é que deixará de fazer dentro de casa!!! grande começo de dia a limpar cocós!! :D ), deitei a ração na tijela, ouviu o barulho e lá foi ela.
Começou logo a comer e comeu normalmente, sem a sofreguidão de ontem e só comendo comigo ao pé (sempre fez isso, se eu sair de lá vem atrás de mim).
Levei-a à rua (à entrada de minha casa, não propriamente á rua, porque sei que ainda não pode), mas não fez cocó como habitualmente (às vezes a meio de comer já estava a fazer), mas será da ração, nao é? A ideia é ela fazer menos vezes (estava a fazer umas 6/8 vezes por dia!
Ela ficou com os meus filhos e a minha mãe, que fica lá a tomar conta dos netos durante o dia e agora de mais uma neta, como nós lhe dizemos! e qualquer coisa, eles avisam-me que já trouxe o numero da vet caso seja preciso.
Bem, acho que é melhor não me alongar mais, que ninguem deve ter paciencia para me ler... desculpem.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 15, 2011 8:47 am

Olá pupyylab,
Ainda bem que a cachorra não vomitou mais, quanto à qtd de ração, no local onde comprou não lhe deram um copo doseador? Torna-se mais simples, vê nas costas do saco a qtd de ração aconselhada e depois é só medir no copo :D .
Quanto aos cocós em casa, depende muito dos animais, a minha Indy fazia em casa até aos 4 meses :cry: , sei bem o que é começar o dia a limpar :roll: , já o Fox foi super asseado e raramente fazia em casa (tenho a vantagem de ter um quintal grande, só de laje, e ele rapidamente se habituou). A Lara que já veio adulta cá para casa, de vez em quando ainda se descuida :roll:
Tweeny eu quando disse tarde estava a referir-me lá para os 6 anos :lol:
Tenha paciência que ela acalma, embora um labrador que se preze gosta sempre de fazer umas asneirolas mesmo já velhinhos :lol:
Pupyylab vá dando notícias da miuda e ponha lá umas fotos para nós a conhecermos :lol:
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta jul 15, 2011 9:13 am

Quando comprei a ração a senhora da loja não tinha nenhum copo para me dar...
Agora pesei e arranjei uma medida, assim é mais fácil!

E por falarem em asneiras, hoje a Estrelinhas, fez-me um buraquinho na bainha das minhas calças quando andavamos no nosso passeio matinal!!

Quanto a fotos... porei, quando perceber como se faz isso! lol
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 15, 2011 11:38 am

Ai, Estrelinha anda a mostrar os dentinhos :lol: , quando ela fizer isso, diga-lhe um Não firme para ela perceber que não pode morder tudo o que lhe apetece, é um trabalho moroso mas dá resultado, embora ela ainda seja muito pequenina...
Recompense-a com uma festa, uma palavra carinhosa, um biscoitinho (mas atenção que são muito gulosos :wink: ) cada vez que ela obedecer ou responder a uma ordem, assim vai associando.
Tweenie
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 1:21 pm

Ui sim comida na tigela bling bling e lá vao eles a 100 à hora. Quando for ao vet, peça se não lhe dão 1 copinho doseador, qdo eu perdi o k o criador me deu, pedi no vet e eles deram-me 1.
Não se esqueça de dividir a quantidade que ler na embalagem (purina proplan puppy) em 3 e de misturar com a k ela comia, isso durante alguns dias.
Ui os cócós...ela só tem dois mesitos, vai ter de lhe dar 1 tempo, aprendem + rápido assim k podem ir à rua :) Ah, mas quem tem cão, apanha cócó a vida toda, seja dentro de casa quando são pequenos, seja cá fora com os saquinhos porque somos civilizados, resultado sem querer parecer mal educada, é sempre M.... que não acaba mais...mas ganhar ao euromilhoes, nada.lol

Comece logo a ser firme quando ela faz asneiras ao roer, estragar, abocanhar algo k nao deve, senão tá feita.

Jocas caninas
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta jul 15, 2011 1:34 pm

Tweenie Escreveu: Comece logo a ser firme quando ela faz asneiras ao roer, estragar, abocanhar algo k nao deve, senão tá feita.
Jocas caninas
Verdade, verdadinha... eu mimei a MEL demasiado e é praticamente ela que manda lá em casa :evil: :evil: :evil:
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sexta jul 15, 2011 9:19 pm

Penso que não tem razões para se preocupar. Provavelmente vomitou devido a rapidez com que ingeriu a ração. Outra coisa que se deve fazer ao trocar de rações para evitar estes episódios é fazer a transição de uma ração para a outra sem pressas, para o sistema digestivo do animal de ir habituando. Se a transição for rápida demais (como disse que ela comeu mais da nova ração que da velha) o organismo não acompanha e podem haver vomitos, diarreia.. ;p
Responder

Voltar para “Cães”