Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 13, 2011 1:40 pm

:lol: :lol: :lol:
E eu a pensar que eles gostavam dessa brincadeira :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 14, 2011 3:53 pm

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2011 3:56 pm

...
Última edição por nel em terça jul 19, 2011 4:39 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 14, 2011 10:13 pm

ólhós lingrinhas... :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 15, 2011 4:08 pm

mariadonire Escreveu:Gente, preciso de ajuda!
Onde achar calçados para cães e gatos?!
Em primeiro lugar, quero deixar claro que não pretendo ridicularizar o membro “mariadonire”, ao usar o seu post na elaboração do diálogo com os meus lingrinhas na foto em baixo. De qualquer modo, fica aqui o meu pedido de desculpas pelo abuso.

Como devem calcular, depois da extensa colecção de curiosidades caninas que fui recolhendo daqui e dali, neste momento, julgo que elas se esgotaram. Aliás, isso já aconteceu há bastante tempo. Este o motivo, aliás, pelo qual tenho procedido a várias interrupções. Sem ovos não se fazem omletas...

Presumindo, no entanto, que o interesse do tópico não vale tanto pelas curiosidades em si mas antes pelos bonecos que vou cá pondo, tenho recorrido a tudo o que vai surgindo aqui no fórum em termos de participação das pessoas, procurando assim “inventar” curiosidades, como é o caso de hoje, tendo contudo sempre a preocupação de não desvirtuar o tema do tópico.

Já agora, em relação às indumentárias que por vezes são usadas nos cães (fatiotas, calçado, etc.) nunca me passaria pela cabeça vestir os meus lingrinhas com essas coisas.
No entanto, não considero isso grave nem sequer importante, e num certo ambiente de festa isso até poderá nem ser ridículo mas mesmo divertido.

A atitude de vestir ou calçar os animais já poderá considerar-se preocupante se ela constituir um sinal da sua humanização.
Um princípio que sempre tentei cumprir foi o de compreender e respeitar os meus cães como animais que, de facto, são.
Sei que isto nem sempre é fácil, porque a troca de afecto muito forte que se gera entre o dono e o cão pode propiciar ao dono a tendência de se manifestar com o animal como se de uma pessoa se tratasse. Usando a expressão já muito gasta e por vezes mal assimilada “cão é cão” e não é obrigado a ser gente, por muito que os amemos.

Imagem
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 15, 2011 4:11 pm

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 15, 2011 4:12 pm

:lol: :lol: :lol: :D :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 15, 2011 4:49 pm

nel Escreveu:...Como devem calcular, depois da extensa colecção de curiosidades caninas que fui recolhendo daqui e dali, neste momento, julgo que elas se esgotaram. Aliás, isso já aconteceu há bastante tempo. Este o motivo, aliás, pelo qual tenho procedido a várias interrupções. Sem ovos não se fazem omletas...

Presumindo, no entanto, que o interesse do tópico não vale tanto pelas curiosidades em si mas antes pelos bonecos que vou cá pondo, tenho recorrido a tudo o que vai surgindo aqui no fórum em termos de participação das pessoas, procurando assim “inventar” curiosidades, como é o caso de hoje, tendo contudo sempre a preocupação de não desvirtuar o tema do tópico. ...
Caro Nel (não me conhece, mas permita-me que o trate assim), as curiosidades até podem ter-se esgotado, mas os seus lingrinhas há muito que ultrapassaram esse capítulo. E, como cães atentos e civilizados que são num mundo humano que por vezes de humano tem pouco, comentam com frequência os acontecimentos e comportamentos desse mundo. Aos olhos deles, há coisas de todo incompreensíveis, e os comentários que fazem a essas coisas são do mais... curioso, digamos, que há. E também do mais canino que há.

Portanto, Lingrinhas do Nel, mesmo que não apareçam com a frequência que todos nós cá deste lado gostaríamos, por favor, não deixem de o fazer!

Vossa fã,
LuluB
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 15, 2011 8:51 pm

PsrPinto Escreveu:Sr. Nel e porque é que os caes...(...)
LuluB Escreveu: (...)
Caro Nel (não me conhece, mas permita-me que o trate assim) (...)
Imagem

LuluB, muito obrigado pelo amável incentivo :wink:
LuluB
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 9:23 pm

Caros Lingrinhas - perdão, caros senhores Guga e Kiko:

Esta forista é uma espécie de dinossauro, pois nasceu a meio do século passado, cheio de pruridos a respeito do tratamento na segunda pessoa quando só conhece virtualmente os seus interlocutores. E é essa vetustez o que faz passar a supracitada forista por antiquada, velha xexé e outros mimosos epítetos que ela se dispensa de enumerar.

A razão por que vos trato pelo nome geral de Lingrinhas é muito simplesmente porque ignorava os vossos nomes pessoais, do que vos peço perdão e me vou penitenciar furiosamente batendo com a cabeça na parede depois de encher esta de alto a baixo com os vossos nomes, para não me esquecer deles.

E quanto ao vosso companheiro humano, só posso dizer-lhe que o tratamento semicerimonioso só é ditado pelos hábitos e fórmulas aprendidas quando a galinhas tinham dentes e os dinossauros tinham penas e voavam, mais nada.

Uma abraço para todos três da
LuluB :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 16, 2011 12:58 pm

nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 16, 2011 9:05 pm

Sabia que o uso de calçado nos cães lhes dificulta a sensibilidade táctil?

Ainda a propósito do calçado para cães:
Presumo que a atitude de vestir ou de calçar os cães por parte dos donos é muito esporádica e se resume a determinados dias ou momentos, seja por simples graça ou por outros motivos quaisquer que não imagino nem discuto.
De qualquer modo, estou certo que isso diverte apenas o(s) dono(s). O bicho, quando muito, ficará um pouco confuso e eventualmente agradado, apenas porque entende esse gesto como uma atenção extra transmitida pelo dono, porque a boa disposição deste é facilmente contagiante.

Mais grave será se o cão ficar sujeito a esses acessórios por muito tempo ou, pior ainda, diariamente. É que as almofadas das patas são-lhes importantes, direi mesmo fundamentais, para o seu sentido táctil, tal como, para nós humanos, o são as mãos. Imagine-se o que seria se andássemos sempre de luvas.
Ao longo dos séculos fomos perdendo essa mesma sensibilidade na planta dos pés pelo hábito de nos calçarmos. Mas é muito provável que os nossos remotos antepassados possuissem uma sensibilidade táctil nos pés semelhante à dos nossos amigos cães e gatos.
Por outro lado, protegendo artificialmente as patas através de calçado, as almofadas ficam mais delicadas e consequentemente mais frágeis.
Isto aqui para nós que ninguém no ouve, não me importo nada que digam que os meus lingrinhas, perdão, que os senhores Guga e Kiko não passam de uns pés descalços.

Imagem
LuluB
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 9:28 pm

:lol: Oh, se há!
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 18, 2011 11:38 am

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 18, 2011 11:41 am

...
Última edição por nel em terça jul 19, 2011 4:31 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”