Ração (mais uma vez)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Release
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2003 3:43 pm

sábado jan 03, 2004 1:24 pm

Outro post sobre ração para cães. Gostava que me dessem a vossa opinião acerca da ração Techni-cal. O meu veterinário aconselhou-me a comprar desta. Disse que é muito parecida com Eukanuba e Royal Canin. De facto tive a ver os componentes e é semelhante. Em termos de PVP também é a mesma coisa. Só que eu por acaso consigo arranjar esta por um preço + acessível daí ponderar a hipótese de mudar. Mas gostaria de saber se alguém usa desta e se têm tido bons resultados. Obrigado.
Release
Membro Júnior

sábado jan 03, 2004 1:34 pm

Já agora o site: http://www.techni-cal.com/
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 03, 2004 1:41 pm

Olá Release

Na realidade nunca usei essa ração pelo que nada poderei dizer. Todavia ,queria apenas aconselhar que qualquer mudança de ração o deve ser de forma gradual e não bruscamente , afim de evitar desarranjos intestinais aos cães.

Saudações
Release
Membro Júnior

sábado jan 03, 2004 1:43 pm

Obrigado pelo conselho. Assim farei. :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 03, 2004 1:53 pm

Olá

A questão é: A ração aconselhada é uma normal ou a dita dieta veterinária para problemas de saúde específicos ? Se se tratar do segundo caso acho que deve seguir o que o veterinário diz, se é o primeiro caso e até cosnegue uma das outras mais barata, porque não ir para essa ?

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sábado jan 03, 2004 4:27 pm

Oi!
Eu tenho uma péssima experiência com essa ração!
E pelo mesmo facto, da ração Technical quero é distância!

Não sei qual é a raça de cão que tens nem a idade, mas se for um Golden, STAY AWAY!!!

Passo a explicar...
Quando fui buscar o meu cão, o dito estava habituado a comer Technical Puppy, por isso mantive essa ração, até por conselho do veterinário que acompanhava as crias... que me disse que a ração era óptima, tanto a nivel de pelo como de saude do animal!.... opção lógica, quanto menos mudanças melhor... entendi.. e assim fiz!
Ora, quando uma pessoa tem um puppy novo, ainda para mais o primeiro, anda sempre de olho a ver se o dito não come mais nada para além da ração, e anda sempre a ver qualquer sinal de saude instavel... tipo mãe galinha! ;) Uma coisa que notava era que as fezes do cachorrito eram moles... mas pensei.. ainda é novito, mudança de casa, pode ser do nervoso.. etc.. etc..
Ora! quando a coisa não passou nos 3 dias seguintes, nem melhorou... aliás até estava a piorar (começava a aparecer um muco branco a envolver as fezes), comecei a ficar preocupada... passados mais 1 ou 2 dias.. a coisa estava a piorar (no meio das fezes apareciam pequenas manchas vermelhas, às quais associei sangue)!
Telefonei para uma colega minha que uma semana depois foi buscar um irmão do meu cão... e ela notava o mesmo.. mas numa situação pior... (à que dizer que o dela era o mais fraco da ninhada, e talvez por isso o desenvolvimento tenha sido mais rápido), visto que isto se notava nos dois, e que ambos não ingeriam mais nada para além da ração e de ervinhas (imagine-se o pq!! :o ) ela foi ao vet dela, e eu ao meu...
Diagnóstico :arrow: O dela estava com uma gastroentrite aguda (teve que estar a soro e a tomar ultralevur), e o meu para lá caminhava! :evil:
Claro está mudei logo de ração!

Mudei para Eukanuba... e foi melhorando aos poucos!
E quando passou para Adulto.. mudei para Proplan galinha (pelo facto que a proplan na altura era a unica ração premium que continha apenas galinha como carne)... Agora que vai fazer 2 anos em Fevereiro, mudei-lhe para Hill's large breed galinha, pelo facto q. na minha zona é mto dificil encontrar Proplan large breed... e tb. pelo facto de ele ter "enjoado" um pouco da proplan que estava a comer.
Conclusão :arrow: Está saudavel, com o pelo lindo e com as fezes normais! e o da minha colega, demorou um pouco mais, mas também está impecável e come ração proplan.

Agora deixo à tua consciência! Lá por ser o vet. a dizer que é bom, nem sempre é verdade, o que pode ser bom para uns caes... pode nem sempre ser para outros... E por vezes os vet. tb. lhes interessa venderem aquilo q. eles comercializam! Pensa nisso!
Podes sempre experimentar... e se notares alguma coisa parecida com o que disse.. conselho: muda logo!

