Boa!ZeFe Escreveu:Desconfiada como é eu chamava-lhe SHY.
Vai em paz
Moderador: mcerqueira
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Boas,
Relativamente ao Zippy, ainda não veio o relatório da necrópsia, pois é, pensavam que eu me tinha esquecido de aqui vir não?! Não vim, porque No News Yet...
Relativamente à Shy, sim, gostei do nome e encaixa que nem uma luva! Tenho más noticias, ela teve bebés....
, pois é, andava invulgarmente desaparecida, andou dias sem eu a ver, então tenho andado a fazer umas caminhadas à procura dela quando chego do trabalho ao fim da tarde. Fui encontrá-la num terreno, onde ela também nasceu, não vi os bebés mas ouvi-os, e ela tem as mamitas com leite, por isso não há dúvidas...
Agora o problema é, em princípio consigo que sejam todos acolhidos numa associação, mas só após capturar a mãe é que me arrisco a ir mexer no ninho para resgatar os bebés. Tenho 99% de certeza que os bebés estão no meio de um canavial, algo denso e com uma vala muito perto. Não quero lá ir perturbar para ter a certeza pois receio que ela os mude para um local ainda mais inacessível. O maior problema vai ser a captura da Shy, pois eu acho que ela dificilmente entrará dentro de uma armadilha, tenho lá ido levar comida e ela no outro dia deu literalmente 20 voltas á comida antes de trincar....
Sugestões e/ou ajuda será muito bem vinda!
Relativamente ao Zippy, ainda não veio o relatório da necrópsia, pois é, pensavam que eu me tinha esquecido de aqui vir não?! Não vim, porque No News Yet...
Relativamente à Shy, sim, gostei do nome e encaixa que nem uma luva! Tenho más noticias, ela teve bebés....
Agora o problema é, em princípio consigo que sejam todos acolhidos numa associação, mas só após capturar a mãe é que me arrisco a ir mexer no ninho para resgatar os bebés. Tenho 99% de certeza que os bebés estão no meio de um canavial, algo denso e com uma vala muito perto. Não quero lá ir perturbar para ter a certeza pois receio que ela os mude para um local ainda mais inacessível. O maior problema vai ser a captura da Shy, pois eu acho que ela dificilmente entrará dentro de uma armadilha, tenho lá ido levar comida e ela no outro dia deu literalmente 20 voltas á comida antes de trincar....
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
Whiteblade29
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, se realmente é muito complicado para a apanhar mesmo com recurso a armadilhas, julgo que o melhor é tentar com um dardo tranquilizante...deixo-lhe este link que dá conta de uma notícia do mês passado em que se tentava apanhar um cão que foi avistado com um arame no pescoço, ainda não sei se o apanharam, mas era num dardo que eles estavam a pensar como melhor solução...paulograve Escreveu:Boas,
Relativamente à Shy, sim, gostei do nome e encaixa que nem uma luva! Tenho más noticias, ela teve bebés...., pois é, andava invulgarmente desaparecida, andou dias sem eu a ver, então tenho andado a fazer umas caminhadas à procura dela quando chego do trabalho ao fim da tarde. Fui encontrá-la num terreno, onde ela também nasceu, não vi os bebés mas ouvi-os, e ela tem as mamitas com leite, por isso não há dúvidas...
Como é óbvio nós, (pelo menos eu!!) não temos armas para lançar dardos guardadas em casa, mas é possivel que falando com associações de animais abandonados que eles saibam de qualquer coisa...Por acaso só hoje li isto, porque na sexta tive no cantinho abandonados de viseu e podia perguntar por lá...
http://www.boasnoticias.pt/noticias_Sil ... _6869.html
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Pois, mas cá em PT dardos tranquilizantes, provávelmente só no Jardim Zoológico... parece, pelo que li que eles adquiriram um "aparelho", será uma arma, isso deve ser caríssimo e deve ser preciso licenças para essas coisas??
Não conheço nenhuma associação que tenha arma de dardos. Depois os dardos são perigosos, devem ser disparados por pessoas experientes e com boa pontaria e com acompanhamento vet, julgo que deve ser administrado nos membros inferiores, pois aquilo é tipo injectável intramuscular, e se lhe acerta onde não deve pode matar o animal.
A ideia foi boa, pena não ser viável neste caso (acho eu)....
Não conheço nenhuma associação que tenha arma de dardos. Depois os dardos são perigosos, devem ser disparados por pessoas experientes e com boa pontaria e com acompanhamento vet, julgo que deve ser administrado nos membros inferiores, pois aquilo é tipo injectável intramuscular, e se lhe acerta onde não deve pode matar o animal.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Whiteblade29
- Membro
Olhe tentou-se ajudar...paulograve Escreveu:Pois, mas cá em PT dardos tranquilizantes, provávelmente só no Jardim Zoológico... parece, pelo que li que eles adquiriram um "aparelho", será uma arma, isso deve ser caríssimo e deve ser preciso licenças para essas coisas??
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Nem mais! Eu agradeço!Whiteblade29 Escreveu:Olhe tentou-se ajudar...
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Whiteblade29
- Membro
Compreendo a sua situação, querer ajudar e também não saber como não é fácil...mas tenha calma, alguma coisa se há-de arranjar...!paulograve Escreveu:Nem mais! Eu agradeço!Whiteblade29 Escreveu:Olhe tentou-se ajudar...
Eu li o tópico um bocado "na diagonal", mas já experimentou com calmante em comprimido numa bola de comida húmida (claro que depois tinha de ficar à espera, "camuflado", para que soubesse quando é que estava a fazer efeito...)?Whiteblade29 Escreveu:Compreendo a sua situação, querer ajudar e também não saber como não é fácil...mas tenha calma, alguma coisa se há-de arranjar...!paulograve Escreveu:Nem mais! Eu agradeço!Whiteblade29 Escreveu:Olhe tentou-se ajudar...
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Sim, quando ela e os irmaos eram pequenitos, para os apanhar foi um filme, andei meses, uma das vezes experimentei dar-lhes Vetranquil, não arranjei nada mais forte e também tinha receio, com salsicha, pois os malandros quando começaram a sentir o efeito escondiam-se a dormir, e quando encontravamos algum assim que chegavamos perto deles eles acordavam e fugiam! Entretanto consegui apanhar 3 dos 4, 1 a 1 inclusive um deles apanhei-o porque deve ter sido atropelado e tinha a bacia partida. Mas a Shy nunca a consegui apanhar!
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
Foi como uma conhecida minha apanhou uma cadela ainda pior do que essa, para a esterilizar.pituxa Escreveu:Eu li o tópico um bocado "na diagonal", mas já experimentou com calmante em comprimido numa bola de comida húmida (claro que depois tinha de ficar à espera, "camuflado", para que soubesse quando é que estava a fazer efeito...)?Whiteblade29 Escreveu:Compreendo a sua situação, querer ajudar e também não saber como não é fácil...mas tenha calma, alguma coisa se há-de arranjar...!paulograve Escreveu:Nem mais! Eu agradeço!Whiteblade29 Escreveu:Olhe tentou-se ajudar...
Foi uma espera de mais de duas horas, mas conseguiu.
Para além dos dardos, qiue de facto não estão ao alcance de todos, há também as redes e os laços, mas deixam os animais assim apanhados num estado de stress horrível. São os métodos utilizados pelos apanhadores dos canis municipais.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.