vim eu para o fim do mundo para terem quintal. o melhor da casa é o quintal. acabam por ficar aqui fechados

Moderador: mcerqueira
anja-azul Escreveu:não sei se estou a ser muito maricas, mas tenho medo de os deixar no quintal com este tempo. temo que possam adoecer. os outros lá estão. não sei se de vontade ou obrigados. hoje com o mau tempo, passaram o dia em casa.
vim eu para o fim do mundo para terem quintal. o melhor da casa é o quintal. acabam por ficar aqui fechados![]()
pois..deve ser isso. como o max tem estado doente, no outro dia perguntei ao vet se o podia deixar no quintal e levá-lo a dar passeios. ele disse que sim. que deixasse o cão ser cãoReginaVieira Escreveu:anja-azul Escreveu:não sei se estou a ser muito maricas, mas tenho medo de os deixar no quintal com este tempo. temo que possam adoecer. os outros lá estão. não sei se de vontade ou obrigados. hoje com o mau tempo, passaram o dia em casa.
vim eu para o fim do mundo para terem quintal. o melhor da casa é o quintal. acabam por ficar aqui fechados![]()
Oh deixe lá acontece sempre isso com as mães-galinhas(não quero ofender, muito pelo contrário)
desisti do guarda sol. por estes dias. é um vendaval dos diabos. tenho medo que voem e os espeteReginaVieira Escreveu:Desde que não apanhaem chuva ou calor, acho que os pode deixar à vontade![]()
Meta-lhes um bom guarda-sol ou mais do que um e quando eles quiserem uma sombrinha fresquinha, ou abrigo dos chuviscos vão para lá
Então faça isso, deixe-os estar no quintal quando estiver presente (;anja-azul Escreveu:desisti do guarda sol. por estes dias. é um vendaval dos diabos. tenho medo que voem e os espeteReginaVieira Escreveu:Desde que não apanhaem chuva ou calor, acho que os pode deixar à vontade![]()
Meta-lhes um bom guarda-sol ou mais do que um e quando eles quiserem uma sombrinha fresquinha, ou abrigo dos chuviscos vão para lájá pus cartões no gradeamento. a cama debaixo da mesa. mas aqui faz muito vento. como tenho estado em casa, ponho-os lá fora um bocado e depois trago-os
aí é que está o busilis. a casa é pequena para ficarem, ou antes, a desvairada da estrela, ficar fechada. já pensei em comprar uma casota. mas o que terá de acontecer, é encontrar uma casa maiorReginaVieira Escreveu:Então faça isso, deixe-os estar no quintal quando estiver presente (;anja-azul Escreveu:desisti do guarda sol. por estes dias. é um vendaval dos diabos. tenho medo que voem e os espeteReginaVieira Escreveu:Desde que não apanhaem chuva ou calor, acho que os pode deixar à vontade![]()
Meta-lhes um bom guarda-sol ou mais do que um e quando eles quiserem uma sombrinha fresquinha, ou abrigo dos chuviscos vão para lájá pus cartões no gradeamento. a cama debaixo da mesa. mas aqui faz muito vento. como tenho estado em casa, ponho-os lá fora um bocado e depois trago-os
Quando for trabalhar ficam no conforto do lar
Eu também acho que a forma como os cães usam o quintal está relacionada com os hábitos criados em cachorro. Os meus até quando vão à varanda é por curtos espaços de tempo. Estão sempre de olho nos donos, não não vá perderem alguma coisa do seu interessenel Escreveu: Por outro lado, julgo que a situação mais tolerada pelos bichos depende muito da forma como foram habituados desde “crianças”. Por isso, não me surpreende que muitos prefiram estar fora de casa...
No que respeita à mariquice, bem, às tantas eu também sou do tipo “mãe-galinha”.
A propósito: o masculino de “mãe-galinha” será “pai-galo”?
olha o nelnel Escreveu:Olá anja, que saudades