Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 23, 2011 6:49 pm

RYCO
Imagem

CHOPIN
Imagem

KAVAN
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 6:52 pm

HIVY
Imagem

AYLA
Imagem

DUSTY
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 6:54 pm

YUKI
Imagem

BONSAI
Imagem

ELMO
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 6:57 pm

ARCHIE
Imagem

BYRON
Imagem

CHOOPER
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 6:59 pm

REX
Imagem

ENZO
Imagem

XENA
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 7:02 pm

SILKY
Imagem

DUCKY
Imagem

FLIPPER
Imagem

HULLY
Imagem
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta fev 23, 2011 8:43 pm

LuMaria Escreveu:
golyas Escreveu:q horror...
estou incrédula...
todos tão lindos...
Não sabia que todos os dias são abatidos centenas de animais nos canis do nosso país?
sabia e por isso ajudo no que posso mas sempre pensei que houvesse uma pré selecção, que os jovens e saudáveis fossem poupados... vejo tanto cao jovem até cachorro, tantos que parecem saudaveis e perfeitamente adoptaveis que nao entendo como foram para abate
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 9:38 pm

golyas Escreveu:
LuMaria Escreveu:
golyas Escreveu:q horror...
estou incrédula...
todos tão lindos...
Não sabia que todos os dias são abatidos centenas de animais nos canis do nosso país?
sabia e por isso ajudo no que posso mas sempre pensei que houvesse uma pré selecção, que os jovens e saudáveis fossem poupados... vejo tanto cao jovem até cachorro, tantos que parecem saudaveis e perfeitamente adoptaveis que nao entendo como foram para abate

Porque são demasiados, num país que não faz nada para os defender.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jul 16, 2011 12:03 am

Hoje ao vir pela Estrada das Águas Livres vi um cão na estrada junto da berma.
Consegui parar mais à frente e fui até junto dele sempre com a ideia que era ainda possível fazer algo.
Era uma cadela, tamanho médio, cor castanha, muito bonita e já estava morta.
Tirei-a da estrada e reparei que as maminhas estavam inchadas com leite mas já não tinha barriga de grávida.
Penso que tentou atravessar a estrada ou para ir ter com os filhos ou para procurar comida.
A esta hora estão os pequeninos com fome, frio e sem mãe.
Não tenho foto para postar mas custou-me tudo isto...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 16, 2011 12:41 am

Nem sei o que te dizer, Peq... Ficamos muitas vezes impotentes e também já sem palavras.

Isto faz-me lembrar quando, a seguir à II Guerra Mundial, os escritores e os poetas se declararam sem palavras para descrever o horror que se vivera. Passe a comparação, mas é o que sinto em relação à situação que se vive no nosso país em termos da situação dos animais sem dono (e de muitos com «dono»): não há palavras para tanto sofrimento, tanta indiferença, tanta insensibilidade, tanta crueldade.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado jul 16, 2011 12:55 am

Tassebem Escreveu:Nem sei o que te dizer, Peq... Ficamos muitas vezes impotentes e também já sem palavras.

Isto faz-me lembrar quando, a seguir à II Guerra Mundial, os escritores e os poetas se declararam sem palavras para descrever o horror que se vivera. Passe a comparação, mas é o que sinto em relação à situação que se vive no nosso país em termos da situação dos animais sem dono (e de muitos com «dono»): não há palavras para tanto sofrimento, tanta indiferença, tanta insensibilidade, tanta crueldade.
verdade :cry:

<p>&nbsp;</p>
PTefias
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2011 10:23 am

sábado jul 16, 2011 4:08 am

Cada vez que :

Uma familia se lembra tem que se assistir ao milagre da vida com a Patusca,

Uma familia se lembra de comprar um cão por 50Eur. para fazer a vontade às crianças,

Um FDP se lembra de tentar enriquecer à conta da venda de cães sem qualquer respeito pela vida, saude ou dignidade destes,

Que alguém não se quer nem informar de onde vêm os cães que compra e continuam a alimentar as cadeias de "tráfico" de animais.

Alguém se lembra que o cãozinho lá de casa é tão esperto e giro que tem que deixar descendência,

Algum iluminado acha que lhe dá um grande estilo passear com um cão da moda,

Cada vez que em forúns publicos se incentiva à adopção ou compra e não se dá o pior cenário e apenas as coisas maravilhosas dos pets,

Cada vez que uma só cabeça pense que é facil e automático ter um animal em casa.

Este flagelo continuará a esmagar tudo à sua passagem, com patologias ou sem patologias, é uma onda de impossivel de abrandar.