Sorry, pelo testamento! :oops: :)
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

sábado jan 03, 2004 5:25 pm

Boas!
Sobre a ração Technical não posso dizer que a conheço, já que, na minha preferência, a Eukanuba e a Pedigree são as nomeadas. Devo também acrescentar que não mude constantemente de marca de ração (ou tipo de ração) para "ver qual ele gosta mais", pois essa mudança constante vai ter um impacto no cão, tal como largar mais pelo e/ou alguns problemas intestinais (nalgumas raças mais sensíveis - pequeno porte, como o Welsh Corgi - o fígado poderá sentir essa mudança repentina e constante).
*** [[[]]]
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado jan 03, 2004 7:11 pm

pedigree é uma boa escolha mas depende muito do cao: se possuir um cão caseiro, que nao faça muito exercicio e seja molengao por exemplo um bulldogue, pedigree nao será uma boa escolha pois dá tendencia a obesidade num cao. Se for um cão atletico pedigree de certeza que será uma melhor escolha :) ! Em relação ao meu cão, tou agorqa a dar eukanuba, uma excelente ração, mas tem um custo elevado :? ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 7:14 pm

Mas porque associa a gastroenterite à ração se eles já a tomavam ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Release
Membro Júnior

sábado jan 03, 2004 7:28 pm

Isso de a ração provocar gastroenterita tb n entendo. E também não se trata de uma dieta especial. Quanto a preços de um saco de 15kg são os seguintes: Eukanuba 60€, Royal Canin 58€, Techni-cal 60€. Só que esta última consigo 1 desconto passando para 45€. Daí o meu interesse nesta ração. Quanto a componentes até me parece que esta ração é melhor que as outras que estou a comparar. E eles para já gostaram do sabor, apesar de misturada com a ração que lhes estava a dar, raparam akilo tudo.
Baileys
Membro

sábado jan 03, 2004 10:26 pm

Associamos a gastroentrite à ração pelo facto de ambos os cães já virem com o problema quando os fomos buscar... um problema destes não surge do nada.. nem de um dia para o outro. Ainda para mais quando não comiam nada para além dessa ração (e eles devoravam a comida todinha, como se nada fosse). E repara que não era só um caso! O meu é cão de moradia e o da minha colega de andar, ambientes diferentes e os cães com o mesmo problema... factor em comum: a ração!

Mas como digo, cada cão é um caso... os goldens são sensiveis a carne vermelha, o que lhes provoca os sintomas de gastroentrite. Fezes moles, diarreia, etc.
E depois de várias pessoas e vet. me terem dito isto. Fui ver a composição da Technical... a qual só continha carne vermelha...
Um aparte... o saco da technical que me venderam, apenas estava escrito nas linguas: francês, inglês e japonês.. ou chinês...

E não é estranho que depois da mudança de ração, as coisas melhoraram a olhos visto!!??!

Pode ser que tenham melhorado a ração, não sei, apenas quis dar a minha opinião e experiência com a Technical.
Fui ao site, e uma coisa que achei estranha é o facto da % dos componentes da ração comercializada no Canada e a da Europa, serem um bocado diferentes... e se repararem, a titulo de exemplo, a % da proteina bruta um pouco elevada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 10:37 pm

Baileys Escreveu: Associamos a gastroentrite à ração pelo facto de ambos os cães já virem com o problema quando os fomos buscar...
Pode não ter sido da ração. A pessoa que os vendeu , deixou-os ir assim para sua casa. Nem comento...

Nunca leve um animal nessas condições, é uma vergonha para o criador
Baileys
Membro

sábado jan 03, 2004 11:45 pm

Até pode nem ter sido... mas poem-te na nossa posição... o que é que pensavas?

Se eu soubesse que os animais estavam nesats condições... ;) .. mas por outro lado era bem possivel que se não os tivesse trazido, a esta hora estariam a sete palmos abaixo de terra! :? :(
Release
Membro Júnior

domingo jan 04, 2004 1:27 am

Pois, já li aqui num topic que a proteína bruta deve rondar os 30%. Logo, não é demasiado elevado. Acho muito estranho que uma ração do Canadá, que tem de sofrer controle para entrar na UE e que é recomendada por alguns veterinários provoque gastroenterites. Para não dizer absurdo. Quanto à discrepância de valores entre UE e Canadá no que refere à composição da ração, é perfeitamente natural dado que foram efectuados em diferentes laboratórios. O que eu quero é ver se os meus cachorros se habituam a esta ração, sem problemas claro. Isto porque na minha zona neste momento só consigo obter Royal Canin e Techni-cal. Uma vez que a minha cadela não gostou da Royal Canin resta-me Techni-cal ou então fazer km para comprar outra ração. Mais vale comprar logo uns 5 sacos de 15kg ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 04, 2004 10:46 am

Última edição por SeaLords em sexta nov 21, 2008 7:40 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”