Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 18, 2011 10:15 am

seal Escreveu:Foste bem indrominada com a esgregona :twisted:

Adorei a sequência de fotos e, ainda mais das legendas! :lol:
Fui, não fui?

Não se pode dizer que tenha sido "gato por lebre", mas "ovelha por gato "mesmo.... A culpa é VOSSA! Cada vez que o tenho de pentear lembro-me do famoso adjectivo que lhe deram "é tal e qual um bibelot!" :evil:

Mas olha, cá "andemos", uns dias melhores outros piores. Depende da "mosca" do Vicente....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 18, 2011 10:51 am

Ai Bicente Bicente és tal e qual um bibelot, mas nas fotos, que ao vivo deves ser mais uma esfregona com pilhas Duracell!!!

No meio disto tdo tenho peninha é do Oscar, coitado ter que levar com o espanador nos bigodes é dose!!!! :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 18, 2011 11:01 am

E além de levar com o espanador nos bigodes, o outro ainda lhe diz "Ó pá desculpa não te "bi"...." :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 18, 2011 11:07 am

Não imagina o que eu me ri-o sozinha, a imaginar os gatos Bicente e o òscar a falar à nortenho, sendo eu no Porto (VNG) , revejo me sem querer em cada comentário!!!

então o " Bistes?", está demais!!!!!
Garfield2010
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:12 am

Lucci Escreveu:Não imagina o que eu me ri-o sozinha, a imaginar os gatos Bicente e o òscar a falar à nortenho, sendo eu no Porto (VNG) , revejo me sem querer em cada comentário!!!

então o " Bistes?", está demais!!!!!
Pois, que eles são dois "gaijos" do Porto, carago! Viraram mouros, mas mantiveram o sotaque.... 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 18, 2011 11:56 am

Garfield, embora não duvide que o Vicente possua alguma capacidade de visão, sei que os gatos não vêem exclusivamente com os olhos. Os bigodes, as sobrancelhas, as orelhas, são muito importantes e ajudam a "ver". Sei isso porque conheço um gato cego que apanha moscas. Não há qualquer possibilidade de ter alguma visão: o Boccelli não tem olhos... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 1:53 pm

Chamarrita Escreveu:Garfield, embora não duvide que o Vicente possua alguma capacidade de visão, sei que os gatos não vêem exclusivamente com os olhos. Os bigodes, as sobrancelhas, as orelhas, são muito importantes e ajudam a "ver". Sei isso porque conheço um gato cego que apanha moscas. Não há qualquer possibilidade de ter alguma visão: o Boccelli não tem olhos... :)
Eu sei disso Chamarrita mas o Vicente TEM realmente ou tem vindo a melhorar a sua visão. Algo que, como a Mar já tinha explicado, é verdadeiramente plausível do ponto de vista médico já que, ele não tem qualquer problema físico no orgão da visão, apenas a informação não é transmitida para o cérebro. O veterinário que o observou, na altura, também já havia afirmado de que seria bastante possível ele readquirir a visão de um momento para o outro tal como o oposto. Quando o vejo, por exemplo, a desviar-se de um flash do outro lado da divisão, além de outros exemplos diários que temos, sabemos que, pode ser desfocada e apenas com bastante luz ou ao perto, mas ele, de facto, vê alguma coisa. E constatamos isso no dia a dia, o que me deixa muito contente e esperançosa, claro...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:41 am

E o meu menino está cada dia mais brincalhão e mais amigo da dona. "Prontes" penteadelas e medicação, continuamos na mesma, mas enfim, não se pode ter tudo e ele deixou o bom feitio em casa da Mar mesmo....

Mas ainda ontem cheguei a casa e ele estava deitado no halll de entrada ( a dormir, claro), o Gaffy veio logo dar-me as boas vindas (o Oskita raramente se dá a esse trabalho porque é hora da sesta, sim, às 19 horas ainda é hora da sesta que começa lá para as 9 da matina). O Vicente reagiu à minha voz mas não se mexeu, mas eu insisti, fiquei a uns metros dele, chamei-o novamente e ele lá se levantou para me dar umas turras das dele. Vamos aos pouquitos, mas é um gato a quem já me afeiçoei bastante.

O Oskita anda arredado da minha cama (não me perguntem porquê, nunca consegui entender muito bem gajos e ele é gajo e gato, logo, a coisa complica ainda mais), por isso, vamos lá buscar o Vicente que ficou todo contente, mais umas turras, umas reboladelas, umas festolas na barriga, umas brincadeiras (taditas das minhas mãos :roll: ) e aqui está a prova, algumas fotos não estão famosas, porque foram tiradas sem flash e só com a luz da mesa de cabeceira. Eu gosto de fazer estas coisas com pouca luz, para ir apreendendo o grau de visão do Vicas:

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho lido que os Persas se afeiçoam bastante aos donos, sei que ele seria, muito provávelmente dedicado à primeira dona, não espero conseguir o mesmo mas quiçá, à sua maneira contida, talvez o vá conquistando...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 9:20 am

"Ok, estou tão cheio que tenho atum a boiar nos olhos, podes pentear-me, limpar o rabo com dodots, dar medicamentos, enfim.... PODES ABUSAR DE MIM!! Porque estou que nem posso...."

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 20, 2011 8:04 pm

:D :D Batido de atum para todos :D :D

Li noutro tópico que o Vic pesa 9 Kg :o :o :o Meu Deusssss 9 Kg :o :o :o É um peso pesado MESMO

È mesmo necessário pentear o Vic todos os dias? E se for dia sim , dia não?
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:23 pm

tiabela Escreveu::D :D Batido de atum para todos :D :D

Li noutro tópico que o Vic pesa 9 Kg :o :o :o Meu Deusssss 9 Kg :o :o :o É um peso pesado MESMO

È mesmo necessário pentear o Vic todos os dias? E se for dia sim , dia não?
Ahhhhh, pois é, o Vicas (ou Bicas com sotaque do norte) é um peso pesado e é banha pura (ahhh, desculpem, enganei-me, queria dizer músculo puro) porque está tosquiadito.... Ora bem, se o pentear dia sim, dia não, fico com um novelo gigante ao fim de uma semana :lol: , já assim é o que é, tiro "paletes" de pêlo todoooo ooooo santooooo diaaaa. E com o feitiozito dele, tenho mesmo de o "atestar" primeiro para ficar que nem pode, só mexer os olhitos e olha lá. Mas se vir bem, o peso acompanha o tamanho, ele é quase do tamanho da cocker dos meus pais (também tosquiadita, claro), ok, ela é muito mais pesada (15 Kgs +/-)mas, mesmo assim:

Imagem

Imagem

"Prontes", o atum e o leitito ajudam a aumentar o "músculo" abdominal. Tanto dele como do Oskita. Embora o Oscar até pareça elegante perto do Vicente :lol: e um minorquita também. Porque o garfield também é um gato comprido mas é o elegante da casa...é o Brad Pitt dos 3, o Vicente é mais o Stallone (até pela cara de mau e pelos "músculos", claro) e o Oskita, tenho de pensar....

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 20, 2011 8:32 pm

O Garfield tem um desenho no pêlo muito bonito e acor de ruivo é çindissima

O Óscar é pequenote ao pé deles mas parece q se porta muito bem

o Vic é mesmo um gatarrão, vê-se que ele é todo grande
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:45 pm

É, o Vicente é grande em tudo: no tamanho, no peso, no mau feitio, no trabalho que dá, nas asneiras em que se mete, na esperteza :roll: ...

.... mas uma pessoa apaixona-se pelo mocho mau num instante, isso é certo....então quando ele dá umas turras e ronrona :roll: , deixa-me logo K.O.

Sim, também me deixa K.O. com as patadas e as dentadas... :roll:

Geralmente é:

Vicente - 1
Dona - 0
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:38 am

O "Bicente" a receber festas na barrigota gorda e a amassar o pão no ar:

Imagem

Imagem

É o mocho mau "maiiii lindo" da dona..... :D

E o Oskita cheio de ciúmes, a vigiar (cantinho das fotos)....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jul 21, 2011 2:52 pm

O Garfiel deixa-me apaixonada... e até nem gosto mt do Brad Pitt!!! :roll:
:D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”