Vacina contra a Leishmaniose (Votação)
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal
Sei que já existem pelo menos 2 tópicos sobre esta vacina onde tem muita informação mas o que pretendo com este tópico é saber quem já deu, vai dar ou não quer dar e gostava que justificassem sfv.
Eu pessoalmente anda não dei por razoes ecónomicas mas assim que poder vou dar a Angel sem falta.
Cumps
Sei que já existem pelo menos 2 tópicos sobre esta vacina onde tem muita informação mas o que pretendo com este tópico é saber quem já deu, vai dar ou não quer dar e gostava que justificassem sfv.
Eu pessoalmente anda não dei por razoes ecónomicas mas assim que poder vou dar a Angel sem falta.
Cumps
Dei porque vivo numa das zonas com maior incidência de Leishmaniose da Europa, porque acredito na EMEA e porque não me ando a armar em investigador de sofá como alguns foristas idosos da arca que criam cabalas e que agora criaram cabalas a dizer mal da vacina.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu não vou dar às minhas de casa. O perigo de apanharem alguma picada é muito reduzido. N ao vão à praia nem ao campo. Vivem na cidade a 100% e a maior parte do tempo dentro de casa. Não vejo necessidade de lhes dar a vacina[/i]
O meu vet disse que não se justificava dar a cães de pequeno porte que mal saiem de casa.
Eu tbm moro em cidade mas vou para um jardim perto da minha casa que tem uma ribeira e nessa zona a muitos mosquitos essa é uma das principais razões pela qual quero dar, mas tbm vejo muitos cães pequenos por lá, acho que nesse caso se justifica.
Eu tbm moro em cidade mas vou para um jardim perto da minha casa que tem uma ribeira e nessa zona a muitos mosquitos essa é uma das principais razões pela qual quero dar, mas tbm vejo muitos cães pequenos por lá, acho que nesse caso se justifica.
Os meus levaram ontem a primeira dose. Vivo numa zona de grande incidência e, apesar de serem cães de casa passeiam de manhã e ao fim do dia. Sou apologista da prevenção e só não daria caso o Veterinario não achasse que era de dar.
O Kiko leva no dia 30 a última dose. Como "sua Excelência" é um "cata-doenças"
, a Vet aconselhou a dar-lhe a vacina.
Tal como os cães da cockinhas, o meu só sai de casa para ir dar os seus dois passeios diários; apesar de termos quintal, nem põe lá as patas... Mas como a Vet diz, com o Kiko mais vale prevenir!
A única "reacção" que fez até agora foi na 2.ª dose - ficou 3 dias com a zona onde levou a vacina inchada e dorida. De resto, ainda não lhe caiu nada (e ainda bem
)!!!

Tal como os cães da cockinhas, o meu só sai de casa para ir dar os seus dois passeios diários; apesar de termos quintal, nem põe lá as patas... Mas como a Vet diz, com o Kiko mais vale prevenir!
A única "reacção" que fez até agora foi na 2.ª dose - ficou 3 dias com a zona onde levou a vacina inchada e dorida. De resto, ainda não lhe caiu nada (e ainda bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Para mim é um bocado complicado dar a todos, vamos muitas vezes ao campo, mas todos têm pipeta e coleira anti parasitas e ambas são anti mosquitos. Há muitos anos que tenho cães e nunca tive problemas com essa doença, não quer dizer que não venha a ter, mas o norte não é das zonas com mais risco.
Para além disso a vacina é caríssima, e x11 ainda mais, estou a ponderar ainda, uma vez que investi mais de 200 euros a mais este ano para as coleiras scalibor para além da pipeta.
Para além disso a vacina é caríssima, e x11 ainda mais, estou a ponderar ainda, uma vez que investi mais de 200 euros a mais este ano para as coleiras scalibor para além da pipeta.
Pois realmente para quem tem muitos cães é bastante complicado a nivel financeiro.
Eu meto Advantix de 26 em 26 dias e agora no verão vou usar a Scalibur tbm o medo que a Angel apanhe Leishmaniose é muito lol espero mesmo o mais tardar conseguir dar-lhe a vacina.
No meu vet são 50€ cada dose, ou seja 150€.
Eu meto Advantix de 26 em 26 dias e agora no verão vou usar a Scalibur tbm o medo que a Angel apanhe Leishmaniose é muito lol espero mesmo o mais tardar conseguir dar-lhe a vacina.
Auch! Na minha vet, foi a 38.50€! (Já não tinha motivos para me queixar dela, assim ainda menos!BangAngel Escreveu:Pois realmente para quem tem muitos cães é bastante complicado a nivel financeiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A minha pequenina levou a 1ª dose dia 14. Paguei €50.
Não fez o teste pq segundo o vet. ela não podia ter estado em contacto com leisch..., porque este é o 1º verão dela.
Não fez o teste pq segundo o vet. ela não podia ter estado em contacto com leisch..., porque este é o 1º verão dela.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Isso é futurologia e contra as indicações da empresa que lança a vacina...drilldown1 Escreveu:A minha pequenina levou a 1ª dose dia 14. Paguei €50.
A minha já levou a primeira dose. No meu ver e para quem tenha possibilidades financeiras para tal, acho que todos os caes deviam levar a vacina, quer sejam de casa ou cidade, pois a prevenção conta muito. E nunca se sabe o dia de amanhã.