Pedido de ajuda para despesas vet - CHITO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jul 16, 2011 2:55 pm

Conhecem-no???

Imagem
DSC02732 por PauloGrave, no Flickr
Imagem
DSC02724 por PauloGrave, no Flickr
Imagem
DSC02720 por PauloGrave, no Flickr

Já veio para casa ontem :P , está nos anexos dos meus pais, e a vet sugeriu que ficasse lá por 10 dias, que é também o tempo que vai estar a acabar o antibiótico. Hoje deixei-o esticar as pernas no jardim, ainda está um pouco fraco e deve estar meio enferrujado pois 2 semanas internado dentro duma jaula, deve-lhe atrofiar um pouco os musculos. Quarta feira vai à Policlinica aqui de Aveiro tirar os agrafos do pescoço e ser desparasitado. Só deve ser vacinado e castrado dentro de 1 mês.
Come muito bem, hoje comeu ração e umas febrinhas de peito de frango cozido que adorou e chorou por mais!! :P

Como uma imagem vale mais que mil palavras, fica um pequeno vídeo feito hoje:

CLICA AQUI PARA VER O VÍDEO DO CHITO
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado jul 16, 2011 3:56 pm

Ainda bem que correu tudo bem e a sua persistência fez com o chito ficasse assim outra vez. :D
Obrigada Paulo por não ter desistido dele, se fosse ao contrário, tenho a certeza que eles não desistia de si...
O filme está um espectáculo, agora só um conselho, não o deixa andar muito na rua (quintal) enquanto não tiver as vacinas, ok? voçê, ele e até um bocadinho nós, passaram por muito para ele voltar, não arrisque.
Que corra tudo bem consigo e com ele por muito e bons anos. :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 16, 2011 4:00 pm

Uma recuperação espantosa! :D Os animais nunca deixam de nos surpreender! Esse gato deu um pontapé na morte, não há dúvida! Quantas vidas ainda lhe restarão?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jul 16, 2011 4:02 pm

Ui que boca grande...que susto :lol:
força aí lindo menino :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

sábado jul 16, 2011 8:47 pm

Ainda bem, agora falta arranjar dono.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jul 16, 2011 9:10 pm

MarkTwain Escreveu:Ainda bem, agora falta arranjar dono.
Ou uma FAT!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 16, 2011 9:18 pm

Ah grande Chito! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

sábado jul 16, 2011 9:30 pm

paulograve Escreveu:
Ou uma FAT!
Não, um dono, afinal as pessoas fartarm-se de gastar dinheiro com o animal, seria uma pena ir parar a fats...
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jul 16, 2011 9:58 pm

MarkTwain Escreveu:
paulograve Escreveu:
Ou uma FAT!
Não, um dono, afinal as pessoas fartarm-se de gastar dinheiro com o animal, seria uma pena ir parar a fats...
"as pessoas" no o incluem, pois apenas vem postar neste tópico porque gosta de meter o bodelho, a opinião dessas pessoas têm valor, a sua opinião é-me indiferente! Passe bem! :D
<strong>
</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 16, 2011 11:12 pm

Ainda não tinha visto o vídeo. Giríssimo, banda sonora muito bem escolhida, e o Chito... enfim, que dizer do Chito? Lindo, meigo, cheio de vida. Alguém se vai certamente apaixonar por ele... e consumar a paixão. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 17, 2011 12:09 am

Paulo acabei de ler as optimas noticias do amigo Chito fico feliz por ele e tambem pelo seu esforço ter sido compensado com 1 boa recuperação.

desejo-lhe futuro muito feliz pois ele sofreu já demais, acredito que ainda lhe restam mais 6 vidinhas pois decerto 1 foi já... :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo jul 17, 2011 1:52 am

Felicidades pra esse menino !!!!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jul 17, 2011 3:03 pm

O Chitinho hoje continua muitíssimo bem disposto, pede muitas festinhas no queixo!! Continua a comer muito bem, fezes bem moldadas, tudo super impecável!!
Deixei-o dar uma voltita, sempre ao pé de mim, e ele já só quer é correr atrás dos passaritos, aquele malandro!!!
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jul 17, 2011 10:08 pm

sarina Escreveu:Ena, Paulo - o Pluto foi adoptado?! :o :D :D :D Que excelente notícia!!! A Fat passou a Far? Quando puder, dê notícias do miúdito giro no tópico dele, sim? :wink:

E que bom que o Chito está cada vez melhor! :D Assim é que é!
Sim, acho que já tinha sido referido que a Dª Marta (que ficou inicialmente com ele em FAT) decidiu ficar com ele definitivamente!
Na 4ª feira vou com ele e com o Chito ao vet, o Pluto vai fazer raio-x para ver se já pode tirar os fixadores, e o Chito vai tirar os agrafos da incisão no pescoço onde tinha a sonda gástrica, ser desparasitado e fazer um micro para ver o valor de hematocrito (ver os valores dos globulos vermelhos).
Depois tiro umas fotos ao Pluto e posto lá!
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jul 21, 2011 9:22 pm

Olá amigos(as),

O Chitinho, ontem foi ao vet remover os agrafos do pescoço, da incisão do tubo gastrico, fez também um micro e o valor do hematócrito foi de 34%, o que é um valor optimo de globulos vermelhos. Foi também desparasitado internamente, pela 1ª vez.
Daqui por 3 semanas inicia o plano de vacinação.

Metade da despesa do veterinário já foi paga, ficando a outra metade para pagar por 2X.

Após ponderação dos meus pais, eles decidiram adoptar o Chito, com a condição de o castrar daqui por 1 mês para que possa ter acesso ao exterior (inevitável em casa dos meus pais) sem que se afaste muito e não se envolva em zaragatas com outros gatos!

Mais uma vez obrigada a todos que se interessaram por este peludinho e me deram força para continuar sem hesitações, agradeço também a todos que têm ajudado contribuindo para suavizar a despesa!
<strong>
</strong>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”