boa noite
tenho um gecko jovem gostava de saber quando dar as vitaminas o calcio e o calcio d3,e com que frequencia dar grilos .
com que frequencia dar vit,calcio,calcio d3
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça 

-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
dar grilos de vez em quando mas de quanto em quanto tempo?misturo o calcio com o d3 e vitaminas?tudo na mesma taça?cris17 Escreveu:taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
eu sou dou grilos ou baratas aí uma vez por mes, se for pa geckos adultos dou mais, que o tenebri é um alimento gordo.rubenpescas Escreveu:dar grilos de vez em quando mas de quanto em quanto tempo?misturo o calcio com o d3 e vitaminas?tudo na mesma taça?cris17 Escreveu:taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça
eu misturo calcio e vitaminas
-
- Membro
hoje deilhe um grilo agora so dou para o outro mes?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Os geckos leopardo alimentam-se diariamente de insectos vivos, que podem ser grilos, tenebrio, baratas etc.
O suplemento vitamínico pode ser dado por exemplo de 3 em 3 dias polvilhado nos insectos, o que nao quer dizer que tenha de ser algo cumprido rigorosamente (o que é demais também não é bom).
Deixo link para a minha care-sheet de geckos leopardo. Não leva muito tempo para ler e explica o básico da manutenção e alimentação.
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
O suplemento vitamínico pode ser dado por exemplo de 3 em 3 dias polvilhado nos insectos, o que nao quer dizer que tenha de ser algo cumprido rigorosamente (o que é demais também não é bom).
Deixo link para a minha care-sheet de geckos leopardo. Não leva muito tempo para ler e explica o básico da manutenção e alimentação.
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro
sim mas posso juntar o calcio d3 o calcio e as vitaminas na mesma tampa, ou ha problema?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Grande parte dos suplementos vitamínicos pra répteis já contém vitamina D3, que não é a única que eles precisam, mas é uma das mais importantes e por isso são várias as embalagens que destacam a presença da Vit D3.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic