peso de yorkshire
Bem vinda
Epah, não sei se está acima do peso ou não. na net encontras a informação sobre o meso mediante a raça.
Mas ninguém poderá discernir melhor que tu, se a cadelinha tem peso a mais! O que achas? quando a agarras sentes demasiada gurdurinha?
se tiver peso a mais, tens de cortar um bocadinho à comida e brincar muito com ela. Também pode estar com peso a mais pelo facto de estar pouco activa. Por um lado também pode ser bom, ter algum peso, significa que está a comer bem, e não nos podemos esquecer que é um bébé em desenvolvimento.
Mas eu penso que a melhor pessoa para compreender se a tua cadelinha precisa de alguma coisa a mais ou a menos és tu.
Olha e isso significa que está a comer bem! O meu lab, com essa idade não pegava em ração! Só queria comida de pessoas e foi uma turtura faze-lo comer!
e não te preocupes que vai correr tudo bem! (Mas não a deiches ficar tipo muito gorducha, que mais tarde pode dar problemas, é mesmo só por isso que temos de ter atenção ao peso dos cães)
Epah, não sei se está acima do peso ou não. na net encontras a informação sobre o meso mediante a raça.
Mas ninguém poderá discernir melhor que tu, se a cadelinha tem peso a mais! O que achas? quando a agarras sentes demasiada gurdurinha?
se tiver peso a mais, tens de cortar um bocadinho à comida e brincar muito com ela. Também pode estar com peso a mais pelo facto de estar pouco activa. Por um lado também pode ser bom, ter algum peso, significa que está a comer bem, e não nos podemos esquecer que é um bébé em desenvolvimento.
Mas eu penso que a melhor pessoa para compreender se a tua cadelinha precisa de alguma coisa a mais ou a menos és tu.
Olha e isso significa que está a comer bem! O meu lab, com essa idade não pegava em ração! Só queria comida de pessoas e foi uma turtura faze-lo comer!
e não te preocupes que vai correr tudo bem! (Mas não a deiches ficar tipo muito gorducha, que mais tarde pode dar problemas, é mesmo só por isso que temos de ter atenção ao peso dos cães)
as vezes passo o dia fora, e coloco comida suficiente. tem vezes que ao chegar vejo que ela nem comeu tudo. realmente ela não estar fazendo exercício, porque o veterinário disse que só posso sair com ela após a terceira dose da vacina. ela só come ração p filhotes, e tirei carnes vermelhas. qualquer novidade fico grata em receber.
obrigadão
obrigadão
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm
eu acho que isso é excesso de peso, uma vez q vao dos 1-3kg e se ainda tem 4meses.....acho muito mesmo. No entanto nao tenho mta experiencia. A minha vai fazer 4meses dia 13agosto e pesa 1,4KG 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
É excesso de peso comparativamente à raça.
Para a estrutura dela pode não estar muito gorda. Talvez ela esteja fora do estalão, o que hoje em dia é muito comum, quando os cães proveem de criadeiros
Para a estrutura dela pode não estar muito gorda. Talvez ela esteja fora do estalão, o que hoje em dia é muito comum, quando os cães proveem de criadeiros

-
- Registado: sábado jul 23, 2011 10:21 am
depende muitos dos país... mas nada como perguntar ao vet pois são as melhores pessoas pa dizer...mas também é possivel verificar através do toque... se ao palpar a zona das costelas senti-las não uma a uma mas que elas estão la e sem sentir muita gordurinha... então é porque la está boa... e fazer o mesmo na zona do final das costas a mesma coisa nem sentir os ossos a mais nem a menos... isto foi o que a minha veterinária me explicou... e depois depende pois se não for anão depende mt... a minha menina tem 2kg e tem 2 meses e meio... e tá dentro do normal para a idade... e depois os yorkies só crescem até no máximo 8 meses e depois ganham musculatura até aos 10 meses... claro que o peso pode oscilar sempre dependendo do exercicio e da comida... o tipo de alimentação também é super importante pois há comidas mais calóricas que outras... mas de certo que ele tá lindo e saudável =)
-
- Membro
- Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos
por acaso tambem tenho uma yorkie mas antes de a adoptar pesquisei bastante sobre a raça e pelo que sei os yorks aos 3 meses tem metade do peso que irão ter em adultos portanto essa sua menina com 4 meses e já pesa isso, bem acho que devia falar com o vet e talvez uma dietazita a menina