Belle1999 Escreveu:Olá! Hoje mesmo, adotei um gatinho no centro de Zoonoses da minha cidade. Foi amor a primeira vista. Só que a coitadinha veio com fungos na orelhas, coriza, gripe e vermes. Está a ser tratada, mas acho que "pôs para fora" o vermifugo.
Mas a questão é: Como acostumo ela com os cachorros?
A vet falou que era só solta-la perto deles que ião se acostumar, se socializar. Mas eu tentei fazer com uma de minhas cachorras e aconteceu que ela tentou morde-la. Como faço para socializa-los o mais rápido possível?
Minha gatinha também não sabe usar a caixinha... E não fica em sua cama! Queria saber como ensino ela a usar o WC e a dormir no seu lugar. Agora por exemplo, escalou minha perna (literalmente) e esta deitada em meu colo! Estou preocupada durante a noite, se ela quiser dormir comigo, começar a miar...
A ração que dou a ela é da Royal Canin, para gatos filhotes. A vet que receitou. Já está de unhas cortadas, tomou vacinas para melhorar e tem, aparentemente, 2 meses. Pesa 460 gramas.
Ajuuuda!

Parabéns pela adopção!
Deixe a sua gatinha e os cachorros entenderem-se naturalmente, claro que com a sua supervisão, eu passei por isso trouxe uma gatinha bebé para uma casa com o Dalmata, tentei, separa-las cada uma na sua divisão, rendi-me aos receios, até que pensei que tinha de dar rumo á situação, deixei-as naturalmente soltas e em questão de poucos dias passaram a tolerar-se, não são as melhores amigas, mas toleram-se e respeitam-se.
Os gatos não são como os cães, que lhes damos uma cama dizemos "deitado", "ai quieto", "fica", etc. Os gatos escolhem o sitio onde dormir, que por vezes vai variando e até dormem nos sítios mais incríveis! Tem de aprender que um gato não se pode comparar com um cão, nem de longe age da mesma maneira! O tempo e a convivência vai-lhe ensinar isso!
SE ela vai dormir para o seu colo é bom sinal, é sinal que confia em si e se sente segura! Dormir na sua cama.....pois.. há melhor no mundo que dormir com os doninhos??????
Usar a caixinha, vai ter de ser persistente, quando ela faz sonecas no seu colo, leve-a á caixinha mal acordar. não coloque a caixinha muito distante da comida dela, (mas também não coloque lado a lado).
Não sei onde ela tem hábito de fazer, mas tente embeber o xixi dela com as pedrinhas e coloque na caixinha assim como os cocós e leve-a lá para ela cheirar e fazer alguma associação.
A ração é 5 estrelas, se puder mante-la sempre ou uma de igual qualidade, será só mais valias, a bichana terá uma pelo magnifico, fezes mais sólidas e com menos cheiro, menos probabilidades de problemas urinários ou intestinais entre outros benefícios.
Bem não sou expert em gatos, mas espero ter ajudado com o que aprendi com a minha gata.
Boa sorte