Boa tarde,
encontrei á pouco uma rola. estava no chao encolhida e ao pegar-lhe notei que tinha uma falha de algumas penas numa das asas. uma senhora que ali passou disse-me que ela ja andava ali ha três dias e entao trouxe-a para casa.
pesquisando um pouco percebi que se tratava de uma rola mansa apesar de nao lhe ter ouvido o canto tem cerca de 26cm.
gostava de saber o que posso dar-lhe para comer pois sobre isso nao encontrei muita coisa.
obrigado
Rola Mansa alimentação
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
Pelo o que sei, as rolas comem milho partido, pão e sementes. Mas espere até que alguém mais experiente diga 

Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
pois foi o que lhe coloquei para comer. tambem me falaram em trigo mas nao tenho, e vi algures que tambem se poderia dar aveia. mas nao tenho aqui de momento.
o problema agora é que acho que ela nao esta a comer e parece-me estar a ficar mais fraca.
o problema agora é que acho que ela nao esta a comer e parece-me estar a ficar mais fraca.
-
- Membro
Possívelmente terá alguma doença, tou apenas a especular
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
pois é possivel. mas nao conseguia deixa lo la, principalmente depois de saber que ja andava ali ha 3 dias.
ele tem estado muito encolhido no seu canto, pelo que vejo nao tem comido, e nao consegue mesmo voar. nem pequenos voos consegue fazer. so anda e tambem nao muito bem, parece coxear.
mas quanto á alimentação tambem vi num outro forum que poderiam comer alimentos de pequenos pistacideos. comprei daquela papa de se dá quando eles estao a mudar as penas. nao sei se fiz bem ou mal, mas nao havia comida para pombo nem tao pouco milho ou trigo.
ele tem estado muito encolhido no seu canto, pelo que vejo nao tem comido, e nao consegue mesmo voar. nem pequenos voos consegue fazer. so anda e tambem nao muito bem, parece coxear.
mas quanto á alimentação tambem vi num outro forum que poderiam comer alimentos de pequenos pistacideos. comprei daquela papa de se dá quando eles estao a mudar as penas. nao sei se fiz bem ou mal, mas nao havia comida para pombo nem tao pouco milho ou trigo.
-
- Membro
Se no outro forum dizia isso a senhora deveria ter comprado sementes para periquitos... A papa para a muda das penas não é por si só um alimento...
Quanto ao que descreve do estado dela penso que poderá ter uma pata partida...
Quanto ao que descreve do estado dela penso que poderá ter uma pata partida...
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
mas podia nao estar correcto. daí ter vindo abrir aqui este topico, nao estou inscrita nesse forum encontrei o topico por acaso.
daí ter comprado a papa por achar que seria mais nutritivo.
vou entao tratar de comprar as sementes a ver se ele come.
Obrigado
daí ter comprado a papa por achar que seria mais nutritivo.
vou entao tratar de comprar as sementes a ver se ele come.
Obrigado
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
Noticias da rolinha?
ola.
apesar de ontem estar toda encolhida e mal se mecher e eu ja nao dar muito por ela, hoje abri-lhe a gaiola e ela veio logo ca para fora esticou as asas, e as vezes parece que se poe numa posição como se quisesse levantar voo mas nao faz nada depois.
eu acho é que ela nao anda a comer ou entao come pouco. tenho de tentar dar-lhe outra comida, tambem ja me falaram em sementes de girassol. nao custa tentar.
apesar de ontem estar toda encolhida e mal se mecher e eu ja nao dar muito por ela, hoje abri-lhe a gaiola e ela veio logo ca para fora esticou as asas, e as vezes parece que se poe numa posição como se quisesse levantar voo mas nao faz nada depois.
eu acho é que ela nao anda a comer ou entao come pouco. tenho de tentar dar-lhe outra comida, tambem ja me falaram em sementes de girassol. nao custa tentar.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm
Existem misturas comerciais para rolas, é uma questão de perguntar numa loja de animais.SofiaCM Escreveu:ola.
Se não encontrar, pode sempre encomendar on-line. Passo a publicidade, mas aqui fica um link para uma mistura para rolas. Mesmo que não compre aqui, pode sempre usar a referência a esta mistura para procurar nas lojas:
http://petvendas.com/products/PRESTIGE- ... ROLAS.html
<p>Olá, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
ola.
ja comprei a comida, fui a loja de animais e de facto havia proprio para rolas.
vou continuar no entanto a dar lhe a papa para pistacideos que comprei pois ela hoje ja tinha comido bastante de la.
espero que ela melhore. hoje tambem ja tentou voar mas sem qualquer sucesso. mas pelo menos tentou. penso que seja bom sinal.
obrigado pelas ajudas.
vou continuando a dar noticias
ja comprei a comida, fui a loja de animais e de facto havia proprio para rolas.
vou continuar no entanto a dar lhe a papa para pistacideos que comprei pois ela hoje ja tinha comido bastante de la.
espero que ela melhore. hoje tambem ja tentou voar mas sem qualquer sucesso. mas pelo menos tentou. penso que seja bom sinal.
obrigado pelas ajudas.
vou continuando a dar noticias