Custa horrores saber que almas inocentes foram apagadas...mas os abates não são o centro dos males, o origem de todos os males vem muito de trás, vem da irresponsabilidade de quem opta por facilitar a reprodução sem sentido,vem da compra de sofá de animais que serão tudo menos uma companhia, vem da falta de fiscalização e regulamentação, vem da falta de legislação, vem da falta de cultura e de sentido de sociedade e respeito pelo que nos rodeia.

Com a mudança dos tempos, vontades, capacidades e informação, aconteceu o contrário do que seria lógico.

Nunca na história existiram tantos pets dentro de casas de familia e nunca aconteceram tantos abandonos e maus tratos.

Os cães que tive para adopção, foram todos "oferecidos" com o pior dos cenários ( " ele vai roer, vai mijar, vai sujar, vai chatear, vai acordar ao domingo às 07 da manhã, vai deprimir ao fim de 8 hrs/dia sozinho em casa, ainda quer um cão?" ) seguido da pior hipotese de despesas veterinárias.
Digamos que os "vendi caros" e com a certeza que a pessoa não se ia abaixo se saisse mesmo o rufia que eu "pintava", mesmo assim pelo menos 2 foram devolvidos e 1 foi parar ao canil sem o meu conhecimento, sendo posteriormente recolocado em minha casa...
Portanto, apesar de toda a boa vontade, não basta a casa ser espaçosa e a pessoa ser simpatica. Há muito mais que se lhe diga. A nossa cultura ainda presente, do cão na corrente, ou fechado no barracão para ser mau, causou um desconhecimento enorme nas gerações seguintes felizmente com alguma viragem de mentalidades e de informação, no entanto temo que ainda vamos demorar algumas gerações para nos tornarmos dignos do que os animais nos oferecem.

Uma vez que a raiz do problema (na minha opinião) não se vai poder alterar de um dia para o outro, tenho um ponto de vista no que diz respeito ao abate que não será o mais aceitável por alguns amantes de animais e por todos os "protectores".

Por muito cruel que pareça e por muito compensador que seja salvar um animal extropiado, doente, sem condições para uma vida minimamente autónoma na sua natureza, deverá sempre ser alvo de profunda reflexão se estaremos a fazer o melhor em manter um animal vivo nas condições que nomei acima, se não há perspectivas de uma vida familiar futura, de uma vida digna, ou se será uma vida salva para passar o resto dos seus dias num hotel ou no mesmo canil ao cuidado de uma associação, mas fechado numa box até ao fim dos seus dias, quando depois vemos animais jovens e saudaveis como os que podemos admirar-nos de ver neste tópico e que ou serão abatidos ou irão também passar o resto da vida mortos na alma por não serem nada, fechados num sitio à espera que os dias passem.

Enquanto as mentalidades não se mudarem naquela que eu acredito ser a raiz de todo o problema, há que haver sangue frio e piedade para com alguns animais em beneficio de outros.

Não me refiro obviamente a animais que tenham de facto uma casa, um lar e uma familia ou um dono que tenta por tudo que este recupere e que ainda pode ter algum tempo de vida em qualidade, mas a todos os outros que depois de recuperações dolorosas para os animais e dispendiosas e morosas para os seus benfeitores, já não lhes resta nem sequer tempo para conhecerem a felicidade do conforto e do amor.

Apesar da situação ser desesperante, a atitude terá que ser cirurgica e não desesperada, sob pena de vermos todos os dias, animais jovens e saudaveis a serem eliminados enquanto meios, tempo e recursos humanos preciosos se perdem por entre peditórios e guerras de benfeitores.

Just my 2 cents.

R.I.P.

.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 16, 2011 7:20 pm

estes tiveram dono e acabaram assim. outros acabam bem pior. não consigo tirar da cabeça uma ninhada de 5 gatinhos de uma vizinha. a mãe e os meninos estavam sempre no quintal. a porta era de ripas. um destes dias disse-lhe que os gatinhos ainda podiam morrer atropelados. que se pusessem um cartão na grade, isso seria evitado. borrifaram-se. há 2 dias, os gatinhos levaram todos sumiço. eram tão pequeninos. tinham começado a andar há pouco tempo. nem quero imaginar o que lhes fizeram. eu talvez até conseguisse ajudar se tivessem falado comigo. a mãe anda por ali ao frio e chuva. ao abandono. o cão está preso. eisto repetido até à exaustão :cry:
LaraAdorada
Registado: segunda mar 01, 2010 4:24 pm

sexta ago 05, 2011 1:42 am

Só espero que estejam todos junto da minha Lara e que nos perdoem a todos por sermos os ditos "humanos".

Amo de coração os Cães, tenho dois e infelizmente não posso ter mais.

Bem hajam!!!!
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 07, 2011 8:40 am

:'-(
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